Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 60
  1. #1

    Moto Twister com dificuldade em ligar de primeira de manhã ou quando esfria.

    - Olá amigos do fórum pequenas notáveis, não quero ser injusto não sei se há mulheres também no fórum, hehe.
    - Bom, sou dono de uma twister cinza lindissima de ano 2008, comprei-a usada e tou ajeitando algumas coisinhas.
    - Levei ao mecânico, porque quando era de manhã cedo na primeira partida ou quando o motor esfriava, tinha que passar um bom tempo, coisa de 2 a 5 minutos com o afogador ligado para ela segurar a marcha lenta.
    - Levando ao mecânico, ele me falou que tinha uma agulha da titan 150 na minha moto, que é grande em comparação a TW, ele trocou colocou a original, isso eu mesmo pude confirmar, porque olhei pra lá antes, e depois do concerto. Então confiei no mecânico.
    - Amigos, ele ajeitou 98% vamos dizer assim, porque ela agora quando esfria ou a partida pela manhã basta acelerar um pouquinho ou deixar o afogador por uns 30 segundos e segura a lenta, realmente deu outra a vida a moto, o fato é, que eu queria, apenas tocar no acionador e ela pegar de primeira, e o mecânico falou ser possível, e que eu teria que comprar os retentores de válvulas e a junta da tampa do cabeçote, dizendo que tinha válvula queimada, e que ele concerta isso. ( Tem como as válvulas queimarem? esse tipo de coisa que quero, que é apenas acionar o acionador de partida da moto, e ela pegar de primeira tem relação com válvulas? )
    - Bom, eu gostei muito do trabalho dele a inicio, realmente deixou minha moto outra moto, agora queria saber dos mais antigos, de preferência os que tem Twister, opinar a respeito, realmente esse problema tem ligação? o fato de ela não pegar de primeiro toque no acionador, com válvula? ou isso sei lá pode ser ele querendo ganhar algo?
    - Bom, estou fazendo este post pra esclarecer esta minha dúvida, porque se for pra comprar vou comprar original como ele recomendou, tenho certo receio de comprar peças não originais pra uma área importante como o cabeçote.
    - Outra dúvida que tenho é, quais são os maiores problemas da twister, como marinheiro de primeira viagem, ainda to só curtindo com ela, mas quero saber que cuidados devo ter pra ter moto durante muito tempo, e além disso ter uma manutenção de forma preventiva de modo que não me deixe no prego. Salientando amigos, que saí de uma Cg titan 150 e tou numa tw.
    - Obrigado, espero ajudar, e que me ajudem neste fórum.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Tenho uma 2008 com o mesmo problema, medimos as folgas das valvulas e ta totalmente fora, tem que repastilhar e assentar as valvulas direitinho, vai dar no total 350 reais TUDO, incluindo juntas. O preço aumenta se tiver que trocar alguma valvula empenada ou queimada.

    - - - Updated - - -

    Jaaa tava esquecendo, isso se nao tiver com o cabeçote trincado, que tem os mesmo sintomas, ae o serviço pula pra no minimo 700 reais.

  3. #3
    - Uhum, bom perguntei ao mecânico se seria bom eu comprar, válvulas novas pra colocar. Voçê acha que é mais em conta comprar as válvulas que é 200 reais, com esses retentores e junta, tudo dá 260. Comprar isso e mandar ele ajeitar?
    - Ah, mas tem a possibilidade de ser o cabeçote trincando. Phoda. Tu tem facebook? manda pra gente trocar uma idéia.

    - - - Updated - - -

    mais alguém, espero que os irmãozinhos me ajudem nessa dúvida que tenho!!!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Lucas Guimaraes Ver Post
    - Uhum, bom perguntei ao mecânico se seria bom eu comprar, válvulas novas pra colocar. Voçê acha que é mais em conta comprar as válvulas que é 200 reais, com esses retentores e junta, tudo dá 260. Comprar isso e mandar ele ajeitar?
    - Ah, mas tem a possibilidade de ser o cabeçote trincando. Phoda. Tu tem facebook? manda pra gente trocar uma idéia.


    - - - Updated - - -

    mais alguém, espero que os irmãozinhos me ajudem nessa dúvida que tenho!!!!
    As vezes nem precisa trocar as valvulas, só assentar e repastilhar e fica perfeito, se o mecanico for de confiança, deixa que ele faz tudo, se precisar troca alguma coisa ele troca. Só tirando o cabeçote pra saber ao certo o que tem que trocar.

  5. #5
    amigo, primeiro passo retire a tampa do cabeçote e peça pra ele colocar o motor no ponto e ver as folgas da valvulas, se estiverem presas tem que trocar as pastilhas para se chegar a folga certa ou (lichar elas ate da a folga) se feito isso nao resolver ai nao tem jeito so retirando o cabeçote e esmerilhando as valvulas. valeu.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por diego mec Ver Post
    (lichar elas ate da a folga)
    Não existe diversas espessuras de calços?
    Última edição por Rafael WF; 04-04-13 às 21:35.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    40
    Posts
    212
    Ola amigo, Não tenho twister, mas tenho uma sport 150, no entanto, de manhã para pegar só puxando o afogador e também não segura a lenta e quando esquenta ela altera a lenta também, fica alta. Com isso fiquei incomodado fui no mecânico, ele me disse que é por causa de combustíveis com muito álcool no meio da gasolina, ou seja, muito ruis.
    E ainda ela continua com os mesmo problemas não de manha difícil de pegar, porém regulo a lenta com motor frio, ai quando esquenta ela esta muito alta, não seio o que fazer. Regulo com o motor quente ela de manhã da trabalho pra pegar. Agora sei lá, vou fazer uma geral no carburador,

    No seu caso, o carburador esta tudo ok, limpo, etc. Agora quanto a outros problemas relacionados não seio lhe informar, não vou falar besteira aqui.

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Twister com o tempo costuma realmente enforcar válvulas de escape, na verdade todas as motos fazem isso mas a maioria das motos pequenas e médias faz-se a regulagem de folga mais facilmente por possuirem balancins e reguladores de válvula. Como a twister é um motor DOHC com comando de acionamento direto de válvulas esse detalhe de conferencia e regulagem muitas vezes passa despercebido. O que eu sugiro antes de comprar qualquer peça é abrir apenas a tampa do cabeçote e conferir a folga das 4 válvulas, se houver alguma enforcada ou folgada demais trocar as pastilhas ou até mesmo lixar as pastilhas que estiverem com pouca folga, já cansei de fazer esse serviço por aqui. O que pode acontecer é que se a moto rodar muito tempo com válvula de escape enforcada ela pode "queimar", perdendo compressão e dificultando a lenta e partida, perdendo potência e aumentando consumo.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  9. #9
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Twister com o tempo costuma realmente enforcar válvulas de escape, na verdade todas as motos fazem isso mas a maioria das motos pequenas e médias faz-se a regulagem de folga mais facilmente por possuirem balancins e reguladores de válvula. Como a twister é um motor DOHC com comando de acionamento direto de válvulas esse detalhe de conferencia e regulagem muitas vezes passa despercebido. O que eu sugiro antes de comprar qualquer peça é abrir apenas a tampa do cabeçote e conferir a folga das 4 válvulas, se houver alguma enforcada ou folgada demais trocar as pastilhas ou até mesmo lixar as pastilhas que estiverem com pouca folga, já cansei de fazer esse serviço por aqui. O que pode acontecer é que se a moto rodar muito tempo com válvula de escape enforcada ela pode "queimar", perdendo compressão e dificultando a lenta e partida, perdendo potência e aumentando consumo.


    - Muito esclarecedor guilherme, quero saber: quando se está queimada, vale a pena o concerto? ou seria melhor comprar as 4 válvulas e colocar novas? segundo o mecânico é exatamente isso que voçê falou, é válvula queimada, e pra ajeitar isso ele me falou pra comprar retentores e a junta do cabeçote.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu enriqueci a mistura, só dar umas 2,3 aceleradinhas.., mas em dia frio é com o afogador msm.., segundos!
    mas quando alguém resolver isso ai de vez posta ae q eu fikei 2 meses desmontando o carburador todo santo dia pra ver qual era o raio do problema.

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    eu enriqueci a mistura, só dar umas 2,3 aceleradinhas.., mas em dia frio é com o afogador msm.., segundos!
    mas quando alguém resolver isso ai de vez posta ae q eu fikei 2 meses desmontando o carburador todo santo dia pra ver qual era o raio do problema.
    lee as respostas do topico, que vc vai começar a desmontar cabeçote por 2 meses kkkkkkkkkk

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    lee as respostas do topico, que vc vai começar a desmontar cabeçote por 2 meses kkkkkkkkkk
    o meu tinha uma valvula presa.., tudo certo ja..problema é o bura msm.., to achando que é essas porcarias a vacuo..., c pá um mecanico seria um funcionamento bem melhor, o duro é 300 reais num carbura importado.,

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Em dias um pouco mais frios tem que usar sim o afogador, afinal é para isso que ele existe, se não não precisaria, já as motos com Ie não tem esse incômodo, a minha Intruder só agora que ta bem quente que não precisa do afogador de manhã, isso é normal
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Já trocou o filtro de ar?

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    o meu tinha uma valvula presa.., tudo certo ja..problema é o bura msm.., to achando que é essas porcarias a vacuo..., c pá um mecanico seria um funcionamento bem melhor, o duro é 300 reais num carbura importado.,
    cooloca uma arruelinha na agulha, dentro do pistonete, fazendo ela fica mais alta que o normal, na lenta ela vai manda um pouco mais de gasolina, OBS: tua moto ta com o ressonador de ar que fica na mangueira que vai do bura, até a caixa de ar?

 

 

Tópicos Similares

  1. Titan 150 2007 - Lenta, muita dificuldade de manhã.
    Por Pesditodi no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 23-09-13, 10:31
  2. macete para ligar moto de manhã??
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 18-09-10, 21:54
  3. Moto dando tranco quando ligo de manhã
    Por marcostdm no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 15-04-10, 12:49
  4. Respostas: 27
    Último Post: 25-09-08, 18:45
  5. Moto solta fumaça quando liga de manhã? o que será ?
    Por wqmartins no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 19-09-05, 13:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •