Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 143
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190

    Opinião - Qual moto agora ?

    Boa Noite pessoal !!

    Sou novo aqui no fórum e o meu histórico no mundo das motos foi uma BIZ 100cc 1998 azul, depois troquei por uma BIZ 100cc ES 2000 vermelha e ano passado comprei uma TITAN 125cc FAN - 2008 cinza. Já estava olhando o fórum a algum tempo, e resolvi me cadastrar, pois vi muito conteúdo bacana e muitas respostas de membros, úteis e até engraçadas em certos momentos !!

    Percebi que o pessoal bem unido e que existe encontros em vários pontos do país. Com certeza se surgir uma oportunidade, gostaria muito algum dia participar de algum e registrar o momento, como alguns já fizeram !

    Meu primeiro tópico aqui no fórum é a respeito da compra da minha próxima moto. Quero saber o que o pessoal indica, sabendo que estou saindo de uma TITAN 125cc. Hoje sinto que falta motor quando vou ao litoral por exemplo, percurso de 100km, ou nas ultrapassagens deixa a desejar e a moto não transmite muita segurança em certas circunstâncias.

    Portanto, eu gostaria de uma moto com um motor razoavelmente forte, que fizesse uma viagem com velocidade de cruzeiro 100km/h com giro razoavelmente baixo, seja confortável e acima do ano de 2008, não gosto de diminuir de ano nos carros e motos que compro. Valor até R$13.000,00, não me importa se tem IPVA ou não, uma moto que quando levar na oficina tenha peça no dia e que seja bem aceita do mercado quando for vender um dia.

    Não gosto muito de moto custom, percebo que meu perfil no futuro é no mundo das esportivas, mas hoje teria uma street ou uma all terrain para dar um passo. É aqui que me perco um pouco...qual moto ideal agora ?

    Aguardo respostas...
    Última edição por marrones; 06-04-13 às 22:26.

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Seja bem vindo, companheiro!!
    Como voce viu, o Pequenas Notáveis é como uma grande família e voce será bem recebido aqui!

    Sobre sua pergunta, eu pensei em duas motos: Fazer e Teneré 250.
    Como voce deixou em aberto o estilo, acho que ambas vão te satisfazer em desempenho, qualidade e economia, com muita qualidade e confiança.
    Os modelos zero km ficam próximos do valor de 13k que voce citou, mas as seminovas bem novinhas (2012 e 2011) também te atenderão muito bem!
    O pessoal daqui do PN curte muito essas médias da Yamaha.
    Minha previsão é que ambas sejam as mais recomendadas.

    Vai fundo nas 250 da Yamaha e seja feliz!
    Seja bem vindo mais uma vez e um abraço!!!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  3. #3
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Seja bem vindo, companheiro!!
    Como voce viu, o Pequenas Notáveis é como uma grande família e voce será bem recebido aqui!

    Sobre sua pergunta, eu pensei em duas motos: Fazer e Teneré 250.
    Como voce deixou em aberto o estilo, acho que ambas vão te satisfazer em desempenho, qualidade e economia, com muita qualidade e confiança.
    Os modelos zero km ficam próximos do valor de 13k que voce citou, mas as seminovas bem novinhas (2012 e 2011) também te atenderão muito bem!
    O pessoal daqui do PN curte muito essas médias da Yamaha.
    Minha previsão é que ambas sejam as mais recomendadas.

    Vai fundo nas 250 da Yamaha e seja feliz!
    Seja bem vindo mais uma vez e um abraço!!!
    Concordo integralmente.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    acho q o ideal pra vc e uma ninjinha 250...elas tao na promocao de final de estoque a 13900....e codiz com seu perfil....este negocio de ter peca na hora e coisa de moto utilitaria....nenhuma esportiva de marca alguma tem peca na hora, entao pode ir pensando nisso, ja que seu desejo futuro e uma esportiva.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Seja bem vindo, companheiro!!
    Como voce viu, o Pequenas Notáveis é como uma grande família e voce será bem recebido aqui!

    Sobre sua pergunta, eu pensei em duas motos: Fazer e Teneré 250.
    Como voce deixou em aberto o estilo, acho que ambas vão te satisfazer em desempenho, qualidade e economia, com muita qualidade e confiança.
    Os modelos zero km ficam próximos do valor de 13k que voce citou, mas as seminovas bem novinhas (2012 e 2011) também te atenderão muito bem!
    O pessoal daqui do PN curte muito essas médias da Yamaha.
    Minha previsão é que ambas sejam as mais recomendadas.

    Vai fundo nas 250 da Yamaha e seja feliz!
    Seja bem vindo mais uma vez e um abraço!!!
    Obrigado "Diey" !!!

    Eu acho as duas motos muito bonitas, bem acabadas. Nunca pilotei e mas como é normal, o tipo de moto Teneré é mais confortável e Fazer é mais dura, pra asfalto ? Aqui aonde moro existe muitas estradas de areia e calçamento, para conforto acho que a Teneré atende mais nesse caso, porém quando for para o litoral, andando em asfalto a Fazer é melhor, ou não ? me corrija se estiver errado.

    Na questão de usada ou 0km, estava analisando melhor, acho bem válido comprar uma 2011 por exemplo, com pouca KM, pois o valor já muda muito e teria uma moto seminova em muito bom estado.

    Saberias informar a média do consumo das duas motos acima citadas ?

    Outra coisa, estava olhando um vídeo no youtube de dois piloto de moto comentando sobre a Teneré 250 e a XRE 300, eles elogiaram muito a XRE em termos da posição de pilotagem mais confortável, ser mais robusta etc...o que acha comparando as duas ?

    Eu não consigo ver por esse lado, mas alguns logistas (garagem) dizem que o mercado da Yamaha é um pouco mais difícil de revenda ao comparar com a Honda, é verdadeiro isso ?

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  6. #6
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Acho que qualquer mercado (baixa cilindrada) perde Comparado com a Honda.

    Porem depende do lugar, moro na zona leste de São Paulo, e o fator "visada" para as motos pesa muito, por isso a maioria das minhas motos tento fugir do nicho honda-yamaha.

    Porém nesse caso, mesmo sem levar em consideração o fator roubo, ou qualquer outro fator, iria de tenere, excelente moto.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    acho q o ideal pra vc e uma ninjinha 250...elas tao na promocao de final de estoque a 13900....e codiz com seu perfil....este negocio de ter peca na hora e coisa de moto utilitaria....nenhuma esportiva de marca alguma tem peca na hora, entao pode ir pensando nisso, ja que seu desejo futuro e uma esportiva.
    Blz "Emerson Merighi"

    Então, ainda não havia passado em minha cabeça ter em minha garagem uma Kawasaki dessas e nem sabia que estava nessa faixa de preço. Estive olhando melhor a moto em fotos, é muito linda ! verde limão então, show !!!! Saberias informar qual o consumo dela ? poderia usar no dia a dia ? é uma moto muito dura, desconfortável ?

    Em questão de peças, tenho um certo pé atrás com algumas marcas porque esses dias estava em uma oficina com a minha TITAN e tinha uma kasinsk no canto, muito bonita por sinal, e o mecânico falou que estava parada quase 1 mês esperando 1 peça, é o tipo de situação que não desejaria passar.





    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Cara, conheço bem Timbó, Brusque e região. É praticamente minha região, Penha. Além das ruas e estradas aqui, com poucas exceções, serem muito esburacadas ainda tem muiiittaa estradinha de areia e terra, tanto na montanha quanto no litoral, então eu descartaria a Fazer. Timbó mesmo é um lugar cheio de trilhas cidade de pouco asfalto e muita terra, próxima do litoral e rodeada de montanhas. Entre a XRE e a Teneré são as melhores opções, qual das duas é questão de gosto. Eu iria de Teneré. Mais leve pra tocar, mais econômica e acompanha na boa a XRE, mas aí é gosto, voce tem que fazer um test drive e decidir.
    Última edição por coreanas; 07-04-13 às 13:49.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por marrones Ver Post
    Obrigado "Diey" !!!

    Eu acho as duas motos muito bonitas, bem acabadas. Nunca pilotei e mas como é normal, o tipo de moto Teneré é mais confortável e Fazer é mais dura, pra asfalto ? Aqui aonde moro existe muitas estradas de areia e calçamento, para conforto acho que a Teneré atende mais nesse caso, porém quando for para o litoral, andando em asfalto a Fazer é melhor, ou não ? me corrija se estiver errado.

    Na questão de usada ou 0km, estava analisando melhor, acho bem válido comprar uma 2011 por exemplo, com pouca KM, pois o valor já muda muito e teria uma moto seminova em muito bom estado.

    Saberias informar a média do consumo das duas motos acima citadas ?

    Outra coisa, estava olhando um vídeo no youtube de dois piloto de moto comentando sobre a Teneré 250 e a XRE 300, eles elogiaram muito a XRE em termos da posição de pilotagem mais confortável, ser mais robusta etc...o que acha comparando as duas ?

    Eu não consigo ver por esse lado, mas alguns logistas (garagem) dizem que o mercado da Yamaha é um pouco mais difícil de revenda ao comparar com a Honda, é verdadeiro isso ?
    A XRE é mais confortável, mais torque, porém menos confiável(mecânica) e mais visada que a Teneré.. Ai vai do teu gosto, nenhuma das duas te decepcionará.. E tanto a Teneré quanto a XRE são melhores pra viajar que a Fazer.. A vantagem das 250cc da Yamaha é a economia e menos visada pra roubo.. E claro que uma Honda é sempre mais fácil de se vender, principalmente no interior, agora se tu mora em cidade grande não terá problemas com isso..

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    37
    Posts
    1.271
    eu iria de XRE sem duvida


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    oi marrones...
    a kawa 250 e uma moto que da pro dia a dia na boa, e confortavel e tem o consumo na faixa dos 25 km/l andando normal na cidade... o bom dela e que alem de tudo isso, ela tem um desempenho superior nessa categoria que permite uma boa incurssao na estrada com velocidades de ate 180 km/h de velocimetro em trechos favoraveis....se precisar de pecas, vai ter que encomendar, mas a kawasaki tem um fornecimento de pecas bom num prazo aceitavel aqui na minha cidade.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #12
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Teneré é bem mais moto , acabamento impecável muito confortável e uma mecânica de confiabilidade indiscutível .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Temos correndo por fora, a XTZ 250 Lander com um design mais tradicional que Teneré e XRE, além do preço ser quase 2 mil reais menor

  14. #14
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Velocidades muito altas não são importantes nesta região, se ele for de Timbó a Itajaí, caminho da praia, não vai dar mais que 100 km/h na BR 470, estrada de pista única, muitas cuvas e serras e muito trânsito, geralmente congestionado, além de radar. Retomada, agilidade e uso misto são mais importantes nesta região. Sem contar as constantes enchentes... Timbó fica no Vale do itajaí, uso misto é fundamental. O único local que se enrola o cabo é a BR101, daí a coisa pega, com carros normalmente a 160 km/h e superesportivas pra lá de 200.

    O Mesmo pra qualquer lado que ele vá: Rio do Sul, Indaial, Pomerode. Cidadezinhas pequenas encravadas no meio das montanhas ao lado de grandes centros à beira de rios, repleto de "caminhos alternativos" que até cruzam riachos. Por isso se chama "Vale Europeu".
    Última edição por coreanas; 07-04-13 às 14:46.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Fazer 250, Lander ou Tenere seriam as melhores opções. Dessas três, na ordem, eu gosto:

    Tenere
    Lander
    Fazer

    Tenho a última pq pro meu uso a Lander não serve (pouco tanque) e a Tenere era mto cara e não achei usada, só 0km.
    Se vc morar em um lugar que não tem mta assistência, pode apelar pra Honda, que vc parece gostar, e pegar uma Twister.
    Eu não compraria uma CB300 nem XRE300.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. qual das 2 é melhor na opinião de vcs?
    Por Adriano_Paulista no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 23-08-11, 19:43
  2. Corredor !! qual a sua opinião?
    Por cassio1301 no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 27-07-11, 18:43
  3. E agora, qual moto escolher?
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-10, 10:10
  4. 2T x 4T, qual sua opinião?
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 31-03-09, 18:59
  5. Duvida - qual moto comprar - Agora Vai !!!
    Por kbsex no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 07-01-08, 09:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •