Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 80
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    48
    Posts
    2
    Obrigado a todos pelos comentários, certamente tenho lido muito contra e a favor da moto, sou um usuário cuidadoso e ando pouco, costumo ter manutenção em dia com veículos que tive.
    Vamos ver, tenho outras alternativas, mas a questão da moto, estilo etc, não é tanto a questão, o caso mais importante é a distancia mesmo, a necessidade maior seria a viagem mensal e a moto aguentar a distância.

    Obrigado novamente pelas dicas, mas se dizem que até uma 150 aguenta bem, então fico feliz de qq forma, porque nunca tive moto e independente de cc elas todas me parecem algo muito fragil que vão aquecer rápido ou sei la, moto me parece uma coisa super fragil que em uma viagem destas teria de fazer varias paradas, etc etc.

    Um bom dia a todos.

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por mla1975 Ver Post
    Obrigado a todos pelos comentários, certamente tenho lido muito contra e a favor da moto, sou um usuário cuidadoso e ando pouco, costumo ter manutenção em dia com veículos que tive.
    Vamos ver, tenho outras alternativas, mas a questão da moto, estilo etc, não é tanto a questão, o caso mais importante é a distancia mesmo, a necessidade maior seria a viagem mensal e a moto aguentar a distância.

    Obrigado novamente pelas dicas, mas se dizem que até uma 150 aguenta bem, então fico feliz de qq forma, porque nunca tive moto e independente de cc elas todas me parecem algo muito fragil que vão aquecer rápido ou sei la, moto me parece uma coisa super fragil que em uma viagem destas teria de fazer varias paradas, etc etc.

    Um bom dia a todos.
    Justamente por ser viagem e a distancia é que deve evitar essa Shineray, que de 200cc só tem o nome, a potência é de 150 e mesmo que fose 200 de verdade
    isso não faria tanta diferença. O ideal mesmo seria uma 250cc, uma Fazer já te atenderia bem.
    Bem melhor uma Fazer usada que essa Shineray 0km
    Eu nunca ouvi falar nada favorável dessa Shineray, até um cara fanboy da Shineray que tinha aqui no forum, que defendia a marca, falava mau desse modelo Indianápolis especificamente.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Justamente por ser viagem e a distancia é que deve evitar essa Shineray, que de 200cc só tem o nome, a potência é de 150 e mesmo que fose 200 de verdade
    isso não faria tanta diferença. O ideal mesmo seria uma 250cc, uma Fazer já te atenderia bem.
    Bem melhor uma Fazer usada que essa Shineray 0km
    Eu nunca ouvi falar nada favorável dessa Shineray, até um cara fanboy da Shineray que tinha aqui no forum, que defendia a marca, falava mau desse modelo Indianápolis especificamente.
    fanboy da Shineray? Isso existe? meu deus estamos perdidos.......

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    fanboy da Shineray? Isso existe? meu deus estamos perdidos.......
    É só vc entrar naquele topico da Shineray problematica que foi indicado e verá os posts do tal
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #20
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Carlos Henrique, não sou fã muito menos boy, esses rótulos infantis estão muito aquém de minha realidade e experiência. Sou eclético e o que postei é a pura realidade. Acho que isso já deixei claro naquele tópico da Burgman-i, lembra? Mesmo assim, se voce gosta de Ducatti e outro gosta de Mobilete vc tem que respeitar.

    MLA1975:
    Entendo de viagens de carro, caminhão e moto como poucos, isso é minha vida a 40 anos, mais que o dobro da idade de muita gente. Olha, não vejo nada demais viajar de Shyneray e não acho a moto tão ruim, o problema, como Dafra e outras é o PÓS VENDA, senão marca não estaria no mercado mundial, lider na China, metade da população mundial conhece essa moto, menos os brasileiros. Exatamente esse motor é usado até naqueles triciclos que são febre na Ásia toda.
    Isso que vc quer fazer é que sempre faço, com esse motor, viajo constantemente na região entre Curitiba e Floripa. E a cada dois meses vou de Penha-SC a Araras-SP 750km de ida + 750KM de volta com a mesma moto. É só manter a manuntenção em dia. Meu esquema é rodar direto e só paro uma vez para abastecer.

    Porém como voce diz não entender do moto, é aconselhavel que procure uma moto muito conhecida. Para o que quer, com pouco mais desse valor, te aconselho uma 250 Honda ou Yamanha usadinha (Twister, Tornado, Fazer, Lander) nem precisa ser OK. Se precisar qualquer mecânico mexe sem torcer o nariz. Caso a grana não dê pra 250, uma Apache seminova seria melhor opção.
    Última edição por coreanas; 08-04-13 às 12:19.

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    O ruim dessas motos são os problemas de montagem, muito por relaxamento ou pessoal despreparado, seja na fábrica ou nas revendas. Coisas que estouram lá adiante porque não houve o devido cuidado com a moto antes de entregar ao cliente.

    A primeira Shineray que eu vi em uma revenda foi a custom XY 250. Decepção, a moto já estava enferrujada na vitrine da loja, que dirá andando.
    Ontem olhei em uma loja de shopping os clones de Bros e Titan, reparei que melhorou a qualidade de componentes e o estado geral das motos. Os plásticos da Bros clonada parecem estar mais bem acabados e robustos. A moto em si chama a atenção pelo capricho em alguns detalhes, coisa que eu não esperava em Shineray. Algumas coisas ainda me geram desconfiança, as rodas palito da clone de Titan passam a impressão de fragilidade, uma ou outra peça vital como o braço de acionamento da embreagem parece que vai quebrar na primeira carga que receber. É a primeira impressão, mas prefiro imaginar que a resistência mecânica seja adequada ao componente.
    O motor da Titan clonada está com bom acabamento, pintado de uma cor que lembra o grafite, visual muito bonito. Alguns detalhes como as aletas de refrigeração e as tampas de motor são bem apresentáveis, ao contrário da verdadeira Titan EX que me surpreendeu pelo acabamento sofrível no motor, totalmente fora do padrão Honda. E custando quase 10 mil reais!
    Gostei de ver essas duas motos, o preço está convidativo, R$ 6.590 para a Enduro (clone Bros) e R$ 5.200 para a Max (clone Titan). Opções interessantes para quem quer saltar fora do busão e com a vantagem de serem motos pouco ou nada visadas. Mas é preciso ter consciência que são motos que precisam ser bem cuidadas para durarem um tempo razoável. Com certeza elas não aguentam as chicotadas e marretadas que Bros e Titan levam de muitos proprietários, e mesmo assim continuam andando.

    Quando lançaram essa 200 Racing eu fui olhar, bem bonita a moto, o problema maior é que a montadora precisa levar mais a sério a coisa e ter mais capricho em tudo, na adaptação das motos ao Brasil, na montagem e no pós venda.
    Última edição por Piccoli; 08-04-13 às 12:42.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Carlos Henrique, não sou fã muito menos boy, esses rótulos infantis estão muito aquém de minha realidade e experiência. Sou eclético e o que postei é a pura realidade. Acho que isso já deixei claro naquele tópico da Burgman-i, lembra? Mesmo assim, se voce gosta de Ducatti e outro gosta de Mobilete vc tem que respeitar.
    coreanas, em momento algum te desrespeitei, nem mesmo entrei no tópico da Shineray pra saber quem era o cara que se dizia fanboy da Shineray, nem sabia que era vc, o que eu quis dizer foi que as concorrentes tem muito mais qualidade que a Shineray não que ela não preste, claro que ela tem seu valor mas se comparar com as outras Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki e afins a Shineray peca muito em qualidade, por isso me espantei em saber que tinha alguém que era fanboy dessa marca, o que eu entendo como ser fanboy e achar que tal coisa é melhor que todas, ou seja, eu entendi que o cara achava que a Shineray era a melhor de todas, não que ela seja ruim, ela só não é melhor que as outras, isso é fato.. E novamente, se te ofendi me desculpe, não foi minha intenção..

  8. #23
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não sou fã, sou eclético, apenas coloco outro ponto de vista sobre a moto, sem levar nada para o pessoal, não faço isso e não permito que o façam comigo. Meu papo é máquina, não perfil de colegas. Quando falo de alguma moto minha é para repassar experiência.

    Exato Piccoli! Problemas de montagem e pós-venda, uma pena. Como Dafra, Jtoledo e até Yamaha no passado.

    Mas pra colaborar com seu comentário: Minha antiga MVk Speed era praticamente a MAX mas com 150cc. A rodas palito rodam até hoje na minha Hyosung (veja fotos no tópico "embreagem") E essas motos foram feitas justamente pra aguentar tranco. Até não são de andar, mas aguentam. Aqueles filmes que o cara leva 10 pessoas, mais gato, papagaio, cachorro e saco de arroz na moto são geralmente essas motos. Usei intensamente a Speed 150 e só desmontei por problemas nos DOCS, cravejada de multas, comprei barato já prevendo isso e que a desmontaria para usar as peças, mesmo assim aguentou pauleira 2 anos e o que sobrou aguenta até hoje, peças não tem erro: Quase tudo de Today.

    Da Racing não gostei, realmente me pareceu frágil e muita grana pra pouca moto. Já os clones achei que ficaram melhor que os originais.
    Última edição por coreanas; 08-04-13 às 13:27.

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Exato Piccoli! Problemas de montagem e pós-venda, uma pena. Como Dafra, Jtoledo e até Yamaha no passado.

    Mas pra colaborar com seu comentário: Minha antiga MVk Speed era praticamente a MAX mas com 150cc. A rodas palito rodam até hoje na minha Hyosung (veja fotos no tópico "embreagem") E essas motos foram feitas justamente pra aguentar tranco. Até não são de andar, mas aguentam. Aqueles filmes que o cara leva 10 pessoas, mais gato, papagaio, cachorro e saco de arroz na moto são geralmente essas motos. Usei intensamente a Speed 150 e só desmontei por problemas nos DOCS, cravejada de multas, comprei barato já prevendo isso e que a desmontaria para usar as peças, mesmo assim aguentou pauleira 2 anos e o que sobrou aguenta até hoje, peças não tem erro: Quase tudo de Today. E digo mais: se me aparecer outra MVK Speed 150 bem conservada, barata mas com docs bons eu compro sem medo.

    Da Racing não gostei, realmente me pareceu frágil e muita grana pra pouca moto. Já os clones achei que ficaram melhor que os originais.
    Relacha cara, pra que essa revolta toda, nem é de vc que tão falando que é fanboy

    Quantos aos clones de Titan e Bros feitos pela Shineray, são patéticos tb, não chegam nem aos pés das original, tanto em acabamento como na tecnologia (carburadas)
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Relacha cara, pra que essa revolta toda, nem é de vc que tão falando que é fanboy
    Né! também não entendi...

  11. #26
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    A gente tenta ajudar...

    BOM, 14:00hs, tenho que ir pra estrada T+
    Última edição por coreanas; 08-04-13 às 14:02.

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Os clones de Bros e Titan realmente ficam longe de Bros e Titan legítimas. Mas o preço também, os clones custam pouco mais da metade que os originais.
    Para muitas pessoas que querem moto e têm dinheiro muito contadinho, isso faz uma enorme diferença.
    Um pouco mais de capricho por parte dessa Shineray e um pouco mais de agressividade na política de preços, acredito que essa montadora comece a incomodar Dafra, Kasinski e J. Toledo. Só depende dela.
    Lembrem-se de que a Fiat passou de marca tranqueira para marca respeitada e consagrada no Brasil, quando ela própria resolveu criar vergonha e melhorar tudo, produto, preço, pós venda, rede de revendas, etc. Quem duvida que algum dia isso não aconteça também com Shineray e Traxx, por exemplo?
    Última edição por Piccoli; 08-04-13 às 16:03.

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Os clones de Bros e Titan realmente ficam longe de Bros e Titan legítimas. Mas o preço também, os clones custam pouco mais da metade que os originais.
    Para muitas pessoas que querem moto e têm dinheiro muito contadinho, isso faz uma enorme diferença.
    Um pouco mais de capricho por parte dessa Shineray e um pouco mais de agressividade na política de preços, acredito que essa montadora comece a incomodar Dafra, Kasinski e J. Toledo. Só depende dela.
    Lembrem-se de que a Fiat passou de marca tranqueira para marca respeitada e consagrada no Brasil, quando ela própria resolveu criar vergonha e melhorar tudo, produto, preço, pós venda, rede de revendas, etc. Quem duvida que algum dia isso não aconteça também com Shineray e Traxx, por exemplo?
    Exatamente, as Shineray são boas pelo que cobram, mas se colocar esse clone da Bros lado a lado com a Bros da Honda percebe-se que tem uma enorme diferença de qualidade..

  14. #29
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Só uma perguntinha indiscreta: Tá pagando quanto da Indianápolis?

  15. #30
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Interessante, Coreanas, você tem algum tópico ou blog em que você fala das suas motos?
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


 

 

Tópicos Similares

  1. Shineray xy-250 -5
    Por mdorigon no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 21-12-16, 08:01
  2. Testando a Shineray 200CC
    Por arkbricardo no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 202
    Último Post: 17-04-13, 13:21
  3. Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)
    Por sandro_ventania no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 32
    Último Post: 01-02-13, 04:38
  4. Respostas: 12
    Último Post: 15-11-12, 16:32
  5. Viagem de 4.200 KM de Fazer 250cc ((Outra viagem pág.3))
    Por Tqf2 no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 66
    Último Post: 25-05-10, 17:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •