Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 80
  1. #46
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Então eu vou ser o 1º: Meu carro é MPI e só não volto para carburado pelo carro em sí que é o que quero, pela injeção eu voltaria. São vários sensores que basta um pouco d'agua ou uma vibração para desconectar e encher o saco. E já tive vários, monoponto e multipoint, já fiquei a pé por fuzível da bomba, que era fácil de trocar mas a fábrica esconde tanto que só sendo o Mister X pra descobrir, da-lhe perder o dia de serviço e morrer com uma grana pra guincho e mexânico pra trocar um fuzível de 50 centavos em 2 minutos. O pessoal da comunidade da marca vive reclamando do sensor da roda fônica que fica na ponta do virabrequim, perto do pneu direito e vive sujando. Ao limpar sai fora de posição e deixa à pé.

    Mas insisto: Não é masoquismo ou saudosismo é U T I L I Z A Ç Ã O! Como o Piccoli disse: "Chama um guincho" esse é o perfil dele, o meu e o de muitos aqui, sobretudo os que viajam longe, é sentar no acostamento com a luz do celular na mão, arrumar e ir embora, mesmo que falhando um pouco pra depois resolver melhor. Vai sentar e chamar o guincho na serra da Anta depois das 18:00 hs... ele vai chegar no outro dia e voce fica sem a carteira, sem a moto e sem a vida. Como disse antes, injeção tem seus méritos, como bater na chave e o motor ja está redondo e um tiquinho de economia, gosto do CUT-OFF, quando a injeção não envia combustível ao reduzir, mas esses pequenos confortos não compensam PRA MIM o cagaço de estar viajando em lugar estranho, o bagulho pifar e eu não poder arrumar por mim mesmo. Já pra quem circula em caminhos conhecidos, perto de casa e não se incomoda de depender de meXânicos, não tem coisa melhor que injeção.

  2. #47
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Então eu vou ser o 1º: Meu carro é MPI e só não volto para carburado pelo carro em sí que é o que quero, pela injeção eu voltaria. São vários sensores que basta um pouco d'agua ou uma vibração para desconectar e encher o saco. E já tive vários, monoponto e multipoint, já fiquei a pé por fuzível da bomba, que era fácil de trocar mas a fábrica esconde tanto que só sendo o Mister X pra descobrir, da-lhe perder o dia de serviço e morrer com uma grana pra guincho e mexânico pra trocar um fuzível de 50 centavos em 2 minutos. O pessoal da comunidade da marca vive reclamando do sensor da roda fônica que fica na ponta do virabrequim, perto do pneu direito e vive sujando. Ao limpar sai fora de posição e deixa à pé.

    Mas insisto: Não é masoquismo ou saudosismo é U T I L I Z A Ç Ã O! Como o Piccoli disse: "Chama um guincho" esse é o perfil dele, o meu e o de muitos aqui, sobretudo os que viajam longe, é sentar no acostamento com a luz do celular na mão, arrumar e ir embora, mesmo que falhando um pouco pra depois resolver melhor. Vai sentar e chamar o guincho na serra da Anta depois das 18:00 hs... ele vai chegar no outro dia e voce fica sem a carteira, sem a moto e sem a vida. Como disse antes, injeção tem seus méritos, como bater na chave e o motor ja está redondo e um tiquinho de economia, gosto do CUT-OFF, quando a injeção não envia combustível ao reduzir, mas esses pequenos confortos não compensam PRA MIM o cagaço de estar viajando em lugar estranho, o bagulho pifar e eu não poder arrumar por mim mesmo. Já pra quem circula em caminhos conhecidos, perto de casa e não se incomoda de depender de meXânicos, não tem coisa melhor que injeção.
    Quanta balela, já tive 3 carros com Ie, o penúltimo era um problemática Fiat Tipo 95 importado, uma bomba de carro em vários sentidos, das primeiras injeções monoponto, o carro foi comprado já com 11 anos de uso, eu usei ele por 6 anos, deu tudo que é problema que vc pode imaginar, a única coisa que não deu problema foi Injeção eletrônica, nem limpeza de bico eu precisei fazer algum dia
    Pessoal pra arrumar Ie hoje em dia em carro, tem em toda esquina, de toda qualidade, já carburador vc tem que procurar como agulha em palheiro pra achar alguem que reamente entenda (estou falando de carro)

    Já fiquei na estrada com carro carburado, e foi o maior desastre que já passei, não adiantq pensar nisso, não é só carburador que estraga na estrada, estragou outra coisa, não ouve quem desse jeito a não ser o guicho, nem mecânico não deu jeito, então da tudo na mesma, essa historia que carro antigo estraga na estrada e qualquer um arruma com arame e chave de fenda é MITO, IICSTO NON ECXISTE, como diria padre quevedo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #48
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Geralmente só precisa de uma chave de fenda sim pra mexer num bura, no caso do 2E uma fenda e uma L10, o arame é para desentupir. Mas um bom piloto não anda só com uma chave de fenda, sempre leva um bom kit com quase todas as ferramentas que possa precisar, já com I.E. é impossível levar um scanner junto.

    E não tiro os méritos da injeção, como já disse, depende do perfil. Engraçado que o exemplo que dei foi justamente um Tipo 95, isso em 2001. Mas depois que descobrí o fusível escondido numa caixinha na parede de fogo, ficou fácil. Um bom tempo depois deu problema na Lambda, mas essa foi fácil pois o carro só falhava e acendia a luz da I.E.. Realmente tive poucos problemas com injeção, e já tive vários injetados, nem mesmo no sensor da fônica, muito comum, só alguns soquetes com mau contato por maresia ou vibração, mesmo assim prefiro a tranquilidade de saber que só vou depender de mim se algo acontecer.

    Questão de perfil: o que é ótimo para voce e até para a maioria, pode não ser bom para alguns.

    Segue aí uma foto do Tipo pra não me chamarem de mentiroso, veja que meu filho, hoje um adolescente, na foto é criança.

    Última edição por coreanas; 09-04-13 às 15:38.

  4. #49
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Botei Lead pra comer 140 km de BR......estrada muito boa...lisinha e com poucas ondulações.

    Na faixa dos 75 a 85 km/h vai que é uma beleza sem forçar nadica de nada......fez média de 41 km/l.

    Portanto se a estrada for boa e tiver paciência de rodar na casa dos 80 km/h Lead vai que é uma beleza....e perde pouquíssima coisa em subida....tem de ter vento contra e subida boa pra cair uns 10 km/h.

    Por várias vezes eu tava era andando na faixa da esquerda podando carros na subida! kakakakakakakakakakakaka.

  5. #50
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, se der a sorte de pegar uma Shineray, em especial uma Indianápolis, em estado de conservação decente e tiver a dedicação e o saco de mantê-la assim, ela vai aguentar bem a viágem, mas vibra um monte, é dura de suspensão e anda como uma 150cc. O principal problema com essas motos é conseguir fazer a manutenção sem usar peças enjambradas, e elas realmente dão muita manutenção, quadro, suspensões, motor, carenagens... Tudo tem qualidade bem inferior à das grandes Japonesas (mesmo nos produtos que elas fazem na China). Não falo por achismo, eu trabalhei com essas motos e sei bem a dor de cabeça que meus clientes tinham (e logo, eu também).

    Quanto a discução recorrente sobre carburador X injeção, eu vejo a redução de custos como a único motivo justificavel para o uso do carburador, é uma alternativa viável para as motos de entrada, as 125cc, além disso não há oque justifique o não uso da I.E. Uma boa I.E. não dá problema, meu pai tem carros Injetados desde 1995, trocando no máximo a cada 2 anos (muitos semi-novos entre esses), rodando perto de 50.000Km com cada um, e nenhum deles jamais teve problema de Injeção, já antes disso... Os carburadores eventualmente exigiam alguma manutenção.

    Claro que existem outros fatores que entram na escolha de uma moto, por vezes, uma moto com conjunto muito bom e carburada, pode ser uma escolha melhor frente a outra que seja Injetada, mas com conjunto inferior.

  6. #51
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Os clones de Bros e Titan realmente ficam longe de Bros e Titan legítimas. Mas o preço também, os clones custam pouco mais da metade que os originais.
    Para muitas pessoas que querem moto e têm dinheiro muito contadinho, isso faz uma enorme diferença.
    Um pouco mais de capricho por parte dessa Shineray e um pouco mais de agressividade na política de preços, acredito que essa montadora comece a incomodar Dafra, Kasinski e J. Toledo. Só depende dela.
    Lembrem-se de que a Fiat passou de marca tranqueira para marca respeitada e consagrada no Brasil, quando ela própria resolveu criar vergonha e melhorar tudo, produto, preço, pós venda, rede de revendas, etc. Quem duvida que algum dia isso não aconteça também com Shineray e Traxx, por exemplo?
    Isso é verdade. Penso que o momento presente é o da virada tecnológica para as pequenas motos chinesas. Todos aqui perceberão a melhora das motos chinesas nos próximos dez anos.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Quanto a discução recorrente sobre carburador X injeção, eu vejo a redução de custos como a único motivo justificavel para o uso do carburador, é uma alternativa viável para as motos de entrada, as 125cc, além disso não há oque justifique o não uso da I.E. Uma boa I.E. não dá problema, meu pai tem carros Injetados desde 1995, trocando no máximo a cada 2 anos (muitos semi-novos entre esses), rodando perto de 50.000Km com cada um, e nenhum deles jamais teve problema de Injeção, já antes disso... Os carburadores eventualmente exigiam alguma manutenção.

    Claro que existem outros fatores que entram na escolha de uma moto, por vezes, uma moto com conjunto muito bom e carburada, pode ser uma escolha melhor frente a outra que seja Injetada, mas com conjunto inferior.
    Yamaha factor / XTZ 125
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  7. #52
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Sim, a XTZ 125 é o exemplo perfeito, para uso urbano/off-road não há moto melhor, tem ciclística impecavel e o carburador é possivelmente o melhor que que há no nosso mercado hoje, dá show em muitas I.E. vagabundas, principalmente em confiabilidade. Quando a Yamaha for substituir esse carburador, terá que ser por uma I.E. muito boa, caso contrario vai ser uma chiadeira do pessoal, eheh...
    Última edição por irai; 09-04-13 às 19:46.

  8. #53
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Pois é, se der a sorte de pegar uma Shineray, em especial uma Indianápolis, em estado de conservação decente e tiver a dedicação e o saco de mantê-la assim, ela vai aguentar bem a viágem, mas vibra um monte, é dura de suspensão e anda como uma 150cc. O principal problema com essas motos é conseguir fazer a manutenção sem usar peças enjambradas, e elas realmente dão muita manutenção, quadro, suspensões, motor, carenagens... Tudo tem qualidade bem inferior à das grandes Japonesas (mesmo nos produtos que elas fazem na China). Não falo por achismo, eu trabalhei com essas motos e sei bem a dor de cabeça que meus clientes tinham (e logo, eu também).

    Quanto a discução recorrente sobre carburador X injeção, eu vejo a redução de custos como a único motivo justificavel para o uso do carburador, é uma alternativa viável para as motos de entrada, as 125cc, além disso não há oque justifique o não uso da I.E. Uma boa I.E. não dá problema, meu pai tem carros Injetados desde 1995, trocando no máximo a cada 2 anos (muitos semi-novos entre esses), rodando perto de 50.000Km com cada um, e nenhum deles jamais teve problema de Injeção, já antes disso... Os carburadores eventualmente exigiam alguma manutenção.

    Claro que existem outros fatores que entram na escolha de uma moto, por vezes, uma moto com conjunto muito bom e carburada, pode ser uma escolha melhor frente a outra que seja Injetada, mas com conjunto inferior.
    Cara, não dá. Sinceramente, não dá. Não tinha nem que cogitar em comprar esse lixo. Tinha é que passar longe. Eu fiquei espantado quando vi essa atrocidade de perto, tamanho o descuido com o acabamento e o material sem vergonha. O sujeito tem que ser muito desinformado pra torrar dinheiro nessa porcaria.

  9. #54
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    O autor do topoico sumiu daqui, acho que ficou com medo de tudo que leu sobre a Shiteray, kkkkkk
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #55
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Caramba! o tópico sobre carburador ou IE migrou pra cá? Isso tá contaminando o fórum mesmo kkkkkkk

  11. #56
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Fim de semana estacionei na frente da Colombo da minha cidade, aí quando fui buscar a moto tinha um carinha saindo de dentro da loja com uma Racer branca.
    O cara tava com o sorriso na orelha... deu pena do cara, pois provavelmente ele acha que comprou uma Baita moto. Queria ver a cara dele daqui a um ano...

  12. #57
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Por isso não compro injetada, viajo muito, carburador é mais confiável.

    Aí é problema humano, não da moto. Tanto do usuário quanto do vendedor. Um simples problema de terminal de bateria solto virou um novela por cabacice de ambos. Mas no final lá pela pg 13 e 14 ele tá todo orgulhoso.
    Cara, eu sou o cara que fez a "cabacice" como tu disse.
    Leia todas as páginas e depois retorne com seu comentários a respeito dos fatos. E peço que tenha mais respeito e seja menos leviano, afinal eu cuido e muito bem das minhas motos.

    A shineray foi devolvida após eu ganhar o processo contra a fabricante e a representante. Ela tinha cerca de 5mil km rodados sendo que 2 mil km foram os mecânicos testando. Em 6 meses de
    A moto é um lixo, a marca é um lixo, as peças são um lixo, mecânicos despreparados e revendas que fecham as portas assim que acaba o estoque. Se estrega não tem onde comprar peças, as autorizadas somem e daí tem que rezar pra conseguir fazer uma gambiarra.
    Os problemas foram desde ferrugem no chassis até escapamento caindo, por fim ela "morreu" e não ligou mais. Foi devolvida com acordo judicial em cima de um reboque.
    Simples assim e não tente me convencer do contrário pois é inútil.

    Se quer viajar e se preocupara menos, tem que prezar menos pela aparência e mais pela qualidade mesmo que isso doa um pouco no bolso. O pessoal tento me avisar disso mas só aprendi nas piores situações.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  13. #58
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Olha o Punker aee gente, então cara, como tá a Miraginha? muita estrada?
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  14. #59
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Olha o Punker aee gente, então cara, como tá a Miraginha? muita estrada?
    E ae carinha! tudo na paz?
    De dezembro até agora ja fiz mais de 5mil km praticamente rodando só nos findes! Bom já deu pra ter uma idéia neh? rsrsrs Até acidente com ela eu já sofri mas a moto ta blza! Firme e forte.
    Estou em um grupo com outras 7 Mirages 250 aqui de Porto Alegre e estão todos satisfeitos.

    Abração!
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  15. #60
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    E olha que o Punker saiu da Shineray pra Kasinski, mas agora parece que ta satisfeito, pra ver como não são todas iguais essas marcas novas que aparecem no mercado, tem que separar o trigo do joio.

    Agora, defender a Shineray é demais né.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Shineray xy-250 -5
    Por mdorigon no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 21-12-16, 08:01
  2. Testando a Shineray 200CC
    Por arkbricardo no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 202
    Último Post: 17-04-13, 13:21
  3. Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)
    Por sandro_ventania no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 32
    Último Post: 01-02-13, 04:38
  4. Respostas: 12
    Último Post: 15-11-12, 16:32
  5. Viagem de 4.200 KM de Fazer 250cc ((Outra viagem pág.3))
    Por Tqf2 no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 66
    Último Post: 25-05-10, 17:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •