Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 80

Hybrid View

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Pois é, se der a sorte de pegar uma Shineray, em especial uma Indianápolis, em estado de conservação decente e tiver a dedicação e o saco de mantê-la assim, ela vai aguentar bem a viágem, mas vibra um monte, é dura de suspensão e anda como uma 150cc. O principal problema com essas motos é conseguir fazer a manutenção sem usar peças enjambradas, e elas realmente dão muita manutenção, quadro, suspensões, motor, carenagens... Tudo tem qualidade bem inferior à das grandes Japonesas (mesmo nos produtos que elas fazem na China). Não falo por achismo, eu trabalhei com essas motos e sei bem a dor de cabeça que meus clientes tinham (e logo, eu também).

Quanto a discução recorrente sobre carburador X injeção, eu vejo a redução de custos como a único motivo justificavel para o uso do carburador, é uma alternativa viável para as motos de entrada, as 125cc, além disso não há oque justifique o não uso da I.E. Uma boa I.E. não dá problema, meu pai tem carros Injetados desde 1995, trocando no máximo a cada 2 anos (muitos semi-novos entre esses), rodando perto de 50.000Km com cada um, e nenhum deles jamais teve problema de Injeção, já antes disso... Os carburadores eventualmente exigiam alguma manutenção.

Claro que existem outros fatores que entram na escolha de uma moto, por vezes, uma moto com conjunto muito bom e carburada, pode ser uma escolha melhor frente a outra que seja Injetada, mas com conjunto inferior.

Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Os clones de Bros e Titan realmente ficam longe de Bros e Titan legítimas. Mas o preço também, os clones custam pouco mais da metade que os originais.
    Para muitas pessoas que querem moto e têm dinheiro muito contadinho, isso faz uma enorme diferença.
    Um pouco mais de capricho por parte dessa Shineray e um pouco mais de agressividade na política de preços, acredito que essa montadora comece a incomodar Dafra, Kasinski e J. Toledo. Só depende dela.
    Lembrem-se de que a Fiat passou de marca tranqueira para marca respeitada e consagrada no Brasil, quando ela própria resolveu criar vergonha e melhorar tudo, produto, preço, pós venda, rede de revendas, etc. Quem duvida que algum dia isso não aconteça também com Shineray e Traxx, por exemplo?
    Isso é verdade. Penso que o momento presente é o da virada tecnológica para as pequenas motos chinesas. Todos aqui perceberão a melhora das motos chinesas nos próximos dez anos.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Quanto a discução recorrente sobre carburador X injeção, eu vejo a redução de custos como a único motivo justificavel para o uso do carburador, é uma alternativa viável para as motos de entrada, as 125cc, além disso não há oque justifique o não uso da I.E. Uma boa I.E. não dá problema, meu pai tem carros Injetados desde 1995, trocando no máximo a cada 2 anos (muitos semi-novos entre esses), rodando perto de 50.000Km com cada um, e nenhum deles jamais teve problema de Injeção, já antes disso... Os carburadores eventualmente exigiam alguma manutenção.

Claro que existem outros fatores que entram na escolha de uma moto, por vezes, uma moto com conjunto muito bom e carburada, pode ser uma escolha melhor frente a outra que seja Injetada, mas com conjunto inferior.
    Yamaha factor / XTZ 125
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..

Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Pois é, se der a sorte de pegar uma Shineray, em especial uma Indianápolis, em estado de conservação decente e tiver a dedicação e o saco de mantê-la assim, ela vai aguentar bem a viágem, mas vibra um monte, é dura de suspensão e anda como uma 150cc. O principal problema com essas motos é conseguir fazer a manutenção sem usar peças enjambradas, e elas realmente dão muita manutenção, quadro, suspensões, motor, carenagens... Tudo tem qualidade bem inferior à das grandes Japonesas (mesmo nos produtos que elas fazem na China). Não falo por achismo, eu trabalhei com essas motos e sei bem a dor de cabeça que meus clientes tinham (e logo, eu também).

Cara, não dá. Sinceramente, não dá. Não tinha nem que cogitar em comprar esse lixo. Tinha é que passar longe. Eu fiquei espantado quando vi essa atrocidade de perto, tamanho o descuido com o acabamento e o material sem vergonha. O sujeito tem que ser muito desinformado pra torrar dinheiro nessa porcaria.

Tópicos Similares

1. Shineray xy-250 -5
    Por mdorigon no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 21-12-16, 08:01
  2. Testando a Shineray 200CC
    Por arkbricardo no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 202
    Último Post: 17-04-13, 13:21
  3. Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)
    Por sandro_ventania no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 32
    Último Post: 01-02-13, 04:38
  4. Respostas: 12
    Último Post: 15-11-12, 16:32
  5. Viagem de 4.200 KM de Fazer 250cc ((Outra viagem pág.3))
    Por Tqf2 no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 66
    Último Post: 25-05-10, 17:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem