Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Eu conheço as tres.
    Então vamos lá:
    Virago 535 - não é mais fabricada nem nos Estados Unidos, tem uns probleminhas chatos no motor, desaconcelho totalmente, se fosse a 250 até daria uma força. Se estiver com banco original. ESQUEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!! O banco Êre para essa moto deve estar por uns R$ 500,00.
    Shadow 600 - não é mais fabricada, motão, não quebra, é um motor feito para andar muito, porém limitado pelo fabricante a uma velocidade máxima de 140km/h, logo não acaba. Essas motos só pode ser adquiridas até 1999, acima as peças serão caríssimas.
    Exemplo: filtro de ar até 99 R$ 5,00 refil e acima só o filtro completo até R$ 200,00.
    Fique com a TÉNÉRÉ que muito mais moto que essas que vc citou. O Banco original é sem comentários.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Bom saber essas coisas, esse é o tipo de informação que os testes e revistas não mostram

    Quanto ao estilo Custom, eu curto, mas realmente não deve ser nada bom no trânsito, outro dia eu só sentei numa Kasinski Mirage 250, só de sentar nela já fiquei imaginando como deve ser ruim manobrar no trânsito


    PS: sobre o filtro de ar da Shadow, pelo que pesquisei é do ano 2003 em diante que mudou e não 2000
    Última edição por halvaro; 10-04-13 às 13:57.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Dependendo de onde você mora, você meio que acaba se acostumando em pilotar uma custom na cidade.
    Aqui não tem aquele trânsito desesperador que tem em SP por exemplo; andar de custom é plausível. Plausivel mas não ideal, claro. Ainda vai ser uma moto pesada, com pouco esterço e que não pode ver lombadas em ruas inclinadas.
    Andei 1 ano inteiro com a Drag Star 650, e como disse, me me acostumei. Mas foi só comprar a XTZ 125 que tudo mudou da água pro vinho na cidade, muito melhor mesmo. Isso no trânsito relativamente tranquilo aqui da cidade. Se fosse SP, Campinas...

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    41
    Posts
    190
    Desculpe se estiver falando besteira, mas esses tempos atrás escutei um homem comentando que não via a hora de voltar para uma "all terrain", falou que comprou uma custom e estava totalmente insatisfeito com a moto. Parece que entrou em um buraco na BR e a moto começou a jogar toda traseira e quase voou fora da pista, ele ficou irritado com esse tipo de moto pela falta de segurança que ela proporciona. Diz ele que se fosse uma moto trail não teria nem sentido o buraquinho no asfalto.

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    39
    Posts
    5
    Boa tarde M-BLADE, eu moro em SP-Capital, realmente o transito aqui é muito pesado, mas acho que vou arricar ... daqui a pouco vou olhar uma 535 se eu gostar e estiver ok, provavelmente ficarei com ela.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Bom saber essas coisas, esse é o tipo de informação que os testes e revistas não mostram

    Quanto ao estilo Custom, eu curto, mas realmente não deve ser nada bom no trânsito, outro dia eu só sentei numa Kasinski Mirage 250, só de sentar nela já fiquei imaginando como deve ser ruim manobrar no trânsito
    Bah, e a Mirage 250 pode ser considerada levíssima, a ciclística dela é muito boa e ela é bem ágil para o seu tamanho. Eu andei um pouco de Mirage e gostei bastante da dinâmica dela, infelizmente não pude sentir o motor na estrada, mas na cidade até a suspensão surpreende. Mas lembrem que estamos falando de uma custom, então temos que entender essas qualidades dentro das limitações do estilo.

    @marrone:
    Cara, não existe um estilo de moto que seja inferior ou superior ao outro. Esse cara certamente não tinha o perfil para uma moto custom, essas motos são lentas de resposta e tem suspensões curtas, não são feitas para altas velocidades (para ele ter sentido toda essa insegurança por passar em um buraco, provavelmente estava correndo), mas andando em velocidade moderada e em asfalto bom elas rodam no trilho, firmes e estaveis como nenhuma outra, costumam ter muito mais torque que outras motos de preço equivalente, oque torna a pilotagem muito agradavel, sem necessidade de trocas de marcha. São motos para curtir o passeio e não a pilotagem, são para olhar a paisagem e não o ponteiro do velocímetro.

    As trail, em especial as aventureiras (que costumam agradar também ao pessoal que curte as custom), também tem muitas qualidades, as suspensões absorvem muito mais as irregularidades e em geral tem uma ciclistica mais adequada a velocidades um pouco mais altas, embora não tanto quanto uma naked ou RR, além de terem grande agilidade, e também costumam ter um torque decente em baixa, para deixar a pilotagem mais agradavel na estrada.
    Última edição por irai; 10-04-13 às 19:10.

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Halvaro, eu peguei uma 2001 para revisar e já era o filtro novo, foi um sufoco para achar e o cliente querer pagar por essa peça.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Ivan, você tem algum tópico sobre a sua oficina? Tenho essa curiosidade, qualquer coisa cria um.
    Abraço.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    41
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, e a Mirage 250 pode ser considerada levíssima, a ciclística dela é muito boa e ela é bem ágil para o seu tamanho. Eu andei um pouco de Mirage e gostei bastante da dinâmica dela, infelizmente não pude sentir o motor na estrada, mas na cidade até a suspensão surpreende. Mas lembrem que estamos falando de uma custom, então temos que entender essas qualidades dentro das limitações do estilo.

    @marrone:
    Cara, não existe um estilo de moto que seja inferior ou superior ao outro. Esse cara certamente não tinha o perfil para uma moto custom, essas motos são lentas de resposta e tem suspensões curtas, não são feitas para altas velocidades (para ele ter sentido toda essa insegurança por passar em um buraco, provavelmente estava correndo), mas andando em velocidade moderada e em asfalto bom elas rodam no trilho, firmes e estaveis como nenhuma outra, costumam ter muito mais torque que outras motos de preço equivalente, oque torna a pilotagem muito agradavel, sem necessidade de trocas de marcha. São motos para curtir o passeio e não a pilotagem, são para olhar a paisagem e não o ponteiro do velocímetro.

    As trail, em especial as aventureiras (que costumam agradar também ao pessoal que curte as custom), também tem muitas qualidades, as suspensões absorvem muito mais as irregularidades e em geral tem uma ciclistica mais adequada a velocidades um pouco mais altas, embora não tanto quanto uma naked ou RR, além de terem grande agilidade, e também costumam ter um torque decente em baixa, para deixar a pilotagem mais agradavel na estrada.
    ótima explicação "irai"

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    homi, fica com sua tenere novinha e esquece essa conversa feia de custon....custon e moto de veio que tem tendencia a ser corno, esquece isso..!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Halvaro, eu peguei uma 2001 para revisar e já era o filtro novo, foi um sufoco para achar e o cliente querer pagar por essa peça.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Bom, sei la então, é que eu vi no ML uns caras vendendo os filtros, e tinha 2 modelos, um para até 2002, e outro modelo 2003 em diante, ambos por preços similares completos, mas do modelo mais antigo, de formato quadrado, tinha pra vender um refil de espuma por 28,00
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por celsofelixx Ver Post
    Boa tarde M-BLADE, eu moro em SP-Capital, realmente o transito aqui é muito pesado, mas acho que vou arricar ... daqui a pouco vou olhar uma 535 se eu gostar e estiver ok, provavelmente ficarei com ela.
    Se voce gostou do estilo, sabe dos custos, da ciclística e tem uma opnião formada, vá em frente e compre o que lhe agrada pois dizer que "custom é moto de veio que tem tendencia a ser corno..." é a mesma coisa que pensar que o cara que pilota as superesportivas é "playboy, filhinho de papai que vive na casa dele sobrevivendo de mesada...". Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Flw
    Última edição por CONKER; 11-04-13 às 14:04.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  12. #27
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Por que Douglas, vc já ouviu algo diferente.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Sobre a Shadow, não sabia dessa diferença toda das antigas pra novas (Só sabia da carburação "pela metade" nas 2003). Sobre a 535, já ouvi falar da bomba de combustível apenas (acho a 535 um tesão de Custom).

    Falo por que cogito no futuro entrar pra turma Custom...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Bom saber essas coisas, esse é o tipo de informação que os testes e revistas não mostram

    Quanto ao estilo Custom, eu curto, mas realmente não deve ser nada bom no trânsito, outro dia eu só sentei numa Kasinski Mirage 250, só de sentar nela já fiquei imaginando como deve ser ruim manobrar no trânsito


    PS: sobre o filtro de ar da Shadow, pelo que pesquisei é do ano 2003 em diante que mudou e não 2000
    A Mirage 250 só serve pra "nanicos". Muito desconfortável pra médios/altos

    Sobre a Shadow, em 2003 eles "arrancaram um carbura fora", pra poluir menos.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por marrones Ver Post
    Desculpe se estiver falando besteira, mas esses tempos atrás escutei um homem comentando que não via a hora de voltar para uma "all terrain", falou que comprou uma custom e estava totalmente insatisfeito com a moto. Parece que entrou em um buraco na BR e a moto começou a jogar toda traseira e quase voou fora da pista, ele ficou irritado com esse tipo de moto pela falta de segurança que ela proporciona. Diz ele que se fosse uma moto trail não teria nem sentido o buraquinho no asfalto.
    Custom é segura sim, mas é só em estrada boa... ou seja, é show, se for a segunda moto. Pro dia a dia, é melhor algo mais leve e adequado a pancadaria...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    homi, fica com sua tenere novinha e esquece essa conversa feia de custon....custon e moto de veio que tem tendencia a ser corno, esquece isso..!

    kkkk ai sim né rsrsrsrs....

    Também não curto moto muito cheia de penduricalhos, mas tem umas que são muito legais. Chopper e Bobber são muito legais.
    Última edição por DOUGLAS 00; 11-04-13 às 14:25.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #28
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Tava lendo esse tópico e lembrei de um outro, antigo, onde se discutiu um pouco sobre as HD...

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...25/index2.html

    Interessante como esses modelos 883 estão com preços acessíveis atualmente (vide site m**o.com.br e w*b**tors.com.br).
    Ainda sobre a HD, recentemente eles assumiram a distribuição no país. Estão abrindo concessionárias em várias capitais (a daqui de Salvador está para ser inaugurada) e com um centro de distribuição de peças em São Paulo, segundo informações.
    Para quem gosta do estilo, em breve as opções serão cade vez maiores...

  14. #29
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Tava lendo esse tópico e lembrei de um outro, antigo, onde se discutiu um pouco sobre as HD...

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...25/index2.html

    Interessante como esses modelos 883 estão com preços acessíveis atualmente (vide site m**o.com.br e w*b**tors.com.br).
    Ainda sobre a HD, recentemente eles assumiram a distribuição no país. Estão abrindo concessionárias em várias capitais (a daqui de Salvador está para ser inaugurada) e com um centro de distribuição de peças em São Paulo, segundo informações.
    Para quem gosta do estilo, em breve as opções serão cade vez maiores...
    Eu acho a 883 bonitinha, mas já ouvi falar muito mau dela, dizem que vibra absurdamente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #30
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Não faz meu estilo mais acho bacana as motos e se o senhor colocou na cabeça que quer uma então va la e compre , porque se não vai ficar difícil até pra dormir
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

 

 

Tópicos Similares

  1. Bros Trail com protetores de bengalas ao estilo XT660
    Por Lucas TXS no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 25-10-12, 20:17
  2. Melhor trail para transformar em motard
    Por FloodDesu no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 16-08-11, 14:19
  3. Suzuki RM 125 - A trail para iniciantes
    Por Eugênio no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 8
    Último Post: 08-11-10, 18:21
  4. Trail = moto ideal para iniciante?
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-05-06, 21:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •