Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    39
    Posts
    5

    Troca de estilo Trail para Custom

    Olá Galera,


    Esse é meu primeiro post aqui no forum Pequenas Notaveis, possuo uma Tenere 250 ano 2011 novinha cheio de acessórios. Porém recentemente botei na cabeça que quero uma moto custom.


    Vale a pena trocar uma moto nova, quase que imune de problemas por uma moto mais antiga, estou pensando muiiito em uma Virago 535 ou uma Shadow 600.


    É um bom upgrade de CC e estilo ou posso me arrempender amargamente.




    Peço a ajuda dos amigos de forum! att
    Última edição por celsofelixx; 09-04-13 às 14:03.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Se vc botou na cabeça que quer uma custom, então va fundo, é o que vc quer ,só vc com a experiência saberá se vale a pena.
    Não é um upgrade de estilo, não existe isso, um estilo não é superior ao outro
    Vc faz uso dos atributos trail de sua TN, se não faz, não perderá nada

    Outra coisa que não entendi nada: forum Motos Custom, esse forum aqui é de motos pequenas, "pequenas notáveis" de qualquer estilo e não forum de motos custom
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    39
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se vc botou na cabeça que quer uma custom, então va fundo, é o que vc quer ,só vc com a experiência saberá se vale a pena.
    Não é um upgrade de estilo, não existe isso, um estilo não é superior ao outro
    Vc faz uso dos atributos trail de sua TN, se não faz, não perderá nada

    Outra coisa que não entendi nada: forum Motos Custom, esse forum aqui é de motos pequenas, "pequenas notáveis" de qualquer estilo e não forum de motos custom
    Obrigado halavaro, acho que não me expliquei tão bem! só quero mudar de estilo e comprar uma custom, porém a custom que quero a Virago 535 ou a Shadow ambas são antigas. Quanto ao forum "motos custom" é que esse mesmo topico eu abrir em outro forum e acabei copiando o de lá e colocando igual aqui rs.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Pois é... depende do uso.

    Custom em geral é pesada e não aceita muito bem buraqueira, sem falar no custo de manutenção, maior.

    Se isso não for problema, vai fundo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Eu tenho medo de estragar o sonho do camarada, entao nao vou falar muita coisa.
    Eu ja tive uma dragstar, a moto eh muito boa, mas como toda custom eh terrivel para o uso urbano, no comeco eu achava que ela era ate razoavel devido ao torque, mas nao tem jeito, a suspensao judia e ela tem pouca agilidade.

    Uma coisa a se avaliar eh o custo de manutencao.
    E a carburacao, injecao eletronica deixa agente mal acostumado.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Se de tudo você decidir, vá de Shadow.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O Douglas falou bem, vai muito do que tu precisa e do que tu espera de uma moto.

    Não espere muito mais conforto de uma custom, elas "vendem" uma falsa idéia de conforto, são motos com curso de suspensão curto e a distribuição do pêso do piloto sobre elas é ruim, apoiado completamente o banco, oque pode acabar gerando algumas dores nas costas. Não pensem que sou um critico das Custom, gosto muito do estilo, ainda vou ter uma, são motos fantasticas para encarar estradas bem pavientadas, costumam ter muito torque e boa estabilidade direcional (mas ruins na dinâmica), oque gera uma pilotagem super tranquila.

    O Pêso e o tamanho são um inconveniente em cidades com trânsito muito pesado, mas em cidades menores não é algo a se considerar.

    Outro ponto é que essas motos que estão na tua mira (ambas muito boas) tem manutenção razoavelmente mais cara que uma 250cc e o consumo também aumenta. A Virago tem um motor mais nervoso, até incomum para uma custom da época dela, só a título de curiosidade, anda mais que a Dragster 650, que à substituiu, mas tem manutenção um pouquinho mais complicada que a da Shadow, nada que seja um problema se pegares uma bem inteira. Eu daria uma olhada também nas Intruder 800, é um baita motor e preço delas está interessante.
    Última edição por irai; 09-04-13 às 19:23.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    39
    Posts
    5
    Boa noite galera, primeiramente gostaria de agradecer aos posts, estão me ajudando na decisão. Quanto ao custo de manutenção eu tenho ciência que é caro tanto a virago quanto a shadow. O meu problema é que vou utilizar ela todos os dias 40km no minimo por dia, porém geralmente pego estrada no final de semana.

    Amanha eu vou ver uma virago 535, se estiver inteira derrepente faço negócio.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Esses 40Km por dia são estrada, vias de transito rápido, ou é tranqueira? Pegar engarrafamento numa moto larga, comprida, com raio de giro longo e que pesa 200Kg, não é legal, claro que dá, há quem ande tranquilamente de HD em São Paulo, mas é necessário compreender as limitações da moto, caso contrario tu vai passar nervoso.

    Tu tem alguma experiência com motos custom? Se não tiver, pode ser interessante dar umas voltas na moto de algum amigo, é muito diferente de andar numa trail, em geral quem gosta de uma, gosta de outra, mas seria bom saber antes se tu te agrada da ciclistica e ergonomia das custom. Apesar de muito diferentes, o cliente das aventureiras e das custom costuma ser quase o mesmo, o cara que gosta de estrada e conforto, sem preocupação com altíssimo desemepnho.
    Última edição por irai; 09-04-13 às 20:11.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    39
    Posts
    5
    Opa, então seria 20Km de Rodovia (tapete), e 20km no transito pesado, mas divididos 20km pra ir e 20 pra voltar... isso no minimo pois tem dias que tenho que visitar cliente e tenho que ir para o interior, ai pode variar até 200km por dia. Amanha vou dar uma volta em uma virago, vou ver se eu me adapto.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu conheço as tres.
    Então vamos lá:
    Virago 535 - não é mais fabricada nem nos Estados Unidos, tem uns probleminhas chatos no motor, desaconcelho totalmente, se fosse a 250 até daria uma força. Se estiver com banco original. ESQUEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!! O banco Êre para essa moto deve estar por uns R$ 500,00.
    Shadow 600 - não é mais fabricada, motão, não quebra, é um motor feito para andar muito, porém limitado pelo fabricante a uma velocidade máxima de 140km/h, logo não acaba. Essas motos só pode ser adquiridas até 1999, acima as peças serão caríssimas.
    Exemplo: filtro de ar até 99 R$ 5,00 refil e acima só o filtro completo até R$ 200,00.
    Fique com a TÉNÉRÉ que muito mais moto que essas que vc citou. O Banco original é sem comentários.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Eu ficaria com a Ténéré,bem melhor,mais confortável e barata pra rodar no dia a dia.
    Se eu tivesse condições de ter uma custom,partiria pra uma Harley,que é meu sonho de consumo.
    Eu penso assim:Se é pra sofrer com uma moto pesada,larga,lenta e de manutenção cara,que seja de Harley,o ronco compensa.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Eu conheço as tres.
    Então vamos lá:
    Virago 535 - não é mais fabricada nem nos Estados Unidos, tem uns probleminhas chatos no motor, desaconcelho totalmente, se fosse a 250 até daria uma força. Se estiver com banco original. ESQUEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!! O banco Êre para essa moto deve estar por uns R$ 500,00.
    Shadow 600 - não é mais fabricada, motão, não quebra, é um motor feito para andar muito, porém limitado pelo fabricante a uma velocidade máxima de 140km/h, logo não acaba. Essas motos só pode ser adquiridas até 1999, acima as peças serão caríssimas.
    Exemplo: filtro de ar até 99 R$ 5,00 refil e acima só o filtro completo até R$ 200,00.
    Fique com a TÉNÉRÉ que muito mais moto que essas que vc citou. O Banco original é sem comentários.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    interessante... pricipalmente sobre a Shadow.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Por que Douglas, vc já ouviu algo diferente.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    vai se arrepender amargamente, eu acho...trocar uma tenere zero nessas velharias de custon...bom, se decidir fazer essa doideira, pegue a virago 535cc, tem carda no lugar de coroa,corrente,pinhao, o motor e mais disposto q da shadow, e mais moto na minha opiniao...e outra, so pegue se tiver bem conservada, porque moto grande, veia e mamao e tristeza profunda seguida de severa depressao psicologica e financeira.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Bros Trail com protetores de bengalas ao estilo XT660
    Por Lucas TXS no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 25-10-12, 20:17
  2. Melhor trail para transformar em motard
    Por FloodDesu no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 16-08-11, 14:19
  3. Suzuki RM 125 - A trail para iniciantes
    Por Eugênio no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 8
    Último Post: 08-11-10, 18:21
  4. Trail = moto ideal para iniciante?
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-05-06, 21:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •