Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 57
  1. #16
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Ano que vem as cb300 vão estar equipada com injeção multiponto.

  2. #17
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Mais uma historinha: Um tempo atrás, com a moto ainda a gasolina abastecí em um posto na estrada, rodei 10km e a moto parou. O filtro de nylon dentro da torneirinha derreteu e entupiu todo o carburador, era aquelas gasolinas batizadas com solvente. Desmontei o bura no acostamento, limpei tudo com a própria gasolina-solvente do tanque, retirei os restos mortais do filtro, montei voltou a andar, continuei o dia de trabalho sem problemas, nem joguei a gasolina fora fora, estava andando bem, esperei acabar e abastecí em posto conhecido com gasolina boa.

    Pergunto: E se fosse injeção?

    Repito: Se anda perto de casa e não costuma mexer na moto: Injeção é muito melhor.

    Se faz viagens longas e sabe mexer: Carburador. Esse negócio de injeção ser mais lisinha e econômica, até é, mas um bura bem acertadinho também deixa moto lisinha e econômica. Tem o problema de altitude sim, mas é só alterar um ponto a agulha durante a viagem, 5 minutos em um posto de gasolina vc faz, sem ferramentas. Eu tenho outro esquema sem desmontar, mas se eu disser aqui vai dar discussão.

    Viagens longas e não sabe mexer: Vai ter dor de cabeça seja qual for o sistema de alimentação. De qualquer forma Carburardor é mais fácil mesmo em oficinas desconhecidas, injeção, se der problema viajando vão te esfolar. Mas é difícil dar problema, tanto bura quanto injeção.
    Última edição por coreanas; 09-04-13 às 18:49.

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Meu Deus!!! Esse tópico possívelmente terá 2 fins bem distintos: ou vai ter umas 50 páginas, ou vai ser trancado devido a tanta discussão.

    Acho que a resposta mais coerente é dando um exemplo das seguintes situações:

    1º-Quem defende o carburador e um dia tem problema com ele vai dizer: foi só uma falha mecanica, pode acontecer com qualquer um. Mas se tiver com uma injetada e tiver problema vai por todas as culpas na injeção e ter desejado estar com uma carburada!

    2º-Quem defende a injeção e um dia tem problema com ela vai dizer: foi só uma falha elétrica, pode acontecer com qualquer um. Mas se tiver com uma carburada e tiver problema vai por todas as culpas no carburador e ter desejado estar com uma injetada.

    Quer um conselho? Esquece isso de pegar a opinião pra decidir qual dos 2, vai no teu instinto. Todas as 2 tem vantagens e desvantagens, e tu vai se cansar de ler sobre isso aqui, e vai acabar mais confuso do que entrou.

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O Magrão falou tudo, um bom carburador é tão confiável quanto uma boa I.E., e um carburador de má qualidade é tão problemático quanto uma I.E. de má qualidade, simples assim.

    Quanto a efiência não há oque discutir, a I.E. é melhor em qualquer caso, e encara sem problema qualquer que seja a viágem (desde que seja uma I.E. de boa qualidade, claro), caso contrario veríamos muitos grandes viajantes motocilistas cruzariam as Américas de Super Ténéré 750 e não de R 1200GS, carregada com dezenas de computadores, e ainda assim confiavel.
    Última edição por irai; 09-04-13 às 23:03.

  5. #20
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Realmente é uma boa pergunta, em uma viagem longa o carbura pode até ser mais vantajoso, porêm viagens não são rotineiras, no dia dia a I.E sem dúvidas tem vantagens.

    Será um bom debate, fight!!!

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Tanto o bura quanto a injeção são eficazes, mas a injeção é mais eficiente.

    Bura é legal principalmente se o piloto souber mexer no bicho pra fazer a manutenção e ajustes.

    Injeção é boa pois mantem a alimentação da mto sempre afinada e não costuma quebrar com facilidade, mas se quebrar...


    Minha opnião:
    Enquanto os sistemas de injeção não ficarem baratos para serem substituídos facilmente em caso de pane, há justificativa para se adotar o bura em motos de baixa cilindrada.

    Depois da líder de mercado ter adotado o injeção na linha de motos populares, acredito que a tendência agora seja baratear o sistema EFI e acabar de vez com carburadores.

  7. #22
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    O rapaz fez a pergunta especifica em longas viagens....não dia a dia. Até fiquei com vontade de chamar a atenção dele, mas relendo a pergunta dele entendo os motivos dele. Não nos esqueçamos que estamos num pais continental, e que temos diferenças de temperatura, altitude e qualidade de combustivel pra tudo quanto e canto. Se vc é um usuario leigo, e quer colocar gasolina e andar sem se preocupar, va com uma injetada e seja feliz. Confesso que tenho moto carburada e nunca tive problema ao rodar pelo estado de sp a fora...mas sei que se for pra algum lugar com altitude mais agressiva, sei que o meu carburador vai sofrer...até regular pra condição que eu esteja rodando, nada do outro mundo de se fazer, porem entendo que tenha pessoas que não queiram ou não tem afinidade com isso e portanto é algo plausivel de se preocupar.
    Resumindo...motos modernas com i.e. atuais são melhores a se adaptar as situações numa longa viagem para pessoas leigas ou que simplesmente querem ir e vir sem se preocupar com detalhes mecanicos.
    Boooa .

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Sei lá , mas eu acho que antes de uma viagem longa , se deve fazer uma revisão minunciosa na moto , a ponto de se ver inclusive os sistemas de carburação/injeção ... e não nos podemos esquecer que qualquer oficina de carros hoje faz uma limpeza de bicos , se der algum problema ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  9. #24
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Navegantes SC
    Idade
    68
    Posts
    86
    Os carburadores estão fadados a desaparecer,não tem mais volta pode demorar mais é fato.Quanto a injeção,o Brasil está no começo dessa tecnologia nas motos pequenas,mas logo os mecânicos já estarão concertando numa boa,quanto as peças,é só pesquisar no mercado livre e ver que já tem opção pra todo gosto,mas se der problema no sistema de injeção,durante um passeio lá onde o diabo perdeu as botas,reze pra tua moto ser carburada.

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Carburador é mais usado em competições atualmente, o resto é so I.E.

  11. #26
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Defeacer, achamos um concorrente sério em relação a abertura de tópicos que precisem de mais de 1 semana de pesquisa e reflexão de custo beneficio aqui...
    como que faz bicho ?!?!!
    Hehehehehehe..........

    - - - Updated - - -

    Sistema de Alimentação, no caso.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    41
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Realmente é uma boa pergunta, em uma viagem longa o carbura pode até ser mais vantajoso, porêm viagens não são rotineiras, no dia dia a I.E sem dúvidas tem vantagens.

    Será um bom debate, fight!!!
    Obrigado, pelo esclarecimento, é este tipo de explicação e Dúvidas que temos que tirar, é justamente uma resposta curta, mas com conteúdo importantíssimo.

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  13. #28
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Vou fazer uma comparação definitiva:

    Qual o melhor sistema de partida? o de coice ou o eletric starter? Tem gente que adora dar um belo coice na moto porque diz que bateria, motor de arranque dão problema, mas ninguem repara a praticidade de apertar um botao e a moto pegar ate numa falha em pleno transito da um coice é arriscado.

    O mesmo vale pra carburadores. Dar um start e ver a moto nas consições ideais nao tem preço. Toda moto deveria vir obrigada pela governo a vir injetada pelo preço que se paga. Eu tenho uma Factor e ja tive inumeros problemas com o maldito carburador dela agora eu pergunto: Se na Europa a YBR ja é injetada a anos, porque aqui ainda se paga por motos carburadas? Claro, brasileiro adora velharia. Mesmo a longas distancia a I.E é mais confiavel ou alguem aqui vai viajar com uma esportiva de 1000cc carburada?

    Morte aos carburadores.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    41
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Hehehehehehe..........

    - - - Updated - - -

    Sistema de Alimentação, no caso.
    É realmente eu percebi o erro, após postar a perguntar, no entanto não consegui modifica-la mais, Mas quanto ao conteúdo apenas são dúvidas, em pontos de confiabilidade dos dois sistema, o que seria mais vantajoso, dependendo a localidade entre outros. Quais fatores poderiam ser afetados, por um ou por outro, qual deles seriam o mais ideal, no caso!!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    O rapaz fez a pergunta especifica em longas viagens....não dia a dia. Até fiquei com vontade de chamar a atenção dele, mas relendo a pergunta dele entendo os motivos dele. Não nos esqueçamos que estamos num pais continental, e que temos diferenças de temperatura, altitude e qualidade de combustivel pra tudo quanto e canto. Se vc é um usuario leigo, e quer colocar gasolina e andar sem se preocupar, va com uma injetada e seja feliz. Confesso que tenho moto carburada e nunca tive problema ao rodar pelo estado de sp a fora...mas sei que se for pra algum lugar com altitude mais agressiva, sei que o meu carburador vai sofrer...até regular pra condição que eu esteja rodando, nada do outro mundo de se fazer, porem entendo que tenha pessoas que não queiram ou não tem afinidade com isso e portanto é algo plausivel de se preocupar.
    Resumindo...motos modernas com i.e. atuais são melhores a se adaptar as situações numa longa viagem para pessoas leigas ou que simplesmente querem ir e vir sem se preocupar com detalhes mecanicos.
    É exatamente nesta linha de pensamento que eu fiz a pergunta, algumas coisas mas muitas ainda ficam no ar e por ser uma área de debate, achei que aqui seria o local certo, para acompanhar os debates, e com isso aprender também um pouco mais dos dois sistema!!!!

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  15. #30
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Sport 150 Ver Post
    Obrigado, pelo esclarecimento, é este tipo de explicação e Dúvidas que temos que tirar, é justamente uma resposta curta, mas com conteúdo importantíssimo.
    Discordo em parte sobre a I.E. não ser boa para longas viagens.
    Para a viagem que eu quero fazer, atravessando a cordilheira dos andes, a I.E será essencial. Sem ela eu iria penar na altitude, pois para regular o carbura só abrindo mesmo, coisa que a I.E faz automaticamente.

    A maior questão é que a I.E. para as pequenas ainda é uma coisa relativamente nova, ela ainda está em desenvolvimento.

    Abraço!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 05-12-10, 21:09
  2. Motos com sistema de injeção eletrônica
    Por romanex no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 21-06-10, 19:04
  3. como montar um sistema de injeção de combustível??
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 25-06-07, 10:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •