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Resultados 46 a 57 de 57
  1. #46
    Motociclista Avatar de pedromartins
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    Citação Postado originalmente por Sport 150 Ver Post
    Bem entendo, I.E nos carros já estão a muito mais tempo, já nas motos não, se eu não estiver enganado, mas quanto ao ultimo paragrafo que vc citou, tenho minha opinião a parte, pois acredito que a mecânica de moto, não é igual a de um carro, pode ser que a do carro seja mais complicado, mas como já vem a muito mais tempo no mercado, muita coisa já foi aperfeiçoado, nas motos como citei acima ainda precisa mudar muita coisa, por ser um veiculo mais econômico, a mecânica ainda é muito cara em relação ao carburador, por falta de reposição de peças fáceis.
    Não existe conceito diferente da I.E de um carro em relação a de uma moto. É tudo igual e todos os sistemas usam os mesmo parametros de leitura pra atuarem. Uma moto de 4 cilindros tem o sistema de I.E. 99% parecido com o de um carro. A I.E de uma CG Titan é tao confiavel quanto a de um carro popular.

  2. #47
    Piloto de moto
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    Citação Postado originalmente por Sport 150 Ver Post
    por ser um veiculo mais econômico, a mecânica ainda é muito cara em relação ao carburador, por falta de reposição de peças fáceis.
    Aí está mais um equivoco, em Ie não há necessidade de reposição de peças a toda hora, se comprar nova na maioria das vezes a moto vai ser passada pra frente
    antes que venha a necessitar alguma peça, claro que pode ocorrer um azar, mas as peças existem normalmente.
    Tenho carro com Ie desde 2004, e se não me falha memoria só uma unica vez troquei uma peça de IE, isso num carro que já tinha 12 anos de uso.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #48
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    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Aí está mais um equivoco, em Ie não há necessidade de reposição de peças a toda hora, se comprar nova na maioria das vezes a moto vai ser passada pra frente
    antes que venha a necessitar alguma peça, claro que pode ocorrer um azar, mas as peças existem normalmente.
    Tenho carro com Ie desde 2004, e se não me falha memoria só uma unica vez troquei uma peça de IE, isso num carro que já tinha 12 anos de uso.
    Sim até entendo, mas vai muito do cuidado de cada um, pois tem muitos que ainda são leigos em relação a isto, o que faz com isto acaba ficando mais caro, sem ter o conhecimento real, mas nada melhor do que pesquisar, mas como na maioria das vezes somos muitos apressados, cairmos na mão do primeiro mecânico que acha na frente.
    Mas quanto ao item que as I.E não precisam de reposição de peças toda hora, concordo, mas também o outro sistema é a mesma coisa, pois vai tudo do cuidado de cada um, em suas manuseações devidas. Ou estou enganado, pode ser que este sistema venha a trazer mais problemas, ai concordo.

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  4. #49
    Piloto de moto
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    Uma coisa é fato, independente dos pros e contras, no caso dos carros essa discussão não tem mais sentido, acabou, não tem mais carro novo com carburador pra comprar, moto de 250cc pra cima salvo engano meu idem, agora só faltam as pequenas, talvez nessas demore um pouco mais, o nivel de exigência é menor, então enquanto os fabricantes ainda conseguirem fazer com que o carburador atenda as normas anti emissões vão continuar vendendo carburador
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  5. #50
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    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Uma coisa é fato, independente dos pros e contras, no caso dos carros essa discussão não tem mais sentido, acabou, não tem mais carro novo com carburador pra comprar, moto de 250cc pra cima salvo engano meu idem, agora só faltam as pequenas, talvez nessas demore um pouco mais, o nivel de exigência é menor, então enquanto os fabricantes ainda conseguirem fazer com que o carburador atenda as normas anti emissões vão continuar vendendo carburador
    Ok. Agora concordo com o que diz, entendo até porque tecnologia esta ai e ao invés de seguirmos pra frente, vamos retroagir, temos que evoluir.Não tem sentido mesmo.

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  6. #51
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
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    Moço cê tem uma espécie de fobia que injeção de moto é coisa mais instável do planeta.....quer saber se esse treco presta ou não de fato é só perguntar pros cachorro loco que andam de Fan 150 cuja única manutenção que fazem é trocar o óleo e as vezes jogar um óleo na corrente e só. Duvido que você encontre um que reclama da injeção dando problema.....

    Estragar tudo pode estragar, uai.....fui na loja oficial da Sony comprei produto original e a merda me deu tanto problema que eu joguei fora.....

    Outro detalhe....injeção só dá manutenção quando apresenta problema....esse negócio de limpeza de bico, limpeza daquilo de forma preventiva é cultura brasileira. Exceto pelo filtro de combustível que esse sim tem troca programada.

  7. #52
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    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post

    Outro detalhe....injeção só dá manutenção quando apresenta problema....esse negócio de limpeza de bico, limpeza daquilo de forma preventiva é cultura brasileira. Exceto pelo filtro de combustível que esse sim tem troca programada.
    Falou tudo agora, limpeza de bico é a maior arapuca que inventaram pra ganhar dinheiro. Coisa praticamente desnecessária, a não ser em casos extremos, o sistema trabalha sob alta pressão e dificilmente entope ou suja um bico. Nos meus carros foi feito uma única vez, e ainda a minha revelia, sem o mecânic ter me consultado, por que não era necessário.
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  8. #53
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    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Certamente meu caro.

    - - - Updated - - -

    Embora eu também goste muito dos carburadores, não tem como se opor, englobando tudo, a injeção dispara na frente.

    - - - Updated - - -

    Carburador será coisa de entusiastas.
    Acho q nao me expliquei bem. Moto monocilindrica ñ tera injecão multiponto.
    Injeção Multiponto é coisa para motor de 2 cilindros ou mais. Para que 2 bicos injetando no mesmo cilindro?

  9. #54
    Motociclista Avatar de coreanas
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    Outro detalhe....injeção só dá manutenção quando apresenta problema....esse negócio de limpeza de bico, limpeza daquilo de forma preventiva é cultura brasileira. Exceto pelo filtro de combustível que esse sim tem troca programada.?
    Em carros nunca limpei, a única coisa é que de vez em quado eu dou umas esticadas pra aumentar o fluxo e autolimpar, não sei se é certo, mas o carro injetado fica mais redondo depois de umas esticadinhas.

  10. #55
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
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    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Moço cê tem uma espécie de fobia que injeção de moto é coisa mais instável do planeta.....quer saber se esse treco presta ou não de fato é só perguntar pros cachorro loco que andam de Fan 150 cuja única manutenção que fazem é trocar o óleo e as vezes jogar um óleo na corrente e só. Duvido que você encontre um que reclama da injeção dando problema.....

    Estragar tudo pode estragar, uai.....fui na loja oficial da Sony comprei produto original e a merda me deu tanto problema que eu joguei fora.....

    Outro detalhe....injeção só dá manutenção quando apresenta problema....esse negócio de limpeza de bico, limpeza daquilo de forma preventiva é cultura brasileira. Exceto pelo filtro de combustível que esse sim tem troca programada.
    Caro companheiro, em algum momento eu diz que estes ou aquele sistema é de minha preferência, apenas postei a pergunta para ver o que vossos caros especialistas na área, a muito mais tempo e acima de tudo, entendem muito bem, a opinião de cada um, portanto eu tenho uma moto a carburador, mas não defendo, nunca me deixou no caminho, futuramento quero ter um de maior cilindradas e com injeção eletrônica também. Mas jamais quero ficar, como relatei acima, numa tecnologia que já esta sendo ultrapassada em muitos seguimentos automotivos.

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  11. #56
    Motociclista Avatar de Marvila
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    Bom, não se trata de desenterrar o tópico porque ele é recente...
    Da mesma forma, não é para criar discussão em termos deste ou daquele sistema ser o melhor e mais moderno. Longe disso. Como foi lembrado por um companheiro, o forista de Naviraí-MS (Sport 150) lembrou bem sua dúvida em se tratando de "viagem".
    Estou comentando isto porque alguns modelos injetados têm dado dor-de-cabeça a seus proprietários. Leio, por exemplo, sobre a queima da bomba de gasolina da Bros. E pelo visto, é algo recorrente. Também os apagões da Lander, pouquíssimo comentado por aqui mas largamente no forum específico. Os problemas que envolvem o propulsor de 300cc da Honda nem preciso citar...inúmeros tópicos por aqui.
    Daí, fico imaginando quem gosta de viajar pelos interiores e, no meio do nada, uma bomba de gasolina dessas vai para o vinagre...
    Já imaginou que suplíficio ?!?!?!?
    Aliás, nem precisa ser no interior...numa rodovia mesmo...
    Não é à toa que a Honda relançou a Bros 125, carburada.
    Particularmente, penso que a i.e. ainda não está totalmente acertada nos modelos abaixo das 400cc. Vamos ver como se comporta na Falcon...
    É só isto!

  12. #57
    Piloto de moto Avatar de Limabl
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    Sem duvida o carburador é mais comfiavel contra falhas,devido a menos componentes no sistema,injeção é mais precisa mas menos comfiavel quando o assunto é falhas,queima de bicos,bombas injetoras,sensor de temperatura,sensor de oxigênio,ECM(ecu)sendor tp, e etc todos são componentes eletrÔnicos e nós sabemos que componentes eletrônicos são sucesiveis a pane !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

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