Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    40
    Posts
    212
    Parceiro, com o tempo você vai pegando a pratica, tanto em manobras e frenagem, mas o mais importante é sempre olhos atentos aos dois lados, principalmente em ruas estreitas e onde há muitas crianças nas ruas, sempre gostam de virar de uma vez e atravessar na frente dos veículos e motos é pior ainda.
    Porém eu nunca tive moto, como vc aprendi tudo na auto escola, mas nunca senti medo, sempre fui apaixonado por Duas rodas, se vc já andou de bike em ruas muitos movimentas é bem parecido, mas com detalhe a moto é bem mais rápida, mas aos poucos vc vai se adaptando, no inicio eu saia como um louco, depois que levei umas duas derrapadas, parei foi um alerta para mim, pois nós na maiorias das vezes iniciantes, quando já estamos com um pouco de pratica queremos fazer bonito, acelerando demais, errado isto, pois tenha certeza, que pelo menos uma queda ou um susto vai ter!

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    vc que já dirigi carro vai ser muito fácil isso, não se preocupe

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Só não pega muita confiança para não acelerar demais e perder o controle da moto.
    Em altas velocidades qualquer deslise é um tombo feio.

    Outra coisa, muito importante, não pegue garupas!
    A não ser que seja uma menina mais leve e que ande grudada em você.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  4. #19
    Iniciante Avatar de leal_rj
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Duque de Caxias - RJ
    Idade
    46
    Posts
    51
    ehh..to na mesma..peguei minha carteira hoje e, pelo que vi, em alta velocidade tem um tal de contra esterço, isto vale pra todas as curvas em alta?

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por leal_rj Ver Post
    ehh..to na mesma..peguei minha carteira hoje e, pelo que vi, em alta velocidade tem um tal de contra esterço, isto vale pra todas as curvas em alta?
    todas, contra esterco, desloca o corpo pro lado interno da curva e puxa a moto fazendo contra esterco e inclinando o corpo, escora a perna no tanque e num asfalto bom e sem sujeira o limite e a pedaleira da moto....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #21
    Iniciante Avatar de leal_rj
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Duque de Caxias - RJ
    Idade
    46
    Posts
    51
    [QUOTE=emerson merighi;850480]todas, contra esterco, desloca o corpo pro lado interno curva e puxa a moto fazendo contra esterco e inclinando o corpo, escora a perna no tanque e num asfalto bom e sem sujeira o limite e a pedaleira da moto....[/QU

    Entendi, vlw!

  7. #22
    Kra, tbm sou de MG e estou tirando a minha habilitação A agora. Não sei como funciona o exame em outros estados, mas chega ser ridículo aqui em Minas, um grande teatrinho. Vc simplesmente só aprender a tocar a moto(na moto pista tosca) sem maiores problemas, com um monte de regrinhas bobas e fingidas, n aprende a minima noção de trânsito e segurança.
    No exame vc fingi que sabe e os examinadores fingem que acreditam.

  8. #23
    Iniciante Avatar de Cesar Augusto
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Divinolandia - SP
    Idade
    29
    Posts
    68
    é soh medo mesmo cara, eu tbm era assim... voce vai se acustumar com sua moto di boa

  9. #24
    Iniciante Avatar de Eduardok
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Taió, SC
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por Juanlopes Ver Post
    Kra, tbm sou de MG e estou tirando a minha habilitação A agora. Não sei como funciona o exame em outros estados, mas chega ser ridículo aqui em Minas, um grande teatrinho. Vc simplesmente só aprender a tocar a moto(na moto pista tosca) sem maiores problemas, com um monte de regrinhas bobas e fingidas, n aprende a minima noção de trânsito e segurança.
    No exame vc fingi que sabe e os examinadores fingem que acreditam.
    Juan, era exatamente isso que eu ia falar agora haha, eu sou de SC, e aqui é exatamente a mesma coisa, as auto escolas só pensam no dinheiro e em ultimo caso vc aprender a dirigir. eu tirei a CNH em 2009, as aulas? eu dei 3 voltas de carro na praça da cidade ( cidade bem pequena do interior), e uma meia hora na pista com a moto. RIDICULO, não tive aula de baliza nem nada.

    Na minha opinião, auto escola devia ensinar mais do que andar a 40km/h na terceira marcha, deviam ensinar a trocar um pneu ( claro que am aioria dos homens se viram, mas principalmente mulheres nem se atrevem a fazer isto, sendo que não é dificil e poderiam aprender sim na auto escola), além de outros macetes que viriam a calhar numa situação problematica na estrada, como esfriar a bobina, inspecionar os fuziveis, etc, etc

    é isso.
    ->(ex) Yamaha Crypton 2002 ( comprei em 2009 com apenas 4.000km!!!)
    ->(ex) Honda CG Fan 150 ESi 2010 ( Nome: CGéssica)
    ->(Atual) Honda CB300R 2012 (Nome: Júlia)
    ->(Futuro) Sonhando com uma XT660 hehe
    " Se eu morrer na estrada...não chore, pois saiba que naquele momento eu estava sorrindo!"

  10. #25
    Iniciante Avatar de Cesar Augusto
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Divinolandia - SP
    Idade
    29
    Posts
    68
    Citação Postado originalmente por Eduardok Ver Post
    Juan, era exatamente isso que eu ia falar agora haha, eu sou de SC, e aqui é exatamente a mesma coisa, as auto escolas só pensam no dinheiro e em ultimo caso vc aprender a dirigir. eu tirei a CNH em 2009, as aulas? eu dei 3 voltas de carro na praça da cidade ( cidade bem pequena do interior), e uma meia hora na pista com a moto. RIDICULO, não tive aula de baliza nem nada.

    Na minha opinião, auto escola devia ensinar mais do que andar a 40km/h na terceira marcha, deviam ensinar a trocar um pneu ( claro que am aioria dos homens se viram, mas principalmente mulheres nem se atrevem a fazer isto, sendo que não é dificil e poderiam aprender sim na auto escola), além de outros macetes que viriam a calhar numa situação problematica na estrada, como esfriar a bobina, inspecionar os fuziveis, etc, etc

    é isso.


    tenho moto desde os 15 anos... estou tirando minha habilitaçao agora.... aki temos que fazer 20hrs cansativa de carro e 20hrs cansativas de moto.... no meu caso que sei dirigir apenas coloco a digital la pra falar que fez.... é muita burocracia cara..... ainda mais agora que vao implantar uma sistema de simulaçao para os novos que viere ma tirar a habilitaçao......

    sem falar do preço... cidade pequena... unica auto escola... pessoal explora.... R$ 2000,00 fora exame medico e psicotecnico.

    abç

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    18
    Citação Postado originalmente por Juanlopes Ver Post
    Kra, tbm sou de MG e estou tirando a minha habilitação A agora. Não sei como funciona o exame em outros estados, mas chega ser ridículo aqui em Minas, um grande teatrinho. Vc simplesmente só aprender a tocar a moto(na moto pista tosca) sem maiores problemas, com um monte de regrinhas bobas e fingidas, n aprende a minima noção de trânsito e segurança.
    No exame vc fingi que sabe e os examinadores fingem que acreditam.
    Concordo, fico mais preocupado com um muleque de 18 anos que não tem a menor noção de trânsito passando por esse teatrinho e achando que sabe tudo, e isso deve acontecer muito!

    Citação Postado originalmente por leal_rj Ver Post
    ehh..to na mesma..peguei minha carteira hoje e, pelo que vi, em alta velocidade tem um tal de contra esterço, isto vale pra todas as curvas em alta?
    Pelo que sei (e posso estar errado), Contra esterço é indicado em motos mais pesadas de alta cilindrada, que nas pequenas não faz muito sentido.


    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Não tem segredo não, aprende fácil, acho que até mais fácil que carro, na época que eu aprendi, la pros idos dos anos 80, eu nunca tinha montado numa moto, aí meu pai comprou uma CG, um dia a moto tava la parada atras da casa, subi nela, liguei e sai andando pela rua, trocando as marchas normalmente, coisa mais natural do mundo
    Bom saber! Hoje comprei a minha moto, acabei decidindo pela apache, achei ela mais confortável, apaixonei pelo barulho que o motor dela faz e ela estava numa promoção pelo mesmo preço da riva. As motos da dafra tem indicação de qual marcha está e enquanto estava encima dela fiquei mudando as marchas e vendo o painel mudando, pelo menos parado foi bem tranquilo mesmo.

    Quando a pequena chegar posto fotos dela!

    Valeu!
    Última edição por psic0; 13-04-13 às 17:33.

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Realmente,concordo com o Roggarcia, o motociclista rem que entender, que não adiante achar que por estar na preferencialele vai teimar com um carro,caminhão, ônibus, etc, não resolve nada voce estar na razão e machucado, ou pior,mesmo tendo razão, o negócio é ter paciência e muito, masmuuuito bom censo, aí é só ir levando numa boa.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Seja bem vindo!!
    Irmão moro em Bhte,amigo muita atençâo principalmento em Rotatorias, Os motorista não respeitam a preferençia,não dão seta nem nada. o transito aqui em Bh ta bravo.
    o resto ai os irmão ja deu muitas otima dicas
    abçs boa sorte

 

 

Tópicos Similares

  1. Vou dar inicio no curso de programação DICAS
    Por Rodolfo Henrique no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 23-08-10, 14:56
  2. Cbx 200 Strada, Início da restauração...
    Por Ronnytrials no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-07-10, 18:23
  3. Respostas: 26
    Último Post: 12-06-07, 19:25
  4. Inicio de Ano e Bla bla bla
    Por Wanderson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 29-12-06, 11:54
  5. Fotos sensuais do início do séc. XX
    Por Bibes no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 04-02-06, 16:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •