Fala brother!
Estou QUASE na mesma que a sua!
Hoje foi meu primeiro dia com CNH em mãos (não quis arriscar dirigir após ser aprovado nos exames, já que tu perde todo o processo caso seja pego pelos marronzinhos ou coisa do tipo. No seu caso, a sua CNH B vai pro beleléu).
Já dirigia lá pelos 13/14 anos (voltinhas no bairro), porém desde lá praticamente nunca mais relei em uma moto na rua.
Até que finalmente o dia chegou.
Peguei, dei as 'voltinhas no bairro' (que é bem paradão) e depois de uns 20 minutos arrisquei a avenida maior. Pouco depois já estava na rodovia movimentada daqui e, em instantes, lá estava eu no centrão de uma cidade de quase 400 mil habitantes (Maringá-PR), com chuva e um baita movimento. (Não sei se fui corajoso ou burro, mas ok).
Meu conselho é: conseguiu andar com maestria no local afastado? Passe para algo mais movimentado. Andou com maestria no lugar movimentado? Passe para uma situação pior... e assim por diante (maestria = tranquilidade, seguro do que está fazendo, sem matar alguém, moto sempre em pé, etc).
Como tu é experiente pra caramba no trânsito, creio que isso mais do que basta.
Outra coisa: Treine usar o freio dianteiro + traseiro (50% cada, pelo menos). Auto escola só ensina a usar o traseiro que eu sei! Sobre preferenciais: infelizmente quem está em cima de uma motoca não tem preferencial. Sério, redobre a atenção. A galera no conforto de seus carros não respeitam mesmo, muitas vezes (pelo menos por aqui).
Ouvir umas freadas bruscas de umas Scanias enormes na sua traseira também é uma experiência interessante, Hahahahahah.

Responder com Citação