Citação Postado originalmente por Eduardok Ver Post
Juan, era exatamente isso que eu ia falar agora haha, eu sou de SC, e aqui é exatamente a mesma coisa, as auto escolas só pensam no dinheiro e em ultimo caso vc aprender a dirigir. eu tirei a CNH em 2009, as aulas? eu dei 3 voltas de carro na praça da cidade ( cidade bem pequena do interior), e uma meia hora na pista com a moto. RIDICULO, não tive aula de baliza nem nada.

Na minha opinião, auto escola devia ensinar mais do que andar a 40km/h na terceira marcha, deviam ensinar a trocar um pneu ( claro que am aioria dos homens se viram, mas principalmente mulheres nem se atrevem a fazer isto, sendo que não é dificil e poderiam aprender sim na auto escola), além de outros macetes que viriam a calhar numa situação problematica na estrada, como esfriar a bobina, inspecionar os fuziveis, etc, etc

é isso.

tenho moto desde os 15 anos... estou tirando minha habilitaçao agora.... aki temos que fazer 20hrs cansativa de carro e 20hrs cansativas de moto.... no meu caso que sei dirigir apenas coloco a digital la pra falar que fez.... é muita burocracia cara..... ainda mais agora que vao implantar uma sistema de simulaçao para os novos que viere ma tirar a habilitaçao......

sem falar do preço... cidade pequena... unica auto escola... pessoal explora.... R$ 2000,00 fora exame medico e psicotecnico.

abç