Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884

  2. #17
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Pra ver que nem tudo é como falam, ou então esse guidon que te venderam não era realmente da RX 180 custom, guidon esse que alias é muito difícil achar
    Na etiqueta que estava no plástico esta escrito rx 180 e ficou igual ao das fotos que andei vendo por ai, inclusive na intruder. Aqui em Bh tem uma avenida cheia de moto peças e lojas especializadas em motos, na primeiras loja que fui achei e paguei 42 por ele.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    O guidão da RX180 serve perfeitamente na Intruder, eu usava na minha. Certeza que tu soltou todos os cabos das presilhas? Quanto ao preço, o primeiro eu achei baratinho, uns 40 pilas se não me engano, mas depois que bati a moto e tive que troca-lo, só consegui por 100 contos, o que ainda está bom visto o quanto melhora a ergonomia da moto.
    Soltei todos os cabos não tinha ficado legal, então levei no meu mecânico. Ele também tentou coloca-lo mas acabou serrando o guidão para conseguir instalar, ficou tudo no talo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Não comprei no mercado livre, mas esta parecido com esse, pode ser que seja igual.

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha cara, isso ta estranho, o guidão da RX é uma modificação quase que padrão para a Intruder, muita gente faz. Existe a possibilidade de essa tua moto não estar com a fiação original? Que ano ela é? Podemos pensar também que a Suzuki possa ter usado um cabeamento mais curto em algum periodo da produção.

  4. #19
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Veja bem, existe rx 180 e rx 180 custom, o custom é praticamente plug & play, o rx 180 puro eu não sei. O que sei é que o custom é mais fechado comparado ao outro que é bem mais aberto.

    Mas tem outro detalhe, ja usei dois desses guidons (ou guidãos? sei la) sendo que quando comprei ambos, os dois foram como sendo da custom. O primeiro se não me engano era da caramori, o segundo era de um cara que fabricava, este segundo era um pouco de nada maior e mais aberto.

    Portanto podem exister diferenças. Mas em nenhum dos casos precisar trocar cabo nem nada.

    E outra coisa, o caramori, nunca pegou um ponto de ferrugem, o outro enferrujou todo, joguei fora.

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Opa, já usei o guidão da RX180 e um guidão custom da chapam. Em ambos os casos repassei os fios para que não ficassem esticados demais.

    O guidão RX180 usei durante um bom tempo até que a moto tombou e entortou. Achei melhor que o original por ser um pouco mais alto e mais largo, mas a moto não fica com cara de custom.

    Já o guidão da chapam esse sim eu gostei demais. Deixou a moto bem custom e o conforto melhgorou mais ainda. Ele era bem alto e largo os retrovisores viam praticamente tudo atrás de mim, me dava muita segurança.

    Olha aqui foto do modelo chapam na minha trudinha:


  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Opa, já usei o guidão da RX180 e um guidão custom da chapam. Em ambos os casos repassei os fios para que não ficassem esticados demais.

    O guidão RX180 usei durante um bom tempo até que a moto tombou e entortou. Achei melhor que o original por ser um pouco mais alto e mais largo, mas a moto não fica com cara de custom.

    Já o guidão da chapam esse sim eu gostei demais. Deixou a moto bem custom e o conforto melhgorou mais ainda. Ele era bem alto e largo os retrovisores viam praticamente tudo atrás de mim, me dava muita segurança.

    Olha aqui foto do modelo chapam na minha trudinha:


    E o que tu acha do guidão da CB 400 II, dibars?

    Intruder 2008 - Gertrudys

  7. #22
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Quando eu coloquei o primeiro, fiquei imaginando um banco ere + um comando avançado. A intruder ia virar um sofazão hehehe. também só precisei repassar os cabos.E vc falou um grande beneficio que a mudança do guidão pro da 180 custom proporciona, a visão dos retrovisores.

    é praticamente uma visão de 180º! Sem exagero! Mas ai veio a primeira queda e o guidão entortou.... imagine se tivesse com comando avançado, acho que o preju ia ser maior. troquei o guidão, e ai veio um cidadão, e fez o grande favor de derrubar a moto, resultado? mais um guidão torto.

    Desisti e voltei pro original. Desde então sem quedas nem derrubadas... sera que é um carma dos guidãos das rx? kkkkkkkkkkkk

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    roggarcia, nunca usei o guidão da CB400II, mas olhando as fotos ainda prefiro o da chapam.

    http://www.chapam.com.br/detalhes/gu...125-250-alto/1


    dbastos, fiquei com medo de colocar comando avançado por um motivo: em lombadas e buracos a pancada seria violenta na coluna já que não daria pra se apoiar na perna pra levanta a bunda do banco. E como a intruder não tem amortecedor traseiro, tava correndo risco de ter um hérnia de disco cedo. hauhauhauhauha

    A minha tinha o bancão erê que comprei ao vivo na fábrica da erẽ no rio de janeiro. Até hoje minha esposa lembra com saudades da combinação banco erê+syssy bar. eheheheehe

  9. #24
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    roggarcia, nunca usei o guidão da CB400II, mas olhando as fotos ainda prefiro o da chapam.

    http://www.chapam.com.br/detalhes/gu...125-250-alto/1


    dbastos, fiquei com medo de colocar comando avançado por um motivo: em lombadas e buracos a pancada seria violenta na coluna já que não daria pra se apoiar na perna pra levanta a bunda do banco. E como a intruder não tem amortecedor traseiro, tava correndo risco de ter um hérnia de disco cedo. hauhauhauhauha

    A minha tinha o bancão erê que comprei ao vivo na fábrica da erẽ no rio de janeiro. Até hoje minha esposa lembra com saudades da combinação banco erê+syssy bar. eheheheehe
    Pra evitar isso teria que deixar as pedaleiras originais la, mas deve ficar estranho o comando com as pedaleiras originais. Cara nem me fale, se a intruder tem um problema pra mim é a suspensão traseira. Mais ai é outro assunto.

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Não tem jeito velho. Pra minimizar só um banco erê. Já li em algum lugar que seria possível usar o amortecedor da YBR que é mais macio, mas nada confirmado.

    Fiquei tão traumatizado com a dureza da intruder que até hoje dói minha coluna só de olhar pra moto custom.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    se tiver problemas com o flexivel de freio, pode comprar os flexiveis da RCA que são de otima qualidade, e fabricam sob medida no tamanho que precisar
    ainda não troquei o guidom da minha por enquanto, mas pelos relatos que vi, parece que o maior problema é o cabo de freio que acaba ficando esticado, se realmente for só isso fica fácil adaptar

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Sim, o mais problematico é o freio, até porque o resto são cabos simples e baratos. Mas se for pra trocar o flexivel do freio, melhor partir logo para um gidão de virago.

    Quanto ao comando avançado, eu não acho uma boa, pelos motivos que ja foram falados. A melhor alternativa que encontrei foi mandar fazer um mata cachorro com pedaleiras sob medida, as pedaleiras ficavam na mesma altura das originais, mas la na frente, quase na metade da roda dianteira, e um pouquinho mais largas que o guidão da RX, eu ficava com os pernas praticamente esticadas. Sim, ficava terrivel pra andar no corredor, ficou com a agilidade de uma HD, eheh.... Mas muito confortavel.

  13. #28
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Opa, já usei o guidão da RX180 e um guidão custom da chapam. Em ambos os casos repassei os fios para que não ficassem esticados demais.

    O guidão RX180 usei durante um bom tempo até que a moto tombou e entortou. Achei melhor que o original por ser um pouco mais alto e mais largo, mas a moto não fica com cara de custom.

    Já o guidão da chapam esse sim eu gostei demais. Deixou a moto bem custom e o conforto melhgorou mais ainda. Ele era bem alto e largo os retrovisores viam praticamente tudo atrás de mim, me dava muita segurança.

    Olha aqui foto do modelo chapam na minha trudinha:
    Vendo as fotos da sua moto, vi que eu afrouxei os cabos mas deixei eles passando pelo centro do guidon e você passou eles por fora, além de inclina-lo bem para frente. O meu guidon deixei com a mesma angulação das bengalas. Depois de tirar os 5 cm de cada lado ficou até legal, mas a base dos freios e retrovisor que não deu uma posição boa.

    - - - Updated - - -

    A marca do guidon que peguei foi da roncar, é bom?

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Nunca usei guidon da Roncar, mas os produtos deles costumam ser de boa qualidade.

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar guidão de cg ou fan na Twister
    Por M.G.OS MAGOS no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 04-02-10, 19:05
  2. Guidão CB ll ou rx 180 na intruder 125?
    Por E. Signorelli no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 19-08-08, 20:41
  3. Trocar guidão = perda da garantia?
    Por G3si3l no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 28-05-08, 16:40
  4. Trocar Yes 2007 por intruder 250 Sim ou Não?
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 13-09-06, 10:44
  5. Trocar minha YES por uma Intruder
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 24-04-06, 10:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •