Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548

    Vale a pena comprar uma Yes que ta parada a 6 meses?

    Eae gurizada!

    Seguinte, tava procurando uma Yes para comprar e me deparei com duas ofertas tentadoras.
    Porém as duas se encontram no mesmo estado: Paradas a aproximadamente 6 meses.
    Fiz uma lista, por cima, do que eu precisaria trocar por estarem paradas a algum tempo.
    Queria saber se ta faltando ou sobrando alguma coisa nessa lista e se realmente vale a pena comprar essa motinho numa situação dessas (parada)
    Ambas as motos são Suzuki Yes ano 2008.

    Lista de itens a serem trocados/revisados:
    Manete freio (ta torno em uma das motos)
    Limpeza carburador
    Vela
    Pedal carona (ambas estão com os pedais "caidos")
    Kit relação (ambas apresentam pontos de ferrugem na corrente)
    Cabo acelerador
    Cabo embreagem
    Filtro ar
    Filtro óleo
    Óleo
    Bucha da balança (em uma das motos a balança tem uma folga de leve e faz um rangido)
    Fluido de freio
    Pastilhas de freio
    Lona freio

    Abraço!

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Esse itens que vc falou, pedal caido, balança com folga, me parecem indicar grande desgaste, por que essas motos estão paradas ?
    A documentação como está, não vai ter que gastar nisso tb ?

    E a pergunta principal, quanto vai pagar ? Sem isso não da pra saber se vale a pena
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Uma é de uma mulher, ela se acidentou na moto do marido e perdeu o movimento da mão esquerda, por isso não pode mais andar na Yes.
    Essa está com o pedal meio caido e com a balança com um pouco de folga. A balança pelo que vi está com as borrachas ressecadas, pois a moto está no tempo. Está com 27mil/km, com chave reserva, manual e docs 2012 pagos. Já levou duas multas por velocidade mas estão pagas.
    Ela quer 2 mil.

    A outra o dono é um senhor que se aposentou e não usa mais a moto, pois só usava para ir trabalhar. Ele disse que liga de vez em quando para não deixar o óleo estragar(?).
    Está com algumas partes com pontos de ferrugem, principalmente parafusos e a grade do bagageiro.
    Está com 22mil/km, acompanha chave reserva e está com os docs 2012 pagos.
    Este quer 1.800.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Uma é de uma mulher, ela se acidentou na moto do marido e perdeu o movimento da mão esquerda, por isso não pode mais andar na Yes.
    Essa está com o pedal meio caido e com a balança com um pouco de folga. A balança pelo que vi está com as borrachas ressecadas, pois a moto está no tempo. Está com 27mil/km, com chave reserva, manual e docs 2012 pagos. Já levou duas multas por velocidade mas estão pagas.
    Ela quer 2 mil.

    A outra o dono é um senhor que se aposentou e não usa mais a moto, pois só usava para ir trabalhar. Ele disse que liga de vez em quando para não deixar o óleo estragar(?).
    Está com algumas partes com pontos de ferrugem, principalmente parafusos e a grade do bagageiro.
    Está com 22mil/km, acompanha chave reserva e está com os docs 2012 pagos.
    Este quer 1.800.
    Mesmo sem ver pessoalmente, eu ficaria mais atraído pela segunda, a do senhor, menos coisa pra fazer, preço melhor, menos quilometragem, não tem multa eu acho, mas ele não sabe que o oleo tem data de vencimento ? rs rs
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    não sei que ano é a do tiozinho, mas esta parece ser um melhor negocio.. vc leva mais por menos.. considerando que ambas estao com o tanque sem arranhados..

    sua lista tá completa..até demais.. por 6 meses parada uma moto nao necessariamente precisa ter pastilhas e lona trocadas..acho que nem a vela.. eu compraria uma vela e deixaria de reserva só isso..

    ah.. a moto q fica no tempo.. por acaso nao tá com os pneus ressecados??

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Eu ficaria com a do tiozinho. E moto que fica no tempo, deixe no fim da sua lista de opções.
    E faria o seguinte: troca de óleo e filtro, limpeza de filtro de ar, ajuste de corrente e óleo 90, vela nova. E toca para rodar!
    Com o tempo você vai tratando as ferrugens, as borrachas, os cabos, etc.
    Essas motos são um tanque de guerra, difícil uma moto dessas ficar tão prejudicada se parar por 6 meses.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    moto que fica no tempo nao rola...sai fora disso...essas caracteristicas q vc citou sao de motos muito surradas e sem cuidado, cuidado com essa compra heim....a moto estar parada tb e um mal sinal, entao, cuidado com essa compra mais uma vez...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Eu iria na segunda. Da um trato, uma boa revisão e coloca pra rodar e seja feliz.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Vai na segunda.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    As duas são ano 2008.

    Pelo que reparei a moto do tiozinho tmbm fica no tempo, mas ele deu uma "lavada" nela quando fui ver.
    Ele ligou a moto e eu dei uma volta, o barulho do motor tava ok, sem nada de anormal e até bem silencioso.

    Qual o maior problema de moto que fica no tempo?

    Halvaro, tu tem uma Intruder né? O que tem a me dizer desse motor? Tem alguma caracteristica que eu possa verificar para analizar o estado dele?

    Obrigado pela opinião de todos!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    ficar no tempo causa ferrugem, parfusos emperrados, oxidacao das pecas, resecamentos dos plasticos e o mais obvio: visual feio, de maus tratos....motor de yes e muito bom, funcionou direitinho nao fez nenhum barulho escroto e fora do normal, pode saber q ta boa....da uma acelerada e olha pro escape, se nao sair fumaca branca , ta beleza...o motor ainda tem muita vida util..
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #12
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Os pneus das duas aparentam estar bons, não vi rachaduras nem nada.

    As duas motos são prata, acho que isso diminui o aspecto de "maus tratos" por estarem no tempo. Prata é uma maravilha, não paarece nada!
    Mas ao pegar qualquer uma delas iria dar uma polida legal em casa. Nenhuma das duas apresentou arranhões fundos no tanque e nem amassados.
    As carenagens plásticas estão mais ressecadas e com alguns riscos, mas isso não é problema e é de fácil solulção.
    O que mais me preocupa é o motor, mas pelo que percebi estão em bom estado. E pelo que ouvi falar, são ótimos motores esses da Suzuki.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    A Titan quando peguei tbm tava uns 6 meses parada, tava mofando no fundo de uma garagem.

    O cara andava muito pouco com ela, rodou 5000km em 4 anos.

    De lá ela foi direto pra oficina pra fazer uma revisão.

    Abs.

  14. #14
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Boa noite,

    Da uma olhada e veja se estão com "calo" na direção, não sei se é um problema crônico da yes, mais as 2 que tive tiveram esse problema.

    Posicione a moto no cavalete de tal modo que a roda dianteira fique "solta", posicione o guidon no centro e vire para ambos os lados, tentando sentir alguma dificuldade em tira-la da posição central.

    A yes vem com a caixa de direção de bolinhas, sendo que as cônicas são mais resistentes.

  15. #15
    Iniciante Avatar de Cesar Augusto
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Divinolandia - SP
    Idade
    29
    Posts
    68
    a segunda moto me pareceu mais atraente

 

 

Tópicos Similares

  1. TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 09-03-18, 19:15
  2. Vou comprar o YOHE915 vale a pena?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 9
    Último Post: 02-04-11, 17:34
  3. CBR 450 Vale a pena comprar?
    Por Irmão no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 07-11-10, 13:56
  4. Vale a pena comprar uma hunter 90 ?
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 17-09-10, 16:08
  5. XT 225 vale a pena comprar uma?
    Por Raxa Cuca no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 09-01-06, 02:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •