Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Polir tanque

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363

    Polir tanque

    Pessoal,

    Procurei aqui no fórum e fora, porém não encontrei nada sobre.
    Vocês conseguiriam descrever para mim até qual nível de 'risco' no tanque pode ser retirado com um polimento? No momento não tem como eu tirar fotos da Intruder aqui. São uns bem pequenos, e um ou outro que dá para ver o fundo branco.
    Sobre custo, fica muito caro??

    Abraços!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Onde já apareceu o fundo branco não adianta polir. Onde só riscou o verniz dependendo da profundidade se consegue retirar com massa de polir nº2. Onde por mais profundo mas ainda só no verniz pode usar lixa dágua nº2000 e massa de polir. Mas é um trabalhinho bem minuscioso, se não tiver paciencia alem de não sair todo o risco vai perder o brilho no local.

    Sobre preços não sei porque faço isso em casa quando precisa, mas o melhor jeito é pesquisar aí mesmo, pois pode variar de um lugar pra outro. E se já tem partes sem tinta aparecendo o fundo branco talvez já fosse uma boa pesquisar quanto sairia uma pintura do kit da tua moto.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Onde já apareceu o fundo branco não adianta polir. Onde só riscou o verniz dependendo da profundidade se consegue retirar com massa de polir nº2. Onde por mais profundo mas ainda só no verniz pode usar lixa dágua nº2000 e massa de polir. Mas é um trabalhinho bem minuscioso, se não tiver paciencia alem de não sair todo o risco vai perder o brilho no local.

    Sobre preços não sei porque faço isso em casa quando precisa, mas o melhor jeito é pesquisar aí mesmo, pois pode variar de um lugar pra outro. E se já tem partes sem tinta aparecendo o fundo branco talvez já fosse uma boa pesquisar quanto sairia uma pintura do kit da tua moto.
    Magrão, o que tu usa para fazer em casa? Vale a pena, ou o risco de eu ferrar ainda mais é muito grande?

    Intruder 2008 - Gertrudys

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Mais uma dúvida:

    Existe um "tempo limite" para polir?
    Por exemplo, caso eu deixe para polir daqui 2 anos, eu nunca mais conseguirei deixar da mesma forma que seria caso eu polisse de hoje em diante?

    Abs

    Intruder 2008 - Gertrudys

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Magrão, o que tu usa para fazer em casa? Vale a pena, ou o risco de eu ferrar ainda mais é muito grande?
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Mais uma dúvida:

    Existe um "tempo limite" para polir?
    Por exemplo, caso eu deixe para polir daqui 2 anos, eu nunca mais conseguirei deixar da mesma forma que seria caso eu polisse de hoje em diante?

    Abs
    Pra começar quem é leigo pode usar massa de polir e aplicar com estopa macia ou algodão. Se não esfregar com muita força nem atritar até esquentar não tem problema.

    Eu costumo fazer assim: aplico a massa com uma estopa úmida. Esfrego em pequenas partes por vez, tipo o tamanho da mão aberta, nunca tudo de uma vez só no tanque todo.

    Depois de esfregar a massa por 1 minuto +/- tem que ir usando estopas limpas sem massa pra ir polindo, trocando de estopa cada vez que notar que tá muito suja (o pano fica na cor da tinta, ou meio amarelado no caso do verniz) é normal, é a tinta superficial que ele tá tirando. Massa de polir é como se fosse uma lixa super fina, por isso que ela tira arranhados superficiais.

    Uma das minhas motos é preta, é a pior cor pra mostrar arranhados! Então nela eu passo massa no máximo 2 vezes por ano. Depois só o que faço é manter a tinta bonita usando cera automotiva de vez em quando.
    Não tem tempo limite, mas claro que quanto antes resolver melhor pois vai dar menos trabalho e não vai ser preciso ''comer'' tanta tinta no processo.

  6. #6
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Corre para polir,porque tem que ser feito de 78 em 78 dias no máximo.A minha eu não dou mole,quando chega em 73,75 dias eu já mando pra cristalização.
    E óleo sempre de 1000 em 1000.

 

 

Tópicos Similares

  1. Tanque: Como limpar o Tanque ? Quais os Procedimentos?
    Por Rafael Silveira no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 14-02-13, 21:15
  2. Respostas: 15
    Último Post: 14-04-11, 17:13
  3. Polir Ou Cromar?
    Por All Star no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 26-12-10, 17:45
  4. Dutos do coletor: polir ou não polir?
    Por Fábio Augusto no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 27
    Último Post: 18-10-06, 21:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •