Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Mairinque-SP
    Idade
    39
    Posts
    13

    cg 150 baixando óleo demais

    Ola galera!sou novo por aqui,meu primeiro post,uma pergunta.
    tenho uma cg 150 2005 modelo 2006,troquei camisa e pistão e eu já rodei 12000 km com camisa e pistão novo,mas esta baixando muito óleo em media 450 ml a cada 1000 km rodados,é normal isso?
    a moto aparentemente não fuma e não vaza óleo,sera que é válvula gasta?porque quando fiz o pistão e camisa e somente troquei o retentor de válvulas.
    a moto tem 92000 km rodados,um grande abraço a todos.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Citação Postado originalmente por moreirafx33 Ver Post
    Ola galera!sou novo por aqui,meu primeiro post,uma pergunta.
    tenho uma cg 150 2005 modelo 2006,troquei camisa e pistão e eu já rodei 12000 km com camisa e pistão novo,mas esta baixando muito óleo em media 450 ml a cada 1000 km rodados,é normal isso?
    a moto aparentemente não fuma e não vaza óleo,sera que é válvula gasta?porque quando fiz o pistão e camisa e somente troquei o retentor de válvulas.
    a moto tem 92000 km rodados,um grande abraço a todos.
    moreira que marca de pistão e anéis e cilindro vc usou?e vc trocou essas tres coisas?

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Madre De Deus - BA
    Idade
    27
    Posts
    45
    Se a moto não tá vazando oléo ela poderia está fumando mais como vc diz que num tá tem que olhar bem pelos meus poucos colhecimento moto baixando oléo ou está fumando ou está vazando, Espera o Stone e Ivan RJ chegar aew que eles devem dar uma solução...Abraçoss
    Oh Que Importa Eh Oh Espirito Da Moto Naum Ah Cilindrada...FIKDICA

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Navegantes SC
    Idade
    68
    Posts
    86
    450 ml a cada 1000 km rodados é problema a vista.São 3 as possibilidades dessa perda de óleo:Vazamento,retentor de válvula ou anéis.
    Vazamento é só verificar visualmente.
    Retentor de válvulas o teste é o seguinte,serve para carros tambéme manha quando o motor descansou a noite toda ligue o motor e verifique nas primeiras explosões se sai fumaça azul e logo para,se funciona normal depois das primeiras explosões(não sai fumaça) ai é os anéis,de todo caso vai ter que concertar logo pois na primeira distração vai danificar o motor todo.
    Tem tipo de óleo que não faz tanta fumaça quando queimado,o que pode ficar difícil de identificar,mas a quantidade de óleo que está "sumindo" do seu motor não tenha duvidas que tem algo errado.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Mairinque-SP
    Idade
    39
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    moreira que marca de pistão e anéis e cilindro vc usou?e vc trocou essas tres coisas?
    troquei essas tres peças todas novas,a marca é METAL LEVE,porque não achei original....

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por j-celio Ver Post
    450 ml a cada 1000 km rodados é problema a vista.São 3 as possibilidades dessa perda de óleo:Vazamento,retentor de válvula ou anéis.
    Vazamento é só verificar visualmente.
    Retentor de válvulas o teste é o seguinte,serve para carros tambéme manha quando o motor descansou a noite toda ligue o motor e verifique nas primeiras explosões se sai fumaça azul e logo para,se funciona normal depois das primeiras explosões(não sai fumaça) ai é os anéis,de todo caso vai ter que concertar logo pois na primeira distração vai danificar o motor todo.
    Tem tipo de óleo que não faz tanta fumaça quando queimado,o que pode ficar difícil de identificar,mas a quantidade de óleo que está "sumindo" do seu motor não tenha duvidas que tem algo errado.
    vou reparar isso amanha cedo

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o que e eu nao sei, tem q fazer uma pesquisa ai, mas com certeza baixar esse oleo todo nao e normal....ta loco, 450 ml em 1000 km...e 45% do oleo todo, isso e absurdo...uma moto q o normal e trocar de 3000 em 3000, quando chega 2000 rodados nao tem mais oleo e bate o motor...pode isso nao...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #7
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Tem que ter cuidado, pois estão falsificando muito óleo por ai.O óleo é da viscosidade certa?Estou achando meio impossível baixar esse tanto de óleo e não conseguir notar visualmente.Está medindo corretamente?Se a retífica foi bem feita não era para ocorrer isto.Metal Leve é uma marca boa.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Citação Postado originalmente por moreirafx33 Ver Post
    troquei essas tres peças todas novas,a marca é METAL LEVE,porque não achei original....

    - - - Updated - - -


    vou reparar isso amanha cedo
    moreira, ja peguei desses kits metal leve com defeito , é muito raro mas acontece, é melhor vc mandar abrir e verificar o cilindro pois esse consumo de oleo é muito excessivo e não é normal, se vc não tiver cuidado vai danificar todo seu motor se rodar sem oleo vlw

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Qual a marca do óleo? Para esse ano da Titan é recomendado 20w50.

    O pessoal viu a honda lançar aquele óleo dela e acha que serve pra todas só porque tem asinha na embalagem hehe

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Mairinque-SP
    Idade
    39
    Posts
    13
    é galera de manha quando liguei a moto,deu uma leve fumadinha,mas parou,ai acelerei ela dei uma volta normal sem fumaça,mas quando esgoelei ela,cortando giro ela
    fumou ,fazer o que?né?eu to achando que é retentor de valvula,mas quando abrir vou verificar a camisa...
    mandar retificar fica bom?ou comprar kit da camisa novo,é melhor?
    um abraço,valeu galera

    - - - Updated - - -

    eu uso o oleo mobil,da honda mesmo,20w50,ja troquei de posto,ja troquei de marca de oleo,e nada

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Começa pelo mais barato: retentores de válvula. Se bem que essa quantidade de óleo baixando pode mesmo ser sinal de risco na camisa.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Citação Postado originalmente por moreirafx33 Ver Post
    é galera de manha quando liguei a moto,deu uma leve fumadinha,mas parou,ai acelerei ela dei uma volta normal sem fumaça,mas quando esgoelei ela,cortando giro ela
    fumou ,fazer o que?né?eu to achando que é retentor de valvula,mas quando abrir vou verificar a camisa...
    mandar retificar fica bom?ou comprar kit da camisa novo,é melhor?
    um abraço,valeu galera

    - - - Updated - - -

    eu uso o oleo mobil,da honda mesmo,20w50,ja troquei de posto,ja troquei de marca de oleo,e nada
    moreira, se tu retificar um cilindro metal leve geralmente não presta, e se tu vai abrir é melhor fazer logo o serviço completo, então retificado so presta se for original honda se não compra um kit novo da marca hamp que sai mais em conta e troca logo os retentores de valvula e não esquece de verificar os guias de valvulas e se não há riscos nas válvulas que aí fica tudo resolvido vlw?

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Vai ter que retificar o motor novamente meu caro !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Navegantes SC
    Idade
    68
    Posts
    86
    Leva pro mecânico e pede pra brunir o cilindro e trocar os anéis(marca nacional,KS,metal leve ou cofap)troca as guias de válvula e retentores e o teu problema vai tá resolvido.

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    De duas uma, retrntor/guia de válvulas ou camisa riscada, mais provável que seja a camisa

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!
    Por Esledinho no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 08-08-11, 23:10
  2. Yes 125 com 41 mil km baixando óleo
    Por thyago no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-08-11, 18:41
  3. Oleo Baixando
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 15-06-11, 21:18
  4. baixando óleo
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 13-06-07, 08:44
  5. Baixando oleo!!
    Por lugano no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-05-07, 14:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •