Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu também vou contra esse modismo, uso um rádio i710, está perfeito. Porque vou trocar por um Ferrari? Nunca!
    Meu celular é marca tabajara, funciona bem, tem 3 anos, nunca usei a câmera dele e nem sei usar. Tenho máquina fotográfica.
    Eu acho que isso tem que ser regido por nós, basta não entrar nesse modismo louco e consumista. Estamos gerando uma quantidade de lixo absurdamente maior do que o planeta consegue absorver. Em algum momento isso vai ter que parar.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O problema é que a própria indústria nos obriga a isso quando um produto mais antigo estraga e não existe mais peças pra conserto, aí somos obrigados a desistir, jogar fora e comprar um produto novo. Por isso que digo, é muita sacanagem um produto ser descontinuado e simplismente suimir do mapa qualquer componente básico em poucos anos de uso. Acho que com todo esse ''modismo'' do novo, atual, moderno as empresas não iriam perder tanto assim dando uma segunda chance aos produtos mais antigos. Mas repetindo é o dinheiro que domina tudo e qualquer centavo economizado em uma larga escala de produção é uma baita vantagem no final das contas.

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Exatamente disso que estou falando!

    Cézar, o bom que vc achou a bateria, e se nem isso não achasse??


    Antigamente tinha uma fábrica de despertadores, infelizmente a fábrica faliu. Os despertadores eram ótimos, tão bons que duravam por toda a vida sem incomodar, então o cliente comprava apenas um durante a vida toda, o que gerava poucas venda, por isso a fábrica faliu.
    achei no mercado livre. Uma curiosidade, será que a Yamaha fazer é uma moto feita com esse conceito de obsolencia programada?
    Moto é tudibão!

  4. #19
    Iniciante Avatar de Cesar Augusto
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Divinolandia - SP
    Idade
    29
    Posts
    68
    vamos descobrir daki uns 5 anos kkkkk

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Os fabricantes sabem que não é vantajoso para eles fabricarem aparelhos eletrônicos, ou o que quer seja, que durem 20 anos ou mais. Nada mais é do que um processo de manipulação para induzir ao consumismo desenfreado.
    Última edição por marchetti87; 16-04-13 às 01:34.

  6. #21
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    achei no mercado livre. Uma curiosidade, será que a Yamaha fazer é uma moto feita com esse conceito de obsolencia programada?
    Hoje em dia tudo é... Mas digamos que com a Fazer isso não deu muito certo, acabou saindo melhor que a encomenda!

  7. #22
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Até o nosso windows, fomos apresentados com várias versões, algumas boas, algumas nem tanto, algumas só com efeitos cosméticos....gostava pra caramba do WIN98SE, e derepente vem o ME, XP, porcaria do Vista, 7
    Acho que o único produto que vai ficar até os fim dos nosso tempos é a Honda CG, essa obsolescência programada nela não rola, antiquada daquele jeito e ainda continua vendendo como se fosse capim...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  8. #23
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Até a CG 99 talvez não tinha isso, mas nas atuais, vish.....

  9. #24
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Talvez ele dure mais do que tu espera em termos de não quebrar, mas vai ficar tecnologicamente obsoleto bem rápido, meu sony vaio era top de linha quando eu comprei em 2011, mas hoje ele ja não roda jogos mais atuais (só como exemplo), os programas vão ficando mais pesados e precisando de máquinas melhores
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  10. #25
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Araucária - Pr
    Posts
    63
    bem vindos ao mundo capitalista...

 

 

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •