Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Unhappy Moto vazando óleo debaixo do motor

    Ontem estacionei a moto em casa e quando fui pegar ela de novo, reparei uma pequena poça de óleo. A Crypton tem uma pequena carenagem que bem embaixo do motor, e esta carenagem está bem molhada com o óleo. Fiquei fuçando ali pra ver se eu via alguma coisa, mas eu olhei bem e não vi nada e nem vi pingando, era de noite.

    Hoje ela ainda continua vazando mas vaza beeeeem menos e o nível do óleo está normal. O que eu estranhei é que ela veio da revisão há 2 semanas e ela tem a quilometragem baixa (12 mil kms). O vazamento aparentemente vem extamente do meio do motor, pesquisando na net eu vi que poderia ser que a vedacao de algum parafuso teria estragado, mas eu não vi nada demais em nenhum parafuso e não tem nenhum mecanico nessa cidade hoje .

    Será que alguém pode dar alguma luz (o teclado aqui não faz ponto de interrogação
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    "Alt Gr" + "W" faz interrogação em qualquer teclado.

    Alt Gr é o alt da direita do lado da barra de espaço.
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  3. #3
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Já olhou se o bujão esta apertado? Quem fez a revisão pode não ter dado o aperto correto, dai pode ta vazando um pouco e ai junta nessa carenagem que tem em baixo.

    De uma limpada no motor onde estiver melado, verifique o aperto do bujão, bota pra funcionar e observa pra ver se vaza.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Umuarama - PR
    Idade
    32
    Posts
    30
    Gustavo Troll... ''alt+e'' que faz interrogação, ''alt+w'' é = ''alt+f4'' ^^ pelo menos no meu é assim

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    hum...acho q procurar a interrogacao e mais facil que esses negocios ai...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por dalitonfc Ver Post
    Gustavo Troll... ''alt+e'' que faz interrogação, ''alt+w'' é = ''alt+f4'' ^^ pelo menos no meu é assim
    Só para te avisar, os moderadores costumam não gostar de trollagem no forum.

    E leia atentamente é "Alt Gr" não "Alt", existem duas teclas "alt" diferentes e com funções diferentes, "Alt + f4" fecha programas
    usando windows é isso. Não mas voltarei a este assunto e descupem-me ter tirado o foco do tópico.
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  7. #7
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Não entregou nem 200 pizzas e já tá abrindo o bico?

  8. #8
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071
    Como o dbastos disse, limpe bem o motor para poder identificar da onde vem esse oleo. So assim pra tomar uma atitude.

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Não limpei o motor porque ele estava muiiito quente, limpei a carenagem embaixo do motor, deixei a moto parada por cerca de 1 hora, fui lá liguei ela e acelerei e fiquei olhando embaixo do motor e não pingava nada, desliguei a moto e cerca de 1 hora depois fui ver se estava pingando, não pingou mais nada :O

    Teoricamente ela não se consertou sozinha, o que me deixa mais assustado ainda O.O
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    minha 150 vazou na junta de compressão do cabeçote, vendi a moto, a cg vazou na junta entre o cilindro e o bloco, rosca do prisioneiro que espanou =S tinha começa e parou, depois de uns 6 mil km eu arrebentei ele por dentro e precisei abrir.

    tudo causado por eXcesso de pau, só andava em alto giro, aprendi a andar devagar só agora na twister. e msm assim ainda dou uma abusadinha.

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Toda vez que eu tenho um problema na moto, lá vem o chiccoli pra me assustar mais ainda HAHAHAHAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Toda vez que eu tenho um problema na moto, lá vem o chiccoli pra me assustar mais ainda HAHAHAHAHA
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cara, sera que quem trocou o óleo, não colocou um trapo nessa carenagem enquanto retirava o óleo velho, o trapo encharcou, vc saiu com a moto, o trapo caiu e a carenagem ficou melada.... qual a possibilidade disso? pergunto por que não sei como é essa carenagem que ela tem, então é a unica coisa que me veio na mente agora.

    O jeito agora é vc observar tanto o nivel do óleo do motor e também se vai vazar "de novo".

    Boa sorte!!!

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cara, sera que quem trocou o óleo, não colocou um trapo nessa carenagem enquanto retirava o óleo velho, o trapo encharcou, vc saiu com a moto, o trapo caiu e a carenagem ficou melada.... qual a possibilidade disso? pergunto por que não sei como é essa carenagem que ela tem, então é a unica coisa que me veio na mente agora.

    O jeito agora é vc observar tanto o nivel do óleo do motor e também se vai vazar "de novo".

    Boa sorte!!!
    Essa carenagem é chamada por alguns de spoiler, dá pra ver nessa foto



    Fica bem embaixo do motor na cor preta.

    Onde eu moro, a gente chama roupa feia, velha e/ou suja de "trapo". Então não faço ideia do que você se referiu, a não ser que seja roupa mesmo, mas creio que não seja :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por TINHOSO Ver Post
    Não entregou nem 200 pizzas e já tá abrindo o bico?
    Pô os caras não deixam passar nada.....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  15. #15
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Basicamente é isso mesmo, algumas oficinas mecânicas usam trapos (que nesse caso seria resto de roupas costuradas) pra usar no dia a dia da oficina, ou simplesmente, pedaço de pano.

    O cara que trocou o óleo da sua moto, pode ter usado um pedaço de pano (ou trapo), pra limpar a carenagem, ou simplesmente colocou la pra não melar com o óleo, e esqueceu de tirar, ou já podia esta ensopado de óleo...

    como vc falou que não esta vazando mais, foi umas das situações que poderia ter acontecido, vai saber.

 

 

Tópicos Similares

  1. Retentor vazando óleo
    Por Guilherme Brito no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 19-12-21, 15:14
  2. Oleo vazando
    Por px400 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 12-03-12, 16:28
  3. Vazando oleo
    Por juniorjpf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 09-08-10, 14:57
  4. Motor da Yes vazando óleo
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 02-07-09, 12:59
  5. Bengala vazando óleo
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 24-08-06, 10:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •