Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 57
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406

    Exclamation Preço absurdamente absurdo!!! Mas tem gente que paga né!

    Ontem um colega meu decidiu que queria uma motoca zero, fomos nas concessionárias Yamaha, Dafra e Honda.
    Na Yamaha a Fazer Blue Flex 2012/2013 estava 11.400, a XTZ X/Trail 9.000, a Lander 2013/2013 estava 13.000 achei a Lander e a XTZ um tanto cara, mas tudo bem, ainda não é nisso que quero chegar.. Depois fomos na Dafra ver a Next 250, e o preço estava bem legal até, 10.800 achei bacana e se você pra mim seria a minha escolha.. E por último fomos na Honda, e adivinhem, a Bros 150cc estava meros 11.200 e a XRE 14.000, muito pouca a diferença.. E se eu disser pra vcs que aqui na minha cidade tem mais Bros que CG vcs acreditam? As vezes eu fico pensando como tem gente otária pra dar isso numa Bros, agora toda vez que vejo alguém "desfilando" (pq aqui na minha cidade todo mundo acha o máximo ter uma Bros) só da vontade de rir da cara do otário que paga mais de 2.000 a mais por uma moto.. Lembrando que paguei na minha XTZ 125X 8.500 com capacete e tanque cheio no ano passado..

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    adoro ser chato e bater sempre n mesma tecla..mas

    isso é fichinha..estamos na terra onde uma Falcon de 15 anos atras, ultrapassada e manca, custa 20mil

    e uma cbr 250r, uma pequena lenta inflada a 17 mil

    e uma CRF 250 a 18mil!!!!

    o nome disso é HONDARIZAÇÃO DO MERCADO!!!!!
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  3. #3
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Uma vez eu mencionei que quem andava de Bros 0km era meio trouxa (salva a galera q só tem Honda na cidade ou que o preço não diferencia tanto).
    Eu ADOREI a Bros nova, acho muito bonita e com certeza eu teria uma se fosse andar nessa faixa de cilindrada e ela não fosse tão cara. Aqui ela custa cerca de 9mil, o que é até pagável, pois a XTZinha custa 8500 e a Bros é mto melhor. Eu gosto de trail e street, mas a segunda categoria é tão mais barata que da dó dar 9 mil numa 150 quando vc pensa q pode pegar uma Fazer 250 2011 que é mais moto em todos os quesito. Nesse caso acho que entra gosto mesmo e até entendo o cara q leva a Bros, pq tbm não podemos comparar 0km com veículo usado.

    Claro que nesse caso ai de 11200, tem q ser mto trouxa msm, não tem nem outra justificativa que não seja burrice. Eu até gosto da Honda, mas realmente os preços e o quesito roubo são absurdos. Particularmente acho que as motos deles ainda são melhores, Titan e Bros são as melhores mesmo, não tem como discordar, mas o preço abre margem para as outras, pois a GSR 150 é bastante parelha com a Titan mais completa, tem dois cavalos a menos, mas custa 2mil a menos na prática (diferença gritante nessa faixa de cilindrada) e a Bros...a Bros tem preço de 250 quase, mas tbm não tem concorrência, pois a XTZ 125 da Yamaha é extremamente manca e pequena. Enquanto a Bros faz serviço de 250 levando duas pessoas gordas, a XTZ com um garupa já fica ruim.

    O pecado da Yamaha é esse, as motos são boas, mas os motores estão extremamente estrangulados. A linha 250 faz bem seu papel, melhor que a Honda aliás, mas a linha 125 deixa MUITO a desejar. Prefiro as opções oferecidas pela Suzuki, que trazer importar uma trail pra cá.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nao precisa nem dizer q nao sou a favor de honda, o povo ja sabe...hehe...oia, so tem isso porque tem quem pague, entao, fazer o que? ..eu faco a minha parte, nao compro quando acho q num vale....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Honda sempre foi caro, não é de hoje..... e Yamaha o melhor custo x benefício.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    adoro ser chato e bater sempre n mesma tecla..mas

    isso é fichinha..estamos na terra onde uma Falcon de 15 anos atras, ultrapassada e manca, custa 20mil

    e uma cbr 250r, uma pequena lenta inflada a 17 mil

    e uma CRF 250 a 18mil!!!!

    o nome disso é HONDARIZAÇÃO DO MERCADO!!!!!
    Fato !!!

    No dia que a massa brasileira começar a ter noção do q é moto de vetrdade a honda perderá 40% de sua vendas !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Uma vez eu mencionei que quem andava de Bros 0km era meio trouxa (salva a galera q só tem Honda na cidade ou que o preço não diferencia tanto).
    Eu ADOREI a Bros nova, acho muito bonita e com certeza eu teria uma se fosse andar nessa faixa de cilindrada e ela não fosse tão cara. Aqui ela custa cerca de 9mil, o que é até pagável, pois a XTZinha custa 8500 e a Bros é mto melhor. Eu gosto de trail e street, mas a segunda categoria é tão mais barata que da dó dar 9 mil numa 150 quando vc pensa q pode pegar uma Fazer 250 2011 que é mais moto em todos os quesito. Nesse caso acho que entra gosto mesmo e até entendo o cara q leva a Bros, pq tbm não podemos comparar 0km com veículo usado.

    Claro que nesse caso ai de 11200, tem q ser mto trouxa msm, não tem nem outra justificativa que não seja burrice. Eu até gosto da Honda, mas realmente os preços e o quesito roubo são absurdos. Particularmente acho que as motos deles ainda são melhores, Titan e Bros são as melhores mesmo, não tem como discordar, mas o preço abre margem para as outras, pois a GSR 150 é bastante parelha com a Titan mais completa, tem dois cavalos a menos, mas custa 2mil a menos na prática (diferença gritante nessa faixa de cilindrada) e a Bros...a Bros tem preço de 250 quase, mas tbm não tem concorrência, pois a XTZ 125 da Yamaha é extremamente manca e pequena. Enquanto a Bros faz serviço de 250 levando duas pessoas gordas, a XTZ com um garupa já fica ruim.

    O pecado da Yamaha é esse, as motos são boas, mas os motores estão extremamente estrangulados. A linha 250 faz bem seu papel, melhor que a Honda aliás, mas a linha 125 deixa MUITO a desejar. Prefiro as opções oferecidas pela Suzuki, que trazer importar uma trail pra cá.
    Já andei em Bros e ainda sim prefiro a minha X, agilidade e diversão proporcionada por ela não tem comparação com a Bros, na minha X do jeito que eu venho eu entro na curva e ela vai raspando pedaleira e com toda sua leveza, nunca pilotei moto mais prazerosa que a XTZ 125X, enfim, so quem tem sabe do que eu to falando, e a respeito do motor, sim é mais fraco, mas pouquíssima coisa, ja andei junto com várias Bros.. Não troco minha XTZ 125X por Bros exatamente pelo que ela me proporciona de prazer ao pilotar, como eu disse, só quem tem sabe do que eu to falando.. Costumo dizer que minha Xtzinha é um brinquedinho para adultos hehehehehehe

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Bom, tambem posso dizer que, se tratando de prazer de pilotagem, a XTZ é superior à Bros .Ela é praticamente uma mini enduro/mini supermotard. A Bros é uma trail confortável, mais potente e mais moderna...

    Enfim, os preços são realmente caros na Honda. Essa Bros que você citou ta pelo mesmo preço de uma Roadwin 250, mas na cabeça do povo é até simples entender porque ainda compram: a maioria só procura um meio de transporte em tal faixa de preço.
    Quando se pensa em ter um meio de transporte, e não moto, se pensa primeiro e quase exclusivamente naquela que não vai ter alta depreciação, que as peças são baratas e fáceis de achar. BAM! Por isso vemos Honda pra todos os lados, ja que a maioria pensa em moto como meio de transporte, e não como moto.

  9. #9
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Hoje acontece no mercado de motos, o mesmo que já aconteceu no mercado de carros (estou prevendo um texto um tanto longo para explicar minha tese.....rsrsrs)

    Do início da fabricação de carros no país até o ínicio da década de 90 principalmente, existia basicamente 4 marcas de automóveis no Brasil. As pessoas compravam porque não tinham opções. Ai depois começou a surgir opções com a abertura do mercado, e ai podemos destacar dois grupos:

    1° - Os que resolveram arriscar e compraram marcas novas. Muitos se deram relativamente bem e outros tantos se deram mal, pois no primeiro obstáculo deixaram o país e seus consumidores na mão....
    2° - E nesse grupo os que continuaram comprando as 4 marcas tradicionais. Muitos estavam comprando seu primeiro veículo, e o máximo que sabiam de carro era sobre o que o vizinho ou o amigo também sabiam: Que o Fusca era resistente e qualquer um consertava, a Kombi podia carregar a familia inteira mais carga e por ai vai........

    Isso fez com que os fabricantes tomassem rumos distintos, pois as novas marcas buscaram a inovação e as 4 grandes mantiveram seus carros estagnados em projetos do século passado (Um exemplo é o Gm Celta, que nada mais é que o Corsa lançado lá em 94)....

    Agora trazando isso para o mercado de motos, podemos ver que isso acontece tanto com relação as marcas quanto aos consumidores. Assim como quando o aumento de renda possibilitou que as pessoas tivessem acesso aos carros, atualmente qualquer Zé Ruela da vida pode comprar uma moto. E o que essas pessoas sabem sobre moto????
    Que MOTO É HONDA, pois é isso que todo mundo fala. E a maioria dos Brasileiros tem preguiça de pesquisar e de procurar informações sobre bons produtos.

    Se algum dia as montadoras de motos fizerem igual fez a Hyundai ou a JAC e começarem a explorar os fundões do Brasil, talvez um dia possamos ver este panorama se modificar.

    PS: Desculpem o post enorme, mas tentei explicar o que penso da melhor maneira possível.......
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por M-BLADE Ver Post
    Bom, tambem posso dizer que, se tratando de prazer de pilotagem, a XTZ é superior à Bros .Ela é praticamente uma mini enduro/mini supermotard. A Bros é uma trail confortável, mais potente e mais moderna...

    Enfim, os preços são realmente caros na Honda. Essa Bros que você citou ta pelo mesmo preço de uma Roadwin 250, mas na cabeça do povo é até simples entender porque ainda compram: a maioria só procura um meio de transporte em tal faixa de preço.
    Quando se pensa em ter um meio de transporte, e não moto, se pensa primeiro e quase exclusivamente naquela que não vai ter alta depreciação, que as peças são baratas e fáceis de achar. BAM! Por isso vemos Honda pra todos os lados, ja que a maioria pensa em moto como meio de transporte, e não como moto.
    E detalhe, na hora de vender vendem pelo preço da tabela, ou seja, pagam 11.000 e 1 ano depois vendem por 8.000.. Como se chamam as pessoas que fazem isso? kkkkkkkkkkkkkkk

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    E detalhe, na hora de vender vendem pelo preço da tabela, ou seja, pagam 11.000 e 1 ano depois vendem por 8.000.. Como se chamam as pessoas que fazem isso? kkkkkkkkkkkkkkk
    Bom, elas ainda tem facilidade em achar peças kkk
    E esqueci que tbm é fácil revender Honda né, vai tentar revender uma Roadwin pra ver
    E por ultimo, esse tipo de pessoa vai em 90% dos casos comprar a moto em financiamento, e querendo ou não financiar na Honda é sempre mais barato (menos juros) que nas outras (exceto Yamaha), então a Bros acaba saindo bem mais barato que uma Roadwin (estou citando a Roadwin pela proximaidade de preços).

    Se é mais moto ou não pouco importa, pra esse tipo de pessoa a moto tem só que sair do lugar que ta valendo rs
    Enfim, eu prefiro mil vezes uma Next/Roadwin que a Bros por esse preço, pois se eu compro moto é pra curtir, não pra revender.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    40
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Fato !!!

    No dia que a massa brasileira começar a ter noção do q é moto de vetrdade a honda perderá 40% de sua vendas !!!
    Concordo, assino embaixo!!!!

    - - - Updated - - -

    Minha opinião, infelizmente é uma cultura brasileira, de sempre ficar acomodado no mesmo produto e ter medo de arriscar em outros, que em muitos pontos são melhores em muitos aspectos.
    Quanto ao valores das motos são absurdo mesmo, mas ta la e como tem muita procura, ai eles aproveitam, pois como já citaram muitos vão pelo o que a maioria usa, e não propriamente pela qualidade produto, suas vantagens e desvantagens. Ta todos tem claro, suas qualidades, mas tem seus preços também, não desmerecendo um ou outro produto aqui, mas eu não daria este preço nunca.

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Acho que muito encaresse o preço são os altos impostos que tem embutido junto .
    pagamos muito imposto e isto é um absurdo,Agora em relação ao preço da moto, nao pagaria este valor por um bros

  14. #14
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Não dá para esperar muito de pessoas que conseguem andar com uma moto sem óleo no motor, e esperar fundir, com todos os sinais que ela apresenta antes de ficar grave.
    Estou cansado de ver o pessoal falando que tinha moto e fundiu o motor e comprou uma nova ou que trocou antes de fundir... Vlw consumidores conscientes =]

    Ainda vai demorar até que brasileiros consigam avaliar algo antes de comprar.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Tá foda tudo muito caro e quando vc oferece sua moto como parte do pagamento jogam o preço lá embaixo. O jeito é comprar usada.
    Moto é tudibão!

 

 

Tópicos Similares

  1. quadrciclo absurdamente rápido
    Por bafora no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 28-04-10, 22:39
  2. Respostas: 42
    Último Post: 11-01-08, 11:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •