Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Moto afogando?

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    32
    Posts
    13

    Moto afogando?

    Ola Pessoal, Estou com um problema em minha moto (não vou especificá-la por vergonha)
    de uns tempos pra cá ela vem apresentando o seguintes sintomas,
    marcha lenta as vezes não funciona, moto simplesmente para, já chequei o parafuso,
    saiu de manha e ligo na partida elétrica, a moto pega numa boa,
    ando com ela normalmente mas se eu deixar de acelerar a moto para, e não consigo ligar-la novamente pela partida elétrica,
    tenho que empurrar a moto um pouco para frente, colocar-la em neutro e pisar no pedal, a moto volta a pegar,
    se esperar um tempinho a partida elétrica volta a funcionar.

    pesquisei na internet a aparentemente ela esta afogando.
    gostaria de saber se realmente pode esta afogando, antes de levar-la no mecânico,
    como não entendo muito posso levar um calote.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Ih amigo, mas acho que o interessante seria dizer que moto é, facilitaria pois cada moto tem sua mania, umas tem seus problemas cronicos, etc. Vergonha é bobagem. hehehe.
    Isso é o efeito colateral de todo mundo aqui ficar avacalhando algumas marcas de moto. O sujeito já chega todo amedrontado de em vez de resolver o problema só ser julgado pela moto que tem.

    Bom, sobre a moto ''x'' kkk se ele é de carburador pode ser que esteja precisando de uma limpeza, pode ser a vela ruim, troque pois não é caro e ela tem um limite de vida útil, pode ser filtro de ar muito sujo, que por consequencia pode estar sujando os dutos do carburador... enfim é muito vago e isso são algumas coisas que tu mesmo pode tentar em casa se tiver as chaves certas. Se quiser desmontar o carburador pra limpar compre spray car 80 ou algum desengripante e injete bastante em todos os orifícios que enxergar, principalmente os pequenos que entopem mais fácil. Como disseram esses dias pode usar uma cordinha de aço de violão pra passar nesses orifícios menores tambem. Boa sorte e comenta aí se tiver alguma dúvida.

    - - - Updated - - -

    Ah, tem outra coisa: pode ser que sua moto não esteja carregando bem ou a bateria já está ruim. Tem motos que o cdi funciona pelos 12v da bateria, se tiver uma queda brusca de voltagem em marcha lenta o cdi para de funcionar, agora que fui perceber já que tu disse que depois a moto precisa pegar no tranco. Quase certo que seja um desses 2 problemas então.

    Não reparou se quando ela apaga é quando tu pisa no freio ou liga os piscas?

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    bateria, bobina, carburação, ou problemas com o cabeçote(valvula, trincos, etc.) , são os motivos mais comuns..

    esquenta a cabeça, 50tinha ta virando coisa comum aki.., tem até tópico ja.., antes eles só perguntavam no meio do tópico dos outros..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer 250cc afogando quando entra na reserva
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 03-04-09, 15:33
  2. Afogando no frio = barulho!
    Por oldskullo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 31-07-07, 09:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •