Por favor, tenho uma Turuna 1981, da Honda, e até semana passada estava em perfeito estado. Anteontem quando fui andar nela, a moto comeca a falhar em 6000 RPM com a mao leve, e 4500 RPM se acelerar forte. O torque até esse giro continua igual, nao teve perda de potencia, mas ela é pra ir até 13000 RPM (na faixa vermelha, claro). fiz os procedimentos que qualquer um faria: desmontei, limpei e recoloquei o carburador umas 3 vezes, drenei e lavei o tanque e enchi com gasolina aditivada da petrobras (sempre ponho ela quando nao tem pódium), troquei o filtro de combustivel, limpei o filtro de ar, regulei o platinado... a marcha lenta está perfeita, sem oscilacoes, mas a alta dá essas falhas, o giro nao sobe mais que 6000 RPM, e o barulho do escapamento é de como se tivesse uma mistura rica demais, explosao forte, quase pipocando, mas nada de torque. verifiquei a vela e ela está preta, mas nao molhada, entao me parece que nao é óleo no motor, nem fumaça faz. Me falaram que pode ser mistura muito rica que está causando essa falha, mas mexi no parafuso da mistura e nao resolveu nada. Alguma dica do que eu possa fazer para resolver isso? Agradeço desde já.