Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 21

Hybrid View

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Acho que o problema da sua moto está nas boca de porco que você leva.....nota-se o nível que que em uma nem sabia onde era o filtro e na outra o cara meteu Mobil preto numa Yamaha!!!!!!

    Moto Yamaha é "fresca" ela gosta é de Yamalube e fim de papo!!!!!!!!!!

    Manutenção de moto principalmente a básica tem de aprender e fazer em casa mesmo, não tem jeito.

    Colega do meu irmão acabou de trazer uma Biz 125 2012 aqui em casa...tá com 10.000 km.....putz corrente simplesmente solta porque o desgraçado do borracheiro não colocou de volta as porcas de contra aperto das porcas de regulagem da corrente de transmissão!!!!!!!!!!!!!!!

    Em meia hora ensinei pro cara o básico mas que faz muuuuuuuuuuuuuuuuuita diferença: regular tambores de freio, trocar óleo, regular corrente de transmissão e lubrificar com WD 40 alguns pontos.....

    E esse papo de que eu nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunca tenho tempo.....***** será que 1 hora a cada uns 2 meses o cara não consegue ter pra fazer essa manutenção hiper básica mas que aprende fácil fácil?

  2. #2
    Iniciante Avatar de felipe_jardim
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Campos/RJ
    Idade
    35
    Posts
    72
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Acho que o problema da sua moto está nas boca de porco que você leva.....nota-se o nível que que em uma nem sabia onde era o filtro e na outra o cara meteu Mobil preto numa Yamaha!!!!!!

    Moto Yamaha é "fresca" ela gosta é de Yamalube e fim de papo!!!!!!!!!!

    Manutenção de moto principalmente a básica tem de aprender e fazer em casa mesmo, não tem jeito.

    Colega do meu irmão acabou de trazer uma Biz 125 2012 aqui em casa...tá com 10.000 km.....putz corrente simplesmente solta porque o desgraçado do borracheiro não colocou de volta as porcas de contra aperto das porcas de regulagem da corrente de transmissão!!!!!!!!!!!!!!!

    Em meia hora ensinei pro cara o básico mas que faz muuuuuuuuuuuuuuuuuita diferença: regular tambores de freio, trocar óleo, regular corrente de transmissão e lubrificar com WD 40 alguns pontos.....

    E esse papo de que eu nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunca tenho tempo.....***** será que 1 hora a cada uns 2 meses o cara não consegue ter pra fazer essa manutenção hiper básica mas que aprende fácil fácil?

    WD40 em quais pontos!? me bateu a curiosidade! xD

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por felipe_jardim Ver Post
    WD40 em quais pontos!? me bateu a curiosidade! xD

    Uai próprio manual mostra pontos que precisam de uma lubrificadinha....mas enfim....

    Já reparou que miolo da ignição vai ficando meio "chatinho" de inserir a chave? com o caninho que vem no WD40 insere ele no miolo e dá uma leve borrifadinha.....voalá...miolo da ignição fica macio de inserir a chave que falta ela entrar sozinha.

    E assim outros pontos que vão ficando seco: manetes ali próximo onde conecta os cabos, pedal de troca de marcha, cavaletes, etc......

    Eu sei que irá provavelmente hiper entendidos dizer que o certo é usar isso ou aquilo.....mas se o cara só tem o bom e velho WD40 na mão com certeza absoluta é melhor que nada.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Uai próprio manual mostra pontos que precisam de uma lubrificadinha....mas enfim....

    Já reparou que miolo da ignição vai ficando meio "chatinho" de inserir a chave? com o caninho que vem no WD40 insere ele no miolo e dá uma leve borrifadinha.....voalá...miolo da ignição fica macio de inserir a chave que falta ela entrar sozinha.

    E assim outros pontos que vão ficando seco: manetes ali próximo onde conecta os cabos, pedal de troca de marcha, cavaletes, etc......

    Eu sei que irá provavelmente hiper entendidos dizer que o certo é usar isso ou aquilo.....mas se o cara só tem o bom e velho WD40 na mão com certeza absoluta é melhor que nada.
    Faço exatamente tudo isso que você descreveu com o WD40. Recomendadíssimo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vazamento - "agulha da bóia" ou algo assim!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 22-08-11, 15:22
  2. Biz "bem" cuidada com filtro de privacidade no painel
    Por Fohg no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 12-05-11, 09:31
  3. Trocando Óleo e Filtro de Óleo da Suzuki YES 125cc
    Por RGBguima no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 22
    Último Post: 15-12-10, 02:07
  4. Quanto é "normal" baixar óleo
    Por lirowjp no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 08-09-10, 11:09
  5. Vazamento oleo
    Por deividbrito no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 14-03-09, 17:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •