Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Araçu-Goiás
    Idade
    51
    Posts
    6
    Diego concordo com vc e também com o Halvaro mais para mim está ótimo os dois painéis estão novinhos vieram na caixa da VDO estoque antigo dei muita sorte de consegui-los e ficaram ótimos! Assim que aprender a postar fotos colocarei algumas da minha moto!

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    33
    Posts
    34
    Bom eu to montando a minha amanha vo mandar soldar o quadro e reforçar vo colokar um motor de 150 pra ela voar e outra diminui a vibraçao

  3. #18
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Quando o motor está tudo certo ele não vibra...

    Outra confusão é dos espelhos retrovisores... De ML já vi Moto Honda, andei comprando dois novos e originais que veio Metagal....

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    33
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Quando o motor está tudo certo ele não vibra...

    Outra confusão é dos espelhos retrovisores... De ML já vi Moto Honda, andei comprando dois novos e originais que veio Metagal....
    intao so que ohc ne aqqui nao ta original aqui ta 99

    - - - Updated - - -

    uma pergunta a ml original mesmo dela ela nao tem parabarro traseiro neh so aquela rabetinha que vai o farol ea placa neh?

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    O motor dela original não vibra não, e anda muito bem. Nenhuma delas vinha com para-barro, somente aquele bico-de-pato embaixo da placa.

    Se souberem de algum painel completo zerado me avisem que to precisando.

    Stone, Metagal é original sim, igual o farol, já vi Rossi e também Cibié.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    O motor dela original não vibra não, e anda muito bem. Nenhuma delas vinha com para-barro, somente aquele bico-de-pato embaixo da placa.

    Se souberem de algum painel completo zerado me avisem que to precisando.

    Stone, Metagal é original sim, igual o farol, já vi Rossi e também Cibié.
    A propria Honda, nas CC vende 2 linhas de peças, original e aftermaked, com preços diferentes
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #22
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    A lanterna se não me engano tbm tem Moto Honda e Wagner (ou algo parecido....)

  8. #23
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    VIVI entende do riscado né..

    Estou doido é que o amigo coloque as fotos...
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    eu tive uma cg 77 laranja, e eu lembro que era horasa, nessa de 82 deve ser tb.
    Não querendo devir do assunto....vc tem quantos anos emerson ???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Depende do tipo de restauração, a minha é totalmente restaurada, tudo aquilo que pude comprar original eu comprei, mas pensando pela qualidade, e não por se ter mais valor no final, afinal eu fiz para meu uso, e não para venda ou exposição, vai do gosto de cada um.

    O painel mesmo, o Horasa funcionará assim como o Moto Honda, e esse tipo de coisa não vai afetar em nada na originalidade da moto, digo que o importante é funcionar, pois quase todas as bolinhas que vejo, mesmo as totalmente restauradas, dificilmente os painéis funcionam.
    Sou totalmente desse pensamento. Claro que cada caso é um caso, mas as minhas antiguinhas não são só pra ir em exposição e depois voltar pra debaixo de um pano, são pra quando precisar pegar a moto e sair ir igual como se tivesse com uma moto atual. Arranquei tudo que era defasado como elétrica 6v, platinado e suspensão dianteira na RX, e instalei cdi, elétrica 12v e suspensão dianteira das Yamahas atuais como da YBR. Na hora que tiver que dar manutenção não preciso ficar caçando essas peças cda vez mais raras e caras, e rodo sem problemas de ficar com a moto falhando ou com pane elétrica, claro que risco todas tem até as novas. Mas ao menos é muitíssimo ais confiável agora.

    E falando sobre originalidade x praticidade... olha o que fizeram com essa ML. Foi uma mudança radical!
    Mas se a moto é pra uso diário e o cara curte uma antiguinha, não vejo objeção... claro que muitos vão discordar pois ''descaracterizou'' a moto.

    Ficou uma moto atual, mas sem o visual horroroso dessas Hondas modernas! Eu curti! Se tivesse os materiais faria uma assim com certeza!


  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Eu tambem não sou fã dessas restaurações de exposição,curto aquelas feita pra bagaça rodar todo dia,mas com um detalhe não afetar a estética original do modelo,melhorias na eletrica,pneus,suspenções e frios são indispençavel pra esse tipo de restauração.

    Um ex:são os modelos da yamaha,da rx125 até a ybr 2008 usam o mesmo sistema de caixa de direção,suspenção,mesa superior e imferior,freios,cubos,corrente ecoroa de tramição,raios, etc....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Pra mim já é 8 ou 80, ou é restauração de verdade, absolutamente original para exposição mesmo, aí sim vc preserva a historia do veículo como realmente era, ou então, se não for isso, se for pra gastar dinheiro pra usar no dia a dia, compra coisa nova.
    Não estou dizendo que quem faz ou pensa diferente está errado, mas é o meu pensamento
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    A minha deixei tudo impecável, peguei já com câmbio 5 marchas e elétrica 12V com CDI, isso mantive, coloquei os aros mais largos das atuais e os pneus com medidas atuais, e só, o resto é tudo original, acho que essas motos podem sim ter adaptações modernas, mas nada que tire o seu design original, temos que preservar essa história.

    Mesmo deixando ela impecável sempre andei com ela, faça sol ou chuva, estrada, viagens e tudo mais, o meu prazer é esse, odeio os caras que fazem tudo isso, muitas vezes não deixam a moto 100%, nem funciona direito, leva ela nuns encontros em uma carretinha e leva embora depois, pra mim isso só pode se for em um museu, não vejo graça nisso.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    33
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sou totalmente desse pensamento. Claro que cada caso é um caso, mas as minhas antiguinhas não são só pra ir em exposição e depois voltar pra debaixo de um pano, são pra quando precisar pegar a moto e sair ir igual como se tivesse com uma moto atual. Arranquei tudo que era defasado como elétrica 6v, platinado e suspensão dianteira na RX, e instalei cdi, elétrica 12v e suspensão dianteira das Yamahas atuais como da YBR. Na hora que tiver que dar manutenção não preciso ficar caçando essas peças cda vez mais raras e caras, e rodo sem problemas de ficar com a moto falhando ou com pane elétrica, claro que risco todas tem até as novas. Mas ao menos é muitíssimo ais confiável agora.


    E falando sobre originalidade x praticidade... olha o que fizeram com essa ML. Foi uma mudança radical!
    Mas se a moto é pra uso diário e o cara curte uma antiguinha, não vejo objeção... claro que muitos vão discordar pois ''descaracterizou'' a moto.

    Ficou uma moto atual, mas sem o visual horroroso dessas Hondas modernas! Eu curti! Se tivesse os materiais faria uma assim com certeza!

    e bem isso que eu estou fazendo mias ainda estou reforçando o quadro da minha hsuahs pq deu uma crise economica aqui no meu bolso! mais jaja ela vai ta em andamento voo colocar as fotos pra vcs

 

 

Tópicos Similares

  1. Os decepcionantes painéis digitais
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 07-02-12, 10:47
  2. otto - CG 125 1982
    Por BrunoDias no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 34
    Último Post: 07-10-10, 18:18
  3. CG 125 Bolinha 1982
    Por DaniloMolt no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 24-07-10, 02:45
  4. DT 180 - 1982/83
    Por Macale no fórum Área de debate
    Respostas: 56
    Último Post: 20-09-09, 19:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •