Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 51
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151

    Question Barulho na frente da GSR ou yes?

    Boa tarde irmãos.

    Desde que pequei minha GSR 150i tenho percebido um barulho perto do painel quando passo por irregularidades do asfalto (famosos buracos). Parece que o painel está batendo ou algo assim.
    Já conversei com o o Ivan RJ e ele disse que a Yes dele também tinha esse barulho e era normal.
    Desde então eu esqueci do barulho.

    Porém esses dias fui em um fórum de tenere (http://www.tenereclub.com.br) e vi muita gente reclamando do barulho da suspensão dianteira do modelo 2011. A yamanha até estava trocando as flautas por causa desse barulho.
    Dai fiquei pensando no barulho da minha GSR e vim aqui perguntar pra vocês:

    Vocês sabem de onde vem esse barulho?
    Como evitar que a moto faça isso?
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  2. #2
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara isso acontece comigo tbm, mas só quando acabo passando em buracos bem violentos mesmo, escuro um barulho vindo do painel como se fosse plastico batendo com plastico, mas é só na hora do impacto com o buraco, mas em buracos rasos, isso nao me acontece, só nos buracos mais fud... mesmo, creio que seja normal...

    aah minha moto é uma Yes tbm 2012 hehe
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Na minha também é assim. Só em buracos mais fundos.
    Parece que o painel está bem preso e se choca com alguma coisa.
    Já verifiquei o painel e tudo estava bem preso.
    Acho que esse barulho deve vir do cabo de freio/embreagem batendo em outro peça de plástico.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  4. #4
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por Luis_RJ Ver Post
    Na minha também é assim. Só em buracos mais fundos.
    Parece que o painel está bem preso e se choca com alguma coisa.
    Já verifiquei o painel e tudo estava bem preso.
    Acho que esse barulho deve vir do cabo de freio/embreagem batendo em outro peça de plástico.
    Deve ser, quando ouvi o barulho pela primeira vez tbm, fui checar a moto e estava tudo ok, tudo bem preso hehe, ai despreocupei.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  5. #5
    Novato Avatar de joaomagalhaess
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    43
    A minha Yes é novinha, tem nem um mês, e faz o mesmo barulho quando passo por um buraco maior. Ou mesmo uma irregularidade.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de _rocha
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    35
    Posts
    166
    é povo a minha tbm faz o mesmo barulho nas mesmas situações, é uma 2008, eu já até cheguei achar que poderia ser o paralamas batendo, mas está tudo preso nada solto. mas nao é barulho de suspensao.
    ai descanei e me acostumei com o barulho.
    já a yes do meu sogro que é 2008 isso nao acontece!
    Minha pequena "Abelha": http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...amarela-41237/

    Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Esses barulhos nada mais são que pouco oleo nas bengalas,,, a minha tbm estava assim,, mas depois q troquei nunca mais deu esse problema!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Tentem ver se a a suspenção dianteira tá chegando no fim de curso, se sim, troca o óleo e vê se resolveu. Se não resolveu deve ser algum cabo ou até o painel batendo no farol.

    Abraço!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Na Twister também faz barulho na frente, no caso é a pinça de freio que tem uma folga e ela faz barulho quando anda em asfalto muito irregular. Perguntei pro mecânico e ele disse ser normal.

  10. #10
    Novato Avatar de AdelsonRJ
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    24
    Posts
    27
    Será q esses fabricantes, estão economizando na qualidade e na quantidade do óleo da susp diant.....???
    ADELSON
    Lobos da Noite
    Moto Grupo - RJ

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Não é pouco óleo, porque eu troquei o óleo das bengalas da moto do Luis.
    Esse barulho que muitos reclamam, que é um som seco, na minha opinião vem do painel. No caso específico de sua moto, Luis, eu restaurei o seu painel após a sua queda. Tá certo que voltei ao tempo de criança montando quebra cabeça, mas não acredito que o superbonder com algodão tenha descolado. Se tivesse descolado seu painel iria fazer o som de um chocalho.
    Quando eu for trocar, novamente o óleo dentro do prazo que lhe dei, irei olhar o painel e as bengalas, naturalmente. Por hora vai rodar e ser feliz.
    Qualquer dúvida me telefone, inclusive para me dizer se irá ao niver do Kadoshi, lembrando que sairemos de minha casa às 9:00hs.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Na Twister também faz barulho na frente, no caso é a pinça de freio que tem uma folga e ela faz barulho quando anda em asfalto muito irregular. Perguntei pro mecânico e ele disse ser normal.
    rapais.., eu tinha mandado trocar o oleo das bengalas e o barulho sumiu !
    ai acertei um buraco tentando parar 130km/h pra 0 em 60 metros e estourou o retentor de bengala, trokei e o barulho voltou.. =S

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Cuidado para não cairem em buracos com os freios acionados.
    O risco de empenar rodas, bengalas, estourar os amortecedores traseiros... é muito grande.
    Quando virem que não vai dar para parar e passar bem devagar, acelerem tudo que tem direito, desta forma a moto estará mais leve e as suspensões irão sofrer pouco impacto.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Cuidado com o tamanho do buraco, se o que eu escrevi não der certo, resta rezar.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Cuidado para não cairem em buracos com os freios acionados.
    O risco de empenar rodas, bengalas, estourar os amortecedores traseiros... é muito grande.
    Quando virem que não vai dar para parar e passar bem devagar, acelerem tudo que tem direito, desta forma a moto estará mais leve e as suspensões irão sofrer pouco impacto.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Cuidado com o tamanho do buraco, se o que eu escrevi não der certo, resta rezar.

    Num vi o buraco, a rua sempre foi lisinha. num breu, quase 5 da manhã.., só senti a pancada, o guidão parece que ficou mais pra baixo depois dela..,
    andei em outra tw ontem.., parecia que o guidão tava mais fechado.. kkk, num sei pq.. =S

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A minha GSR tem o mesmo barulho, quando passo por buracos mais fundos e em velocidade razoável. Aparentemente não tem nada de errado com a moto, já troquei o óleo das bengalas e o barulho persiste, não tenho mais idéia sobre de onde ele vem, parece painel ou para-lama, mas eles estão bem firmes... Na autorizada me disseram que era normal e já ouvi esse mesmo relato de bastante gente, parece que o tal barulho não é sinal de nada estragado, a moto continua firme e forte independente de fazer barulho ou não.

 

 

Tópicos Similares

  1. BMW R1200GS: Sai da frente!
    Por sergio moreira no fórum Videos
    Respostas: 10
    Último Post: 17-06-11, 17:22
  2. sai da frente
    Por romanex no fórum Videos
    Respostas: 20
    Último Post: 22-09-10, 22:46
  3. cb 500 com a frente da falcon
    Por guinomo da pratinha no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 23
    Último Post: 08-05-09, 21:25
  4. Barulho na roda da frente
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 09-08-07, 10:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •