Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    43
    Posts
    23

    Strada de meu falecido pai...

    Meu pai tinha uma CBX 200 Strada 1998 que ele não saía de cima, ela aparecia em quase todas as fotos que ele tirava...
    Infelizmente na tarde do dia 4 de dezembro de 2011, ele bateu com ela e morreu...
    Há poucos dias atrás me ligaram da delegacia informando que a moto está liberada pra se retirar no Detran, onde ficou no sol e na chuva por todo esse tempo.
    Acho que em respeito a meu pai vou restaurar essa moto, mas será que vou conseguir atualizar os documentos em meu nome?
    Para retirar a moto vou ter que fazer uma procuração assinada por meus dois irmãos autorizando-me. E para atualizar os documentos e colocá-los em meu nome, alguém saberia me dizer como fazer?
    Ontem retirei a moto do depósito, está destruída, foram roubados a roda traseira, o pára-lama dianteiro, espelhos, banco... enfim, o pouco que restou sem danos no acidente do pai foi roubado. Sinceramente não sei o que fazer, meu pai que me perdoe, mas restaurar a moto acho que não vai dar não., tá complicado...
    Última edição por VIVI SIQUEIRA; 01-05-13 às 10:47. Razão: atualizar informação

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Cra eu não sei te ajudar com a parte burocrática,mas na parte da restauração pode contar comigo,acho muito legal da sua parte resgatar essa lembrança do seu pai boa sorte meu nobre.

    Meus pêsames !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    43
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Cra eu não sei te ajudar com a parte burocrática,mas na parte da restauração pode contar comigo,acho muito legal da sua parte resgatar essa lembrança do seu pai boa sorte meu nobre.

    Meus pêsames !!!
    Obrigado cara, vlw.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Essa moto deve estar atrelada ao inventário do seu pai. Procure seu advogado para saber como proceder. De acordo com a lei, 50% dela pertence à sua mãe e os outros 50% devem ser divididos entre os filhos.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    43
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Essa moto deve estar atrelada ao inventário do seu pai. Procure seu advogado para saber como proceder. De acordo com a lei, 50% dela pertence à sua mãe e os outros 50% devem ser divididos entre os filhos.
    Não foi feito inventário, coitado do pai tinha quase nada... ele era divrociado da mãe.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Triste isso, sinto muito pela história.

    É uma moto de valor baixo que nem compensa vender. Eu faria o que tu está pensando, restauraria ela e a guardaria como relíquia de família e lembrança do seu pai.

    Abs,
    Carregando...

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    43
    Posts
    23
    [QUOTE=Cachorro;851738]Triste isso, sinto muito pela história.

    É uma moto de valor baixo que nem compensa vender. Eu faria o que tu está pensando, restauraria ela e a guardaria como relíquia de família e lembrança do seu pai.

    Abs,[/QUOTE
    É isso que pretendo fazer, mas gostaria de ter a doc em dia pra poder sair na rua com ela...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Uma bela homenagem ao velho, como disse o Cachorro não pelo valor financeiro mas, pelo valor sentimental, vai em frente menina, vai ficar muito bonita quando estiver restaurada, eu acho que ele vai aplaudir de lá do céu....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Concordo com os demais. Se teu pai gostava tanto da moto vai ser uma homenagem a ele e com certeza ele iria gostar de ver a moto consertada.
    Mesmo que não tenha como acertar os documentos, preserve-a! Mesmo que seja pra ficar só em casa, como parte da história de voces. Mas torço pra que de certo.

  10. #10
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Legal a iniciativa de reformar essa moto que foi de seu pai, de certa forma é o resgate da historia dele, essa moto fez parte da vida dele. Boa sorte na reforma.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    tera apenas valor sentimental praticamente, no meu caso, eu não ficaria com um veiculo na qual um parente tenha morrido, mas as opinioes variam e são contrarias muitas vezes...melhor fazer o que o sentimento manda e o que melhor te conforta.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #12
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Seu pai bateu com a moto e morreu e vc quer restaurar a moto? Sai dessa!Essa moto é mau agouro.Daqui a pouco vai querer botar um gato preto na janela...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Sou a favor do que vc ta fazendo... Vai fundo e como disseram se nao der para regularizar pelo menos deixa ela restaurada em casa.. Boa sorte!!!

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Se fosse comigo eu nem olharia mais pra essa moto. Mas de qualquer forma eh um gesto nobre.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Eu faria a mesma coisa, não foi a moto que tirou a vida de seu pai, mas sim o acidente.
    Acho um gesto muito bonito, e o que estiver ao alcance eu ajudarei
    Grande abraço!

 

 

Tópicos Similares

  1. vb da strada
    Por rodrigo andrade no fórum Preparação
    Respostas: 2
    Último Post: 16-03-11, 12:37
  2. CBX 200 Strada bebendo bastante ( Fotos Strada e ML )
    Por Gomides no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 24-06-10, 11:34
  3. strada original 02 ou strada preparada mais velinha?
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 07-08-05, 15:08
  4. trocar a strada por uma twister ou preparar a strada?
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 17-07-05, 01:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •