Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 61
  1. #46
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vc até disse uma coisa razoável, "SENSAÇÃO", que é igual a SENTIMENTO, logo pode não ser verdadeiro na prática e não devemos acreditar em sensações quando pilotamos. Devemos acreditar no que é real, legal e seguro.
    Bem lembrado isso mesmo, eu que fiquei anos sem pilotar e agora retornei, tenho muitas sensasões assim, de dar pânico, pensar que pode acontecer alguma coisa e eu me perder e o caminhão passar por cima de mim. Já aconteceu esse tipo de coisa, mas eu sei que é raro, e preciso tirar isso da mente

    Outro dia fiz uma viagenzinha de 80km para praticar, os primeiros 35 foram no contorno viário daqui de Curitiba, tenso, eu sem experiência, devagar, muito inseguro, depois fui pegando confiança, e quando peguei a rodovia propriamente dita, sentido Ponta Grossa, pista dupla e depois mais um trecho simples, peguei confiança e foi delicioso, menos transito, e a baixa velocidade da Intruder nem foi problema.

    Problema mesmo o desconforto da posição de pilotar
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #47
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Meu irmãozinho, se o cara quiser lhe ultrapassar, ele que vá para a esquerda e faça a ultrapassagem de maneira correta. Não é vc que tem que acelerar ou ir para o acostamento para que ele faça tal manobra.
    Pois é ,correto. Mas nem todos tem bom senso como o amigo.

    Na teoria isso seria uma maravilha ,mas na pratica é meio diferente por aqui. Quando querem te ultrapassar ,muitos caminhoneiros fdps abrem um metro pra pista da esquerda," isso quando tem pista de esquerda " e passam raspando,quase te obrigando a ir para o acostamento. Quando é pista simples ai o negócio fica mais tenso.

    Depois dizem que motoboy que é louco,ja vi caminhoneiro jogar o reboque pra cima de outros caminhões,só por andar mais lento ,imagina o que eles não fazem com uma moto. Muitos andam drogados,com sono e com um stress do caramba . Vai sabe se não é um louco desse que tá atras de ti. Quanto mais longe desses malucos melhor ..

  3. #48
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Optimus Prime Ver Post
    Na teoria isso seria uma maravilha ,mas na pratica é meio diferente por aqui. Quando querem te ultrapassar ,muitos caminhoneiros fdps abrem um metro pra pista da esquerda," isso quando tem pista de esquerda " e passam raspando,quase te obrigando a ir para o acostamento. Quando é pista simples ai o negócio fica mais tenso.
    Uma parente minha com uma Neo foi literalmente atropelada assim, resultado, chão e braço quebrado, mas poderia ter sido pior
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #49
    Novato Avatar de Zvelt
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    29
    A relação de transmissão da Bros e mais longa que a da Titan, priorizando a força e não a velocidade final! Por isso tal diferença entre as duas motos. 110Km/h está ótimo, já dei 115km/h em uma. mas foi esguelando até quase sair o cabeçote fora!

  5. #50
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Zvelt Ver Post
    A relação de transmissão da Bros e mais longa que a da Titan, priorizando a força e não a velocidade final! Por isso tal diferença entre as duas motos. 110Km/h está ótimo, já dei 115km/h em uma. mas foi esguelando até quase sair o cabeçote fora!
    Vc quis dizer relação mais curta né
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #51
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, eu não tenho muito tempo de motociclismo, apenas 6 anos, então ainda tenho muito oque experienciar, mas são seis aninhos bem rodados, viajei bastante em todo o tipo de rodovia pelo Sul do Brasil, principalmente com motos pequenas e pouquissimas vezes passei aperto por ponta de caminhoneiros. Ando confome manda a regra, ocupando o centro da pista e as vezes um pouco para a esquerda. Os caminhoneiros não são essas criaturas vís e crueis que ficam tentando atropelar os pobres motociclistas, em geral eu não saio para o acostamento e nem dou "cantinho" para quem vem querendo ultrapassar, o cara vai me passar se houver espaço, mas é claro que é necessário ter um pouco de bom senso, um caminhão descendo uma ladeira a mais de 100Km/h não consegue reduzir com facilidade, se um desses vem crescendo no retrovisor o negócio é dar passagem mesmo, pois será dificil para ele freiar.

    Com base na minha experiência pessoal, tive mais sustos em estradas com motos médias e grandes que com as pequenas.

  7. #52
    Novato Avatar de Zvelt
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    29
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Vc quis dizer relação mais curta né

    Ooops! Curta! Valeu.

  8. #53
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Olha, eu não tenho muito tempo de motociclismo, apenas 6 anos, então ainda tenho muito oque experienciar, mas são seis aninhos bem rodados, viajei bastante em todo o tipo de rodovia pelo Sul do Brasil, principalmente com motos pequenas e pouquissimas vezes passei aperto por ponta de caminhoneiros. Ando confome manda a regra, ocupando o centro da pista e as vezes um pouco para a esquerda. Os caminhoneiros não são essas criaturas vís e crueis que ficam tentando atropelar os pobres motociclistas, em geral eu não saio para o acostamento e nem dou "cantinho" para quem vem querendo ultrapassar, o cara vai me passar se houver espaço, mas é claro que é necessário ter um pouco de bom senso, um caminhão descendo uma ladeira a mais de 100Km/h não consegue reduzir com facilidade, se um desses vem crescendo no retrovisor o negócio é dar passagem mesmo, pois será dificil para ele freiar.

    Com base na minha experiência pessoal, tive mais sustos em estradas com motos médias e grandes que com as pequenas.
    O problema de dar passagem, ir pro acostamento, é que muitas rodovias tem um baita desnível pro acostamento, e sai pro acostamento a 80km/h ou algo assim que vc está, desestabilza completamente a moto, é bem perigoso, então ficamos num mato se cachorro
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #54
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Os caminhoneiros estradeiros e ônibus de grande porte em geral são respeitosos e abrem para ultrapassar.
    O que pega são os motoristas urbanos despreparados para estrada, alguns de Van, alguns em Mercedinhos, outros em caminhonetões de riquinhos, vários mal educados dirigindo esses veículos que partem do princípio que a moto que saia fora porque eles não vão desviar. E junte a eles os motomanos urbanos totalmente despreparados para pilotar em rodovia.

  10. #55
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    é mano essa é sua velocidade final 110km/h acho que quando ela tiver mais amaciada ela vai atigir isso mais rapido. e só pra lembra motos trail: bross, xtz, tornado, lander, dt... não são motos para atingir uma boa velocidade final são motos para terrenos para conforto são ben estradeiras mais pesadas e mais autas portanto isso não ajuda pra correr bem como as cg 150cc que são mais leves tem mesnos ferro e pah. vlw cara um abraço e vc fes uma ótima escolha de moto a minha proxima vai ser tambem uma bross ou lander

  11. #56
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    A bros é muito show para viajar e andar na cidade, é uma moto que nunca deixa o cara na mão. Acho que para andar na estrada não há necessidade de passar de 90km/h, o importante e sentir o vendo.

  12. #57
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Guilherme.Nati Ver Post
    A bros é muito show para viajar e andar na cidade, é uma moto que nunca deixa o cara na mão. Acho que para andar na estrada não há necessidade de passar de 90km/h, o importante e sentir o vendo.
    As vezes eu acho meio engraçado quanto aturma fala esse negocio do prazer de sentir o vento na cara, essas coisas, nós somos obrigados por lei a andar com a viseira abaixada, fechada, nem se sente vento na cara, só o calor danado do capacete em dias quentes, kkkkkk
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #58
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    a moto mais urbana que eu já andei é a Bros, por isso comprei ela.
    Isso é pq vc nunca andou numa XTZ X(motard) essa sim nasceu pra ser urbana!

  14. #59
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    são paulo sp
    Idade
    36
    Posts
    7
    kkkkkkkkkkkkk

    - - - Updated - - -

    kkkkkkkkkkkkk

    - - - Updated - - -

    irmão mó veneno feliz mente não aconteceu nada,

    ainda bem que a minha não passa dos 110KH KKKKKKKK

    - - - Updated - - -

    valeu cara, é uma moto bem confortável mesmo

  15. #60
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Citação Postado originalmente por luilton Ver Post
    kkkkkkkkkkkkk

    - - - Updated - - -

    kkkkkkkkkkkkk

    - - - Updated - - -

    irmão mó veneno feliz mente não aconteceu nada,

    ainda bem que a minha não passa dos 110KH KKKKKKKK

    - - - Updated - - -

    valeu cara, é uma moto bem confortável mesmo
    Cara, vc tem que clicar em responder com citação senão ninguem vai saber quem vc esta respondendo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Velocidade final X RPM
    Por Freitas89 no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 19-08-10, 12:11
  2. Velocidade final
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 15-04-10, 22:57
  3. Velocidade final
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 30-09-07, 18:54
  4. Velocidade final!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-01-07, 23:15
  5. velocidade final cbx 200
    Por *Rik* no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 25-09-06, 11:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •