Boa noite irmãos.
Qual a referencia de altura de água que a moto pode passar?
Será que é a saída do cano de descarga, entrada de ar do motor ou outra referência?
Boa noite irmãos.
Qual a referencia de altura de água que a moto pode passar?
Será que é a saída do cano de descarga, entrada de ar do motor ou outra referência?
"Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."
A princípio a entrada do filtro de ar, mas leve em consideração outros fatores como cano de descarga, CDI, cachimbo da vela e até mesmo o chicote do magneto, próximo do pinhão. Mantendo sempre acelerado e em marcha pesada. Eu costumo ter como referência o eixo da roda dianteira, que meio que coincide com o magneto. Cuida também pra roda traseira não jogar água no filtro. Esses esportivos, expostos, são muito mais sensíveis, o filtro original da moto é mais bem vedado. Como vc é do Rio pode querer andar na praia, nem preciso falar que tem que lavar depois com muita água doce, mas o que poucos sabem é que a água salgada é muito condutiva, a chance de um problema elétrico é muito maior na água salgada, depois é uma novela pra tirar o sal do chicote. Muito silicone vedando ajuda.
Última edição por coreanas; 20-04-13 às 19:47.
Está vedada Coreanas, eu revisei a moto dele.
Não pode deixar atingir a entrada de ar do filtro, se estiver abaixo não tem problema.
Sua moto foi preparada para passar em enchentes, inclusive o cabo de vela está vedado junto ao cachimbo. Eu fiz exatamente como na minha.
Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
"Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."
Luis, leu o que escrevi?
Pode andar até a altura do filtro, desde que com marcha baixa, 1ª, para que a água não entre pelo cano de descarga.
OBS: Basta manter o giro alto.
Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
Isso mesmo fuja de água salgada, até mesmo de alagamentos de ruas à beiramar. O IvanRJ já deu a dica: Tua moto está vedada até no cachimbo, penso que é off road então o escape é alto. O limite é a entrada de ar no filtro, pode manter parte do motor na água, mas ainda cabe uma dica: Cuidado com choque térmico, no motor e no disco de freio.
Não é off Coreanas, é que eu revisei a moto do Luis toda, GSR 150, e tenho mania de selar vários pontos que em contato com a água poderiam fazer o motor apagar. Eu faço nas motos dos clientes exatamente o que faço na minha.
Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
Eu também, sou maníaco por vedar tudo e travar parafusos, geralmente com silicone de alta. Mas mas o motivo é outro: Viajo muito, frequentemente volto à noite na estrada, pego muita chuva, às vezes alagamentos. Então vedo tudo, sobretudo o cachimbo.
Aproveitando o tópico, eu já peguei várias enchentes aqui e reparei q tem uma espuminha na minha moto, embaixo da aleta que ta meio solta pq molhou. Eu achei que poderia ser o filtro de ar, mas não é, pq é bem na frente, no tanque. Eu acho que é só uma borracha entre as aletas laterias e o tanque. To certo ou to errado?
A moto é a Fazer 250 modelo antigo.
Dafra - Next250
Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!
uai, como q a gente vai saber o quanto de agua? faz um teste..vc vai empurrando ela pra dentro do rio ligada, quando despirocar tudo e desligar vc me de a profundidade e poe aqui...kkkkkk...serio, na agua so jetski....
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Ex-Titan ESD azul 03'
Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's
"É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto
Aproveitando eu contribuo com a experiencia que tive hoje aqui em casa.
Na minha TDR180 a tampa do magneto não era vedada, e ela é o tipo da moto que fica mais parada na garagem. Não ando na chuva muito menos em enchente, mas tenho a mania de deixar ela limpa, de vez em quando lavo, ando um pouco e guardo.
Então descobri um defeito que atribuo ao excesso de umidade que percebi no estator: A bobina e força está alterada!
Medindo a resistencia ela estava muito alta. Até desmontei o isolamento pensando poder ser um mal contato ou solda nos contatos do fio com os terminais por dentro. Mas parece que o enrolamento criou uma resistencia interna, provavelmente uma corrosão pela umidade. Não achei outra explicação já que se fosse um curto entre expiras por sobrecarga ou superaquecimento a resistencia seria zero, e não acima do normal como ela apresentou.
Essa moto sempre teve esse problema desde que comprei, pois ela dava excesso em alta.
Quando reformei troquei o gicle original por um menor que resolveu, mas na verdade apenas camuflou o defeito original que era a faísca insuficiente. Engraçado que mesmo conferindo no cabo de vela a faísca sempre parecia boa. Mas fui medir e ela era bem mais curta que o normal. Fiz vários testes e não resta dúvidas.
Ainda por cima até os parafusos que prendem a mesa quando for tirar vou ter de usar uma chave de impacto, por causa da oxidação que encontrei.
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Agora to ansioso pra por uma bobina nova e ver a resposta do motor como vai ser.
Então fica como justificada e válida a mania de vedar que o Ivan RJ van tem. A partir de agora vai ser bem vedada essa tampa com junta e cola de silicone.