Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151

    Até que altura dá pra atravessar a água de moto?

    Boa noite irmãos.
    Qual a referencia de altura de água que a moto pode passar?
    Será que é a saída do cano de descarga, entrada de ar do motor ou outra referência?
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  2. #2
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    A princípio a entrada do filtro de ar, mas leve em consideração outros fatores como cano de descarga, CDI, cachimbo da vela e até mesmo o chicote do magneto, próximo do pinhão. Mantendo sempre acelerado e em marcha pesada. Eu costumo ter como referência o eixo da roda dianteira, que meio que coincide com o magneto. Cuida também pra roda traseira não jogar água no filtro. Esses esportivos, expostos, são muito mais sensíveis, o filtro original da moto é mais bem vedado. Como vc é do Rio pode querer andar na praia, nem preciso falar que tem que lavar depois com muita água doce, mas o que poucos sabem é que a água salgada é muito condutiva, a chance de um problema elétrico é muito maior na água salgada, depois é uma novela pra tirar o sal do chicote. Muito silicone vedando ajuda.
    Última edição por coreanas; 20-04-13 às 19:47.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Está vedada Coreanas, eu revisei a moto dele.
    Não pode deixar atingir a entrada de ar do filtro, se estiver abaixo não tem problema.
    Sua moto foi preparada para passar em enchentes, inclusive o cabo de vela está vedado junto ao cachimbo. Eu fiz exatamente como na minha.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    A princípio a entrada do filtro de ar, mas leve em consideração outros fatores como cano de descarga, CDI, cachimbo da vela e até mesmo o chicote do magneto, próximo do pinhão. Mantendo sempre acelerado e em marcha pesada. Eu costumo ter como referência o eixo da roda dianteira, que meio que coincide com o magneto. Cuida também pra roda traseira não jogar água no filtro. Esses esportivos, expostos, são muito mais sensíveis, o filtro original da moto é mais bem vedado. Como vc é do Rio pode querer andar na praia, nem preciso falar que tem que lavar depois com muita água doce, mas o que poucos sabem é que a água salgada é muito condutiva, a chance de um problema elétrico é muito maior na água salgada, depois é uma novela pra tirar o sal do chicote. Muito silicone vedando ajuda.
    Kra, se puder nunca vou passar com ela na água do mar. Sou Engenheiro Químico e tenho ideia do quanto de corrosão pode gerar e o tanto de problemas elétricos.
    Achava que dava pra andar na água até a altura do filtra de ar. Se fosse assim seria excelente.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Luis, leu o que escrevi?
    Pode andar até a altura do filtro, desde que com marcha baixa, 1ª, para que a água não entre pelo cano de descarga.
    OBS: Basta manter o giro alto.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Luis, leu o que escrevi?
    Pode andar até a altura do filtro, desde que com marcha baixa, 1ª, para que a água não entre pelo cano de descarga.
    OBS: Basta manter o giro alto.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Bom saber.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  7. #7
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Isso mesmo fuja de água salgada, até mesmo de alagamentos de ruas à beiramar. O IvanRJ já deu a dica: Tua moto está vedada até no cachimbo, penso que é off road então o escape é alto. O limite é a entrada de ar no filtro, pode manter parte do motor na água, mas ainda cabe uma dica: Cuidado com choque térmico, no motor e no disco de freio.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Não é off Coreanas, é que eu revisei a moto do Luis toda, GSR 150, e tenho mania de selar vários pontos que em contato com a água poderiam fazer o motor apagar. Eu faço nas motos dos clientes exatamente o que faço na minha.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Eu também, sou maníaco por vedar tudo e travar parafusos, geralmente com silicone de alta. Mas mas o motivo é outro: Viajo muito, frequentemente volto à noite na estrada, pego muita chuva, às vezes alagamentos. Então vedo tudo, sobretudo o cachimbo.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Aproveitando o tópico, eu já peguei várias enchentes aqui e reparei q tem uma espuminha na minha moto, embaixo da aleta que ta meio solta pq molhou. Eu achei que poderia ser o filtro de ar, mas não é, pq é bem na frente, no tanque. Eu acho que é só uma borracha entre as aletas laterias e o tanque. To certo ou to errado?

    A moto é a Fazer 250 modelo antigo.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    uai, como q a gente vai saber o quanto de agua? faz um teste..vc vai empurrando ela pra dentro do rio ligada, quando despirocar tudo e desligar vc me de a profundidade e poe aqui...kkkkkk...serio, na agua so jetski....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #12
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    uai, como q a gente vai saber o quanto de agua? faz um teste..vc vai empurrando ela pra dentro do rio ligada, quando despirocar tudo e desligar vc me de a profundidade e poe aqui...kkkkkk...serio, na agua so jetski....
    Assim como 300 km/h só de avião ou num circuito. Aliás essa velocidade é maior do que a VR de muitos jatos comerciais.
    Última edição por coreanas; 21-04-13 às 11:21.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Postado originalmente por emerson merighi
    uai, como q a gente vai saber o quanto de agua? faz um teste..vc vai empurrando ela pra dentro do rio ligada, quando despirocar tudo e desligar vc me de a profundidade e poe aqui...kkkkkk...serio, na agua so jetski....



    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Assim como 300 km/h só de avião ou num circuito. Aliás essa velocidade é maior do que a VR de muitos jatos comerciais.
    Poderia ter ido dormir sem essa...

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Assim como 300 km/h só de avião ou num circuito. Aliás essa velocidade é maior do que a VR de muitos jatos comerciais.
    300 km/h??? Acho que a Hayabusa do Emerson já faz isso.
    Rsrsrsrrs
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Aproveitando eu contribuo com a experiencia que tive hoje aqui em casa.

    Na minha TDR180 a tampa do magneto não era vedada, e ela é o tipo da moto que fica mais parada na garagem. Não ando na chuva muito menos em enchente, mas tenho a mania de deixar ela limpa, de vez em quando lavo, ando um pouco e guardo.

    Então descobri um defeito que atribuo ao excesso de umidade que percebi no estator: A bobina e força está alterada!

    Medindo a resistencia ela estava muito alta. Até desmontei o isolamento pensando poder ser um mal contato ou solda nos contatos do fio com os terminais por dentro. Mas parece que o enrolamento criou uma resistencia interna, provavelmente uma corrosão pela umidade. Não achei outra explicação já que se fosse um curto entre expiras por sobrecarga ou superaquecimento a resistencia seria zero, e não acima do normal como ela apresentou.

    Essa moto sempre teve esse problema desde que comprei, pois ela dava excesso em alta.
    Quando reformei troquei o gicle original por um menor que resolveu, mas na verdade apenas camuflou o defeito original que era a faísca insuficiente. Engraçado que mesmo conferindo no cabo de vela a faísca sempre parecia boa. Mas fui medir e ela era bem mais curta que o normal. Fiz vários testes e não resta dúvidas.

    Ainda por cima até os parafusos que prendem a mesa quando for tirar vou ter de usar uma chave de impacto, por causa da oxidação que encontrei.

    [IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

    [IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]


    Agora to ansioso pra por uma bobina nova e ver a resposta do motor como vai ser.

    Então fica como justificada e válida a mania de vedar que o Ivan RJ van tem. A partir de agora vai ser bem vedada essa tampa com junta e cola de silicone.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 15
    Último Post: 02-12-12, 07:07
  2. Respostas: 1
    Último Post: 06-06-11, 16:42
  3. Troca de amortecedor e problema na altura da moto
    Por navegador.porto no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 06-01-11, 20:52
  4. se a água da batéria acabar e colocar água normal de torneira?
    Por diego da costa barbosa no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 02-12-10, 17:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •