Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391

    scanner para motos

    Pessoal ,estou a procura de um scanner para motos injetadas e gostaria de saber qual o melhor scanner para comprar.Alguém aí pode me dar uma dica?Stone?Nunes?Ou qualquer outro colega do Forum?

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    num sabia nem q existia scanner em motos....o q eu uso e aquele q tem em escritorio msm.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    O melhor scaneer é o NAPRO, na minha opinião, se vc quer só pra motos, compra qualquer um obd2, com adaptador pra cada montadora, Honda, Yamaha, etc, só o da Harley Davidson se nao me engano tem que ser o propio da montadora.

    - - - Updated - - -

    E sim, qualquer sistema de Injeção Eletronica digital, seja em carro, moto, bicicleta, triciculo, patinete, tem porta para Scanner pra poder ler os codigos de erros, leitura dos sensores, km original do veiculo, entre muitas outras coisas, dependendo do Scanner.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    No DX tem esses scaners bem barato,não sei se presta.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    ah..ta...scanner de injecao eletronica, fazer analise da queima......
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    kkkkkkkkk, o emerson só tirando onda...
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Scanner não faz análize da queima.

    Eu conheço o Motodiag, funciona muito bem (só conheço essa marca)

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    ah..ta...scanner de injecao eletronica, fazer analise da queima......
    Cara acho que vc deve ser bem experto, nem pensei nisso, falei besteira ali nem tem como ler coisa queimada né kkk, Se quer fala cacaca, e nao sabe onde, abre o bloco de notas do pc e escreve tudo ali.

    - - - Updated - - -

    Cada sensor do sistema de injeção eletronica, quando para, ou pausa e volta, ou apresenta algum problema ele deixa gravado na central um codigo de erro (nem sempre), que com o scanner é possivel ler esse codigo, e ir "direto" no problema, entre aspas o "direto" pelo fato de o problema nao poder ser o sensor, mesmo o codigo de erro acusando o sensor. Exemplo a sonda lambda (sensor de oxigenio), a central pode ter um erro gravado acusando falha na sonda, e o problema pode nao ser ela, e sim um combustivel com octanagem fora dos padrões que a ECU estiver programada para trabalhar, o scanner é só uma ferramenta, ele nao resolve problemas, pra motos é apenas uma "mordomia".
    Última edição por Rafael WF; 21-04-13 às 22:56.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    O scanner nos dá parâmetros, se não souber interpretar não adianta absolutamente de nada, e tudo que dá de ver no scanner dá de medir tbm com um multímetro (automotivo), porém com o scanner é mais prático e rápido. O scanner serve para facilitar a vida do mecânico, mas um bom multimetro automotivo é indispensável, sem ele não se faz nada

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    O melhor scaneer é o NAPRO, na minha opinião, se vc quer só pra motos, compra qualquer um obd2, com adaptador pra cada montadora, Honda, Yamaha, etc, só o da Harley Davidson se nao me engano tem que ser o propio da montadora.

    - - - Updated - - -

    E sim, qualquer sistema de Injeção Eletronica digital, seja em carro, moto, bicicleta, triciculo, patinete, tem porta para Scanner pra poder ler os codigos de erros, leitura dos sensores, km original do veiculo, entre muitas outras coisas, dependendo do Scanner.
    Rafel, vc usa algum scanner na sua oficina?Se usa, qual marca?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    No DX tem esses scaners bem barato,não sei se presta.
    Isac onde fica esse DX?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Scanner não faz análize da queima.

    Eu conheço o Motodiag, funciona muito bem (só conheço essa marca)
    Stone vc usa o motodiag?

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Eu não tenho, mas tenho uns amigos que tem e usei em alguns cursos que fiz, funciona bem, não sei se existe melhores que esse pois é o único que conheço. Ele dá todos os parâmetros dos sensores... temperatura, TPS, RPM, MAP, Tempo de Injeção, Voltagem da bateria, IACV, e mais alguns que não lembro, mostra o histórico de erros, Reset, etc...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Eu não trabalho com moto não, trabalho com carro, os que usei sempre foram os mais completos, onde vinham junto adaptadores de porta para varias montadoras de moto tbm. Mas no seu caso usa um especifico para motos, só dei uma explicada ali pro fulano tecnico que tava de deboche.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não sei se os de carro serve pra motos, até pode servir, mas tem que ter o software senão não funciona

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não sei se os de carro serve pra motos, até pode servir, mas tem que ter o software senão não funciona
    Funciona dependendo do scaneer, no Caso de um Napro pc3000, que é um scanner completo, funciona com qualquer tipo de veiculo com injeção digital, só precisa do adaptador da porta para cada veiculo, o da cb 300 é um, o da fazer é outro, e assim vai indo, em carros tão padronizando as portas, daqui a algum tempo vai ser tudo obd2.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu não tenho, mas tenho uns amigos que tem e usei em alguns cursos que fiz, funciona bem, não sei se existe melhores que esse pois é o único que conheço. Ele dá todos os parâmetros dos sensores... temperatura, TPS, RPM, MAP, Tempo de Injeção, Voltagem da bateria, IACV, e mais alguns que não lembro, mostra o histórico de erros, Reset, etc...
    Ha bom Sotne, sei que um scanner não resolve muita coisa mas tou modernizando minha oficina e um scanner vai chamar muitos clientes novos, vc sabe como é né?

 

 

Tópicos Similares

  1. Marquinho Motos Peças e Acessório para Motos
    Por marquinhomotos no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 19-12-21, 15:17
  2. GPS para motos
    Por Pablo Peres no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 07-07-11, 01:06
  3. Respostas: 5
    Último Post: 21-10-10, 14:14
  4. Air Bag para Motos
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 02-06-10, 18:25
  5. [Scanner] Master Test 250 a 300cc
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 25-02-10, 18:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •