Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363

    Tanque na reserva

    Olá pessoal!

    Seguinte: primeiros dias com a motoca, e ainda não cheguei na reserva.
    A dúvida é: a partir do momento em que tenho que passar para a reserva, há o risco da moto morrer de uma vez, ou ela dá alguns sinais (sem ser o motor parar de uma vez)??
    Pergunto isso principalmente porque uso rodovia todo dia e, caso o motor morra lá no meio, eu beijarei o asfalto.

    Abraços!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    ela da sinal, ela começa a falhar ate apagar. ela nao para de uma vez

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    depende da moto.., da o msm aviso de quando entrou na reserva.., só que um pouco mais rapido..

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Dá tempo de sobra para vc virar a chave para a reserva. Aproveita e treine esse procedimento andando, lhe será muito útil.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    É bem tranquilo, ela dá uma falhada e é só girar a reserva...

    True history: cuidado para não "virarem a reserva" p vc e ficar aberta... Pq daí se acabar, acabou!kkk

    - - - Updated - - -

    Aconteceu uma vez, um amigo tirando sarro virou a reserva, daí tô andando numa boa a moto engasga, beleza só abrir a reserva, ops...já tá aberta... Acabou geral a gasosa...resultado: andando p posto!rs
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Na Titan ela dá umas falhadas antes, já na Tornado ela morre de uma vez.

    Abs.

  7. #7
    Iniciante Avatar de Shaiky Castro
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Manaus - Am.
    Posts
    54
    Acostume-se a usar esse procedimento sem olhar para a válvula, pois como o Ivan disse, lhe será muito útil, e assim que vc reabastecer, volte-a para posição aberto, pois se vc esquecer vai acabar todo o combustível de uma só vez, aí amigo, só deitando a moto no chão.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Dá pra perceber muito antes que a moto vai pedir pra entrar na reserva. O motor dá uma leve engasgadinha, coisa insignificante mesmo, então já sei que o combustível principal tá acabando e já viro pra reserva, sem parar de andar. Bom, pelo menos na Twister é assim.

    - - - Updated - - -

    Dá pra perceber muito antes que a moto vai pedir pra entrar na reserva. O motor dá uma leve engasgadinha, coisa insignificante mesmo, então já sei que o combustível principal tá acabando e já viro pra reserva, sem parar de andar. Bom, pelo menos na Twister é assim.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Se a moto for injeção, andar com pouco gaz fode com a injeção. Mas eu avho que a torneirinha só tem nas carburadas.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    odeio deixar entrar na reserva...pouco menos de meio tanque e eu completo, sem falar no risco de queimar a bomba por deixar ninharia de gasolina...teve um amigo meu q comprou uma bandit1250 toda pindurada na prestacao....agora fica apertado nao tem grana pra nada.....faz o tipo sovina que quer parar no posto no fim da reserva e colocar 10,00 e ir andando a 60 km/h na estrada pra economizar gasolina ....ja ficou sem gasolina no meio da estrada por causa dessas coisas....nao ando mais com ele.....afff....era mil vezes melhor quando ele tinha a falcon velha e sentava o pau....praque comprar uma moto dessa e dar uma de muquirana e andar sempre nas ultimas, a qualquer momento pode acabar e coisas assim...eu nao gosto

    - - - Updated - - -

    odeio deixar entrar na reserva...pouco menos de meio tanque e eu completo, sem falar no risco de queimar a bomba por deixar ninharia de gasolina...teve um amigo meu q comprou uma bandit1250 toda pindurada na prestacao....agora fica apertado nao tem grana pra nada.....faz o tipo sovina que quer parar no posto no fim da reserva e colocar 10,00 e ir andando a 60 km/h na estrada pra economizar gasolina ....ja ficou sem gasolina no meio da estrada por causa dessas coisas....nao ando mais com ele.....afff....era mil vezes melhor quando ele tinha a falcon velha e sentava o pau....praque comprar uma moto dessa e dar uma de muquirana e andar sempre nas ultimas, a qualquer momento pode acabar e coisas assim...eu nao gosto
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sempre que chegar no posto enquanto o frentita abastece já retorne a torneira pra posição ON. É só memorizar esse gesto toda vez que abastecer que não se fica mais a pé.

    Sobre a reação da moto, depende do consumo da moto, da situação e do jeito que se anda.

    Ex: andando em uma moto economica em rua plana sem acelerar nem forçar o motor: ela vai muito tempo ''avisando'' que vai acabar, falha bem aos poucos. É tranquilo, só virar a torneira que dá tempo de sobra.

    Agora, se for uma moto que alem de gastona tu esteja no meio de uma subida e dando um gás no acelerador... é quase instantaneo!
    Na RX eu tinha um azar da reserva entrar sempre nessa situação! Não dava tempo de virar a torneira, ela quase sempre morria antes da cuba encher denovo. Dava uma raiva! Agora sempre que ela tá perto de chegar na reserva nas subidas fortes eu já passo pra reserva antes, e depois retorno a torneira pra on.

  12. #12
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    É como ja disseram, ela começa a engasgar mas se ja estiver na reserva ela vai apagar.

  13. #13
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara depende muito, pelo menos a minha e assim, quando estou andando de boa ela da umas engasgadas ai eu mudo a torneirinha pra reserva, mas quando estou correndo, ela apaga de uma vez, mas ai eu mudo pra reserva rapidinho e ela volta...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  14. #14
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Nessa eu estou com o Emerson_Merigui: reserva é para uma emergência não é usar sempre. Nunca tive moto injetada, mas em carros injetados todo mundo sabe que não pode andar com pouco combustível, até o "manuel" faz referência a andar com a luz de combustível acesa.
    E cabe um AVISO: Geralmente elas dão uma falhadas, principalmente as injetadas (pelo menos carro injetado é assim) depende da moto.

    Mas NA ESTRADA É PERIGOSÍSSIMO!!! Se está chegando na reserva, como o motor está em alta ele apaga derrepente, sem aviso. Daí ao girar a torneira, até voltar a alimentar tem um tempo e a tendência, mesmo para experientes, é a gente se confundir. Às vezes tem que ir para o acostamento e esperar a cuba encher (carburadas).

    Agora imagine ultrapassando um caminhão no sufoco em pista simples e a moto apaga... muito perigoso. Mesmo em pista dupla e à frente de algum veículo, o motorista não espera que sua moto vá apagar e acaba te atropelando. Então em viagens, quando sei que está chegando na reserva eu já passo a torneira para a reserva antes de acabar e abasteço no primeiro posto. Questão de segurança. O ideal é andar com combustível de sobra. Outro problema é que a sujeira deposita no fundo, ao andar com pouco combustível a tendência é entupir o sistema de alimentação.
    Última edição por coreanas; 21-04-13 às 15:31.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Nessa eu estou com o Emerson_Merigui: reserva é para uma emergência não é usar sempre. Nunca tive moto injetada, mas em carros injetados todo mundo sabe que não pode andar com pouco combustível, até o "manuel" faz referência a andar com a luz de combustível acesa.
    E cabe um AVISO: Geralmente elas dão uma falhadas, principalmente as injetadas (pelo menos carro injetado é assim) depende da moto. Mas NA ESTRADA É PERIGOSÍSSIMO!!!

    Se está chegando na reserva, como o motor está em alta ele apaga derrepente. Daí ao girar a torneira, até voltar a alimentar tem um tempo e a tendência, mesmo para experientes, é a gente se confundir. Às vezes tem que ir para o acostamento e esperar a cuba encher (carburadas).

    Agora imagine ultrapassando um caminhão no sufoco em pista simples e a moto apaga... muito perigoso. Mesmo em pista dupla e à frente de algum veículo, o motorista não espera que sua moto vá apagar e acaba te atropelando. Então em viagens, quando sei que está chegando na reserva eu já passo a torneira para a reserva antes de acabar e abasteço no primeiro posto. Questão de segurança. O ideal é andar com combustível de sobra. Outro problema é que a sujeira tende a ir para o fundo, ao andar com pouco combustível a tendência é entupir o sistema de alimentação.
    Bem isso que eu penso tambem. Aliás me referi a um caso desses ao de parar em uma subida, mas no caso estando em giro máximo e numa ultrapassagem na estrada o perigo é ainda maior! Eu passo pra reserva nas subidas apenas pro motor 2t não andar ''seco'' até encher a cuba, porque a falta de combustível nesses motores muitas vezes é fatal, mas no caso apenas para o motor mesmo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Twister tanque de combustível x reserva.
    Por nil_bad no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-07-12, 19:04
  2. Respostas: 15
    Último Post: 14-04-11, 17:13
  3. Chave reserva
    Por Beto no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 09-06-10, 12:53
  4. é possível estar sem a reserva????
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 09-01-07, 11:42
  5. Sobre a reserva
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 01-12-05, 14:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •