Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    44
    Posts
    155

    Lightbulb bolha/parabrisa na twister tenho duvidas

    Colocar uma bolha/parabrisa desses que vende no mercadolivre corta mesmo o vento no piloto ?

    Apesar de ter comprado um capacete RVC bem fechado com bavete e usar casaco por baixo da capa de chuva pra não passar vento no corpo, ainda estou sofrendo as consequencias da friagem X rodovia , chego no trabalho sinto as dores da sinusite aonde o pouco vento gelado que entrou no capacete passou.

    É um rodizio bizarro de uma semana andando de moto , fico ruim com faringite e sinusite , rodo 1 semana de carro fico bom, volto a andar de moto fico ruim denovo.

    Isso não acontece no verão, andei de moto por meses sem ter problema algum de saude.

    Uma bolha na twister vai reduzir o vento que entra no meu capacete ?

    lembrando que meu caminho é 80% rodovia com media de velocidade de 80~100 km/h, reduzir a velocidade não é opção pois vão passar por cima de mim, tanto que foi por isso que sai de uma 125cc pra uma 250cc.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    E uma balaclava, não usa? Eu comprei uma por 15 pila no ML e é outra vida! Esse vento que entra por baixo do capacete tu nem sente mais.
    Quanto a bolha, ela desvia mais o vento do peito e nem tanto da cabeça.
    Além da balaclava ser mais barata que a bolha, pois uma de boa qualidade custa em média 40~50 reais, já a bolha não baixa de 80~90.

    Abraço!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    44
    Posts
    155
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    E uma balaclava, não usa? Eu comprei uma por 15 pila no ML e é outra vida! Esse vento que entra por baixo do capacete tu nem sente mais.
    Quanto a bolha, ela desvia mais o vento do peito e nem tanto da cabeça.
    Além da balaclava ser mais barata que a bolha, pois uma de boa qualidade custa em média 40~50 reais, já a bolha não baixa de 80~90.

    Abraço!
    Eu tenho uma e uso sim, esqueci de mencionar, mas não posso dizer que seja da melhor , pois o vento passa assim mesmo pelo tecido e ainda cria um novo problema, embassa os oculos agora no frio e fica impossivel pilotar, é só parar a moto e eu não enchergo mais nada ai tenho que abrir a viseira pra desembassar, muito ruim isso.

    Mesmo com todo esse aparato , capacete com bavete , balaclava , capa de chuva de vinil e casaco pesado por baixo, o frio esta me vencendo e olha que o inverno de verdade nem começou ainda.

    Parar de ir de moto pro trabalho é um tiro no saco, de R$ 3,00 por dia passaria a gastar R$ 10,00, isso contando só a gasolina, e aqui no trampo moto fica coberta mas carro fica no sol e na chuva.
    Última edição por joaopaul0; 22-04-13 às 12:02.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por joaopaul0 Ver Post
    Eu tenho uma e uso sim, esqueci de mencionar, mas não posso dizer que seja da melhor , pois o vento passa assim mesmo pelo tecido e ainda cria um novo problema, embassa os oculos agora no frio e fica impossivel pilotar, é só parar a moto e eu não enchergo mais nada ai tenho que abrir a viseira pra desembassar, muito ruim isso.

    Mesmo com todo esse aparato , capacete com bavete , balaclava , capa de chuva de vinil e casaco pesado por baixo, o frio esta me vencendo e olha que o inverno de verdade nem começou ainda.

    Parar de ir de moto pro trabalho é um tiro no saco, de R$ 3,00 por dia passaria a gastar R$ 10,00, isso contando só a gasolina, e aqui no trampo moto fica coberta mas carro fica no sol e na chuva.
    Tenta passar detergente na viseira e no óculos. É um anti-embaçante natural e baratinho :P
    Uma boa jaqueta também ajuda, caso passe frio no corpo.
    Comprei uma Texx impermeável e te digo, melhor para o frio não há!
    Essa semana passada fez um frio terrível aqui em POA e teve um dia que sai só com uma camisa e a jaqueta, tive que trocar de camisa quando cheguei no trabalho pq tava suado de tão quente que tava dentro da jaqueta.

    Abraço!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    44
    Posts
    155
    O "X" da questão é, a bolha vai ser uma alida a tudo que eu ja uso ?

    tem efeito de reduzir o vento acima do pescoço do piloto ?
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

 

 

Tópicos Similares

  1. VENDO - Bolha/Parabrisa Fazer 2011
    Por LwkinhaZ™ no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 29-12-10, 19:49
  2. Uso de bolha/parabrisa
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 07-05-09, 15:01
  3. Pretendo comprar um YES 125 mas ainda tenho dúvidas!
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 07-07-08, 10:35
  4. bolha/ parabrisa acrilico transparente custom universal
    Por barbeirorp no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 13-07-06, 19:11
  5. Bolha (parabrisa) vale a pena?
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 17-04-06, 20:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •