Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30

    [Dúvida] Bros com peça mal fixada na roda

    Fala galera!
    É a minha primeira moto, então ainda tô aprendendo tudo sobre funcionamento, peças, etc... Não sei se em todos os modelos de moto existe essa peça da qual vou falar, por isso a dúvida é mais direcionada a quem conhece bem a Bros...

    Depois que minha moto foi para o reparo na oficina da cc, notei esses dias que tem uma peça que está mal encaixada na roda traseira (conforme fotos postadas abaixo). Queria saber se eu estaria sendo muito chato de ir lá pedir pra arrumar (no caso de isso ser um detalhe insignificante e que não causará problema algum para a moto ou para minha segurança) ou se realmente é plausível eu ir lá pedir pra encaixarem bem a peça.



    Como podem ver, a peça tem dois "ganchinhos", o da esquerda está ok, mas o da direita está fora de lugar, a peça está levemente "girada" para a esquerda.
    Tá, eu imagino que isso não seja nada demais, mas não custa confirmar com quem entende mais do assunto do que eu!
    E aí, peço pra endireitar ou não?

    Vlw!

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A peça nao esta mal emcaixada, provavelmente o mecanico foi esticar a corrente e nao alinhou as duas, pega a chave do kit de ferramenteas, folgue essa porca e alinhe aperte e pronto, nao precisa ir a concessionaria pra fazer isso.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Não tem como deixar os dois "ganchinhos" encostados na balança. Quando vai dar o aperto na roda a pecinha gira junto e para nesse ponto, ela é feita pra isso...

  4. #4
    Novato Avatar de rodz
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campo Grande
    Idade
    36
    Posts
    30
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    A peça nao esta mal emcaixada, provavelmente o mecanico foi esticar a corrente e nao alinhou as duas, pega a chave do kit de ferramenteas, folgue essa porca e alinhe aperte e pronto, nao precisa ir a concessionaria pra fazer isso.
    Então, eu até tentei usar a chave do kit, mas ela é muito curta e não oferece força suficiente.. Talvez eu pense em levar em algum lugar que tenha uma chave mais comprida, pensei em ir à oficina da cc pq foram eles que deixaram assim huahua sei lá... Mas dá pra levar numa borracharia por exemplo...



    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não tem como deixar os dois "ganchinhos" encostados na balança. Quando vai dar o aperto na roda a pecinha gira junto e para nesse ponto, ela é feita pra isso...
    Bom, é que antes de mexerem nela, a peça estava perfeitamente encaixada, só isso.... Mas já que pelo visto isso pode não dar problema nenhum talvez eu deixe assim então.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida peça roçada motor sa sahara
    Por marcel0 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 10-02-13, 04:21
  2. Roda da XTZ 250 X cabe na Bros 150 EDS 2008?
    Por Manoel Araujo dos Passos no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 01-04-10, 13:29
  3. Barulho na roda traseira da Bros
    Por Dungamaster no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 03-02-10, 20:38
  4. Dúvida de como eh o nome da peça...
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 15-01-06, 12:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •