Fala ae turma Boa noite !

Seguinte minha motoca me deixou na mão ontem de manha quando fui ligar ela para ir ao serviço, tirei da garagem e fui ligar ela nada... nenhum sinal de vida do motor de arranque, desliguei a chave e liguei de novo o painel funcionando normal e a partida nada.... pensei comigo vou dar um tranco na bichinha e depois arrumo esse botão ... aqui em casa é descida peguei um embalinho e engatei a 3ª (pra não forçar muito hehhee) e soltei a embreagem a desgraça desceu quase o morro inteiro e nada.....
Ai a poha começou a ficar seria desci e verifiquei os fios nada solto e com a moto no cavalete lateral tentei ligar, para alegria ligou ! ai sentei nela e e endireitei o guidon nessa a moto morre , virei o guidon e ligou novamente virei e ela morreu... na hora ja veio na cabeça arrebentou um fio do chicote... empurrei a moto para a garagem (morro acima, nessa hora lembrei da minha CG...), e fui trabalhar puto da vida de carro, voltando retirei uns 3km de fita isolante que tinha ali na montoeira de fios, de cara achei o danado arrebentado encostei ele na outra ponta e deu a partida normal retirei ele a moto morreu, fiz uma solda rapidinha ali isolei e aproveitei para olhar o resto dos fios .... ta tudo ressecado e tinha mais uns 5 fios que estavam aparecendo o cobre.... dei um jeito neles.

Enfim....

Liguei na CC e perguntei o preço do chicote R$ 250,00 + M.O R$ 60,00 = R$ 310,00.

Ai fui para as oficinas, liguei em umas 4 e ninguem tinha, quase desistindo liguei na ultima o cara maior gente boa (aparentou) me disse que semana passada uma twister foi la com o mesmo problema, estava com o chicote todo arrebentado por causa do movimento do guidon, ele falou que fez uma reforma geral la...
Perguntei pro cara quanto que saia essa "reforma" ele me falou R$ 40,00 á R$ 50,00 dependendo do estado da fiação, que os que estivem muito velhos trocaria inteiro e os outros ali na curva iria trocar todos por novos.


Agora venho eu lhe perguntar, oque voces fariam ???

Gastar R$ 300 e ter o original ou R$ 40 por uma reforma ....