Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126

    Regular Marcador de Gasolina titan 150

    Fala amigos do PN

    O marcador do combustivel da minha titan ta marcando bem errado. sei que eles não são precisos, mas existe algum meio de regular isso? o meu ta marcando muito acima, tipo coloco vintão e o ponteiro marca tanque cheio. Segundo o manoel o tanque tem capacidade para 14 lts. Se ha algum jeito para regular , alguem poderia me dizer como faz?

    agradeço aos camaradas

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Olá Damaged, enche o tanque todo e desmonta o painel, com cuidado vc retira o ponteiro do eixo do marcador e abre a chave de ignição, aguarde uns 30 segundos para estabilizar o marcador,depois coloca o ponteiro na posição correta, totalmente cheio, desliga a chave de ignição e remonta o painel. se isso não resolver sua moto deve ter algum problema na bóia do tanque vlw!!

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Normal isso cara!

    A minha é a mesma coisa, eu completo o tanque, e depois de uns 10 dias só que o ponteiro se mexe.

    Abs.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    na minha tw eh digital, mas mesmo assim fica com a mesma coisa...ando uns 130 km para o primeiro `` pique`` sumir...normal..mas fico sismado toda vez que ele some kkkk da uma raiva...

  5. #5
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    O marcador de combustivel de moto barata (abaixo de 15 conto) não é preciso, ele so serve pra voce ter uma base de quanto combustivel tem na moto e a parti daí controlar. Nem va nessa que ele mede a quantidade exata do combustivel. É como o velocimetro. Quando chega em 100km/h a moto ta a 90.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Eu já desencanei com o marcador de combustível, mandava encher o tanque até a boca, ficava um bom tempo sem o ponteiro se mexer, quando abaixava, ia com tudo, tipo em 10 dias ficava acusando tanque cheio, e depois de mais 2 dias abaixava 1 risquinho, depois no outro dia já estava quase batendo no vermelho. O estranho é que no manual diz que a Titan cabem 14 litros de combusta, mas andando até o motor falhar e acionando a reserva, nunca entram mais que 10 ~11 litros no tanque, sendo 2 litros a reserva dele...
    Já cheguei a vergar mais a haste da bóia de combustível, mas mesma coisa, voltei a posição normal....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    pota merd.... parece que seria uma trabalheira pra nada. so gostaria que ele marcasse um pouco mais perto. è bem isso que o eduardo toda falow, quando começa abaixar vai de uma vez kkkk. Já que a maioria é assim mesmo, nem compensa mexer.
    Ah, o engraçado é que quando peguei a moto e abasteci pela 1ª vez ( e nem enchi o tanque) o ponteiro ficou marcando tanque cheio tanto tempo que achei que tava travado . Valew galera do forum, obrigado pelas opinioes.
    abraço

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Eu já desencanei com o marcador de combustível, mandava encher o tanque até a boca, ficava um bom tempo sem o ponteiro se mexer, quando abaixava, ia com tudo, tipo em 10 dias ficava acusando tanque cheio, e depois de mais 2 dias abaixava 1 risquinho, depois no outro dia já estava quase batendo no vermelho. O estranho é que no manual diz que a Titan cabem 14 litros de combusta, mas andando até o motor falhar e acionando a reserva, nunca entram mais que 10 ~11 litros no tanque, sendo 2 litros a reserva dele...
    Já cheguei a vergar mais a haste da bóia de combustível, mas mesma coisa, voltei a posição normal....
    Quando a minha ta na reserva sempre entra mais que 12 litros.

    Abs.

  9. #9
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Quando a minha ta na reserva sempre entra mais que 12 litros.

    Abs.
    Em qualquer moto que caiba mais de 14 litros quando entra na reserva entra mais de 12 litros né cara.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Em qualquer moto que caiba mais de 14 litros quando entra na reserva entra mais de 12 litros né cara.
    No meu caso eu acho que o meu tanque deve ter 12 litros......ou o cara do posto tá me sacaneando 1 litro a cada 10 que eu coloco....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Em qualquer moto que caiba mais de 14 litros quando entra na reserva entra mais de 12 litros né cara.
    A minha tem tanque de 14 litros, sendo 2l de reserva, então quando está na reserva tem que entrar mais de 12l.

    O Eduardo Toda comentou que na dele não chega a entrar nem 12l....

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    40
    Posts
    212
    Bom é normal o marcador do combustível, não marcar exatamente o da minha moto é a mesma coisa quando ele esta cheio fica um bom tempo sem mexer o marcador, depois cai um pouco e assim por diante!!!!!

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    na minha tw eh digital, mas mesmo assim fica com a mesma coisa...ando uns 130 km para o primeiro `` pique`` sumir...normal..mas fico sismado toda vez que ele some kkkk da uma raiva...
    c anda devagar hein !!!

    a minha começa a piscar com 70 km... =S
    ja consegui com 115, mas num tenho paciência pra andar nessa manhã não

    a fan 150 vc ia la e enchia o tanke.., era no maxiiiiiiiimo 15km, ja começava a baixar..
    em compensação, na hora que tava no vermelho tinha uns 5,6 litros.., la embaixo, onde vc pode xaqualhar o tanque a vontade que o ponteiro não meche, é 3 litros..
    acho que vou pegar outra hein.. economicaaaa !!
    Última edição por chiccoli; 26-04-13 às 11:09.

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Marcador de gasolina numa fan 125
    Por neto_pe no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 30-03-10, 14:58
  2. Marcador de Gasolina da Fazer
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 27-08-09, 09:51
  3. Marcador de gasolina
    Por jucazl no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 27-11-08, 14:29
  4. marcador de gasolina xtz
    Por rodolfim no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 03-01-06, 18:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •