Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548

    Opinião e dúvida em relação ao Pneu sem câmara

    Eae gurizada, vou trocar o pneu traseiro da Yes e queria tirar uma dúvida... como saber se o pneu é com ou sem câmera só pela descrição?

    Vi estes dois modelos e gostei do preço, mas são sem câmara? São bons? Qual a diferença dos dois, além do modelo?
    Pneu de Passeio Aro 18 90/90-18 M/C 42P Mandu - Pirelli - Americanas.com
    Pneu p/ Moto 90/90 18 M/C 57P Reinf Duracity Traseiro - Pirelli - Americanas.com

    Ah, alguém tem alguma dica melhor de site para comprar pneu?

    Abraço!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Se o aro foi feito para receber um pneu sem câmara, logo aumentando a sua segurança, porque vc quer usar um pneu que nem deveria mais existir?
    Coloque o Pirelli MT 65 90/90-18 ou 100/90-18, nunca acima desses números. Seja feliz com segurança.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Não faz a besteira de colocar pneu com câmara não. Pneu sem é mais caro um pouco, mas vale muito mais a pena.
    E pra você saber se o pneu é com ou sem, na lateral do pneu está escrito: "TUBELESS" para os sem câmara e TUBETYPE para os com câmara, isso se não estiver escrito em português mesmo.
    Outro detalhe é que a parte em que o pneu encaixa e prende na roda, é lisa nos pneus sem câmara e estriada nos pneus com.

    Mas fica o meu conselho: Use pneu sem câmara, na traseira pode colocar um 100/90, pode ser um MT65 da pirelli, ou o Pilot Sporty da Michelin. ou outros de boa qualidade.

    EDIT: Nem vi que o Ivan já tinha falado dos pneus que citei, mas fica pra reforçar, hehehe.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Exato Banduleiro, eu indiquei o MT 65, com pneu não dá para brincar. Eles as vezes estouram quando novos, imagina remold, pneu velho, pneu com câmara.
    O Michelin eu só não gosto porque adoro andar de moto na chuva e o composto e desenho não funcionaram bem nessa condição. No seco é espetacular, igual ao Metzeller MT22, mas esse último é muito bom de chuva.
    Hoje, depois de testar algumas marcas, voltei para o MT 65, com a diferença de ter colocado, mesmo sabendo que não é muito correto, o 100/90-18. A minha mulher reclamava muito das pancadas na coluna devido ao perfil do 90/90-18 ser menor e tenho que levar em consideração a bagagem no Shad 45L. De fato com o novo pneu o conforto aumentou estupidamente, mesmo com uma mudança tão pequena na altura do pneu, de 8,1cm para 9cm, ou seja, como 9 milímetros fazem uma diferença enorme.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Não aconselho nenhum pneu acima das medidas que citei, porque podem comprometer seriamente a estabilidade da moto e o desgaste mecânico.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Como disse o IvanRJ eu procuraria o Metzeler ME22 que é um pneu muito bom em todas as condições. Eu particularmente não gosto muito dos pneus da Pirelli, acho o MT65 meio sabão na chuva, principalmente quando passa pelas faixas brancas da vida. E se puder compre já os dois pneus, não é aconselhavel trocar apenas um por modelo diferente.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Os pneus tem legendas indicando o uso ou não de câmara de ar:

    T T = tube type = com câmara de ar

    T L= tube less = sem câmara

  7. #7
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Exato Banduleiro, eu indiquei o MT 65, com pneu não dá para brincar. Eles as vezes estouram quando novos, imagina remold, pneu velho, pneu com câmara.
    O Michelin eu só não gosto porque adoro andar de moto na chuva e o composto e desenho não funcionaram bem nessa condição. No seco é espetacular, igual ao Metzeller MT22, mas esse último é muito bom de chuva.
    Ivan, eu estou convencido de que é muito prudente respeitar os projetos originais e seus engenheiros. eu usava o Michelin Pilot Sport 100/90 na roda traseira da minha moto, depois de três trocas, resolvi comprar o original da moto (MT65), e nossa senhora, como fazer curvas ficou melhor e mais gostoso, a moto curva sem resistência alguma.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    E uma dúvida, dá pra usar pneu sem camara com camara?

  9. #9
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Acho que devo ter me expressado mal :P

    Minha intenção não é colocar um pneu com câmara! A minha pergunta é, como saber se o pneu que eu vou comprar é de uso com ou sem câmara?
    Minha situação é a seguinte, vou comprar um pneu traseiro novo pra minha Yes, porém só tenho o cartão de crédito on-line que utilizo apenas para compras pela net.
    Fiquei em dúvida pois não achei escrito na descrição dos pneus se o seu uso é com ou sem câmara e como não posso ver ao vivo, fico com medo de comprar gato por lebre.

    Não quero colocar um pneu com câmara e não quero aumentar as medidas do mesmo, não se preocupem :P

    Abraço!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    M/C é com camara.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  11. #11
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Bom, fui no meu mecânico levar a moto pra trocar o óleo e dar uma revisão básica e já conversei com ele sobre o pneu.
    Ele me disse que tem alguns pneus que são de uso com câmara que servem perfeitamente para usar sem câmara. Fiquei meio cabrero com isso...
    Então ele me mostrou que o pneu dianteiro (da marca maxxis(?) trocado na autorizada pelo antigo dono) é de uso com câmara e que estava sendo usado sem

    Então, o que vcs sabem sobre isso?
    Ele tem um pneu da marca Vipal pra vender lá, alguém aqui já usou ou sabe algo a respeito?

    Abraço!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    M/C é com camara.
    M/C não é um indicador de que o pneu é para motocicleta?

    Abraço!

  12. #12
    Novato Avatar de AdelsonRJ
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    24
    Posts
    27
    Gosto muito dos pneus Maggion, mas não fabrica pneus sem câmara para essa medida.

    somente para aro 17''

    MAGGION - Pneus & Câmaras | Pneu de Moto: STREET SPORT (Diagonal)




    ADELSON
    Lobos da Noite
    Moto Grupo - RJ

  13. #13
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    CKOFan/Yes eu uso o Vipal (com camara) na traseira da minha Titan, sem problemas com ele até agora, coloquei ele no começo do ano e tá de boa, bom grip no seco e no molhado, o anterior era um Duraspirit que era bom no seco e tinha que tomar cuidado na chuva para não escorregar (borracha dura) por enquanto o Vipal está se saindo um pneu com ótimo custo beneficio, só quero ver quantos km ele vai durar...

    Dá uma olhada nesse link http://www.dellavia.com.br/searchres...dVehicle=20298 o duracity tá mais barato aqui
    Última edição por Eduardo Toda; 26-04-13 às 00:00.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Araucária - Pr
    Posts
    63
    Com pneu sem câmera suas preocupações serão menores.

 

 

Tópicos Similares

  1. alguém usa vacina de pneu em pneu com câmara?
    Por sergipe no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 31-08-12, 13:17
  2. Qual é melhor pneu sem camara ou com camara.
    Por Miro Baima no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 29-05-10, 14:25
  3. Pneu sem camara furado!
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 22-09-09, 12:41
  4. PNEU SEM CÂMARA
    Por ciberdek no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 08-06-06, 15:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •