Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 49

Tópico: Exame pratico

  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Eu usei o meu capacete já durante as aulas e no exame sem ninguém pegar no pé. E se pegasse iria ouvir...é ruim eu colocar um que é zuado e foi usado por uma galera...mas se não tiver jeito, compra uma balaclava pra amenizar.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Oi CkoFan , acho que foi mais achismo do instrutor , o que no Brasil , é normal rsrs

    Eu fiz com meu capacete tranquilo , pra quem tem alguma duvida , melhor ligar pro detran talvez e perguntar. Pois os capacetes de auto escola , atrapalham muito , eu não consigo imaginar fazer a prova com eles , não dá pra ver nada , fora o fedor rsrsrs

    abss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  3. #18
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Araucária - Pr
    Posts
    63
    E ae como foi o teste?

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    fala galera do pn

    Pow valeu mesmo pelas dicas, o exame foi hj de manha e correu td bem.
    A moto foi a mesma que usei em todas as aulas, uma tremedeira só kkk mas foi de boa mesmo. No final das contas nao treinei na minha e nem paguei nenhuma aula.
    Valew a todos pela força, apos chegar a provisoria posso andar tranquilo, sem akele medo de topar com algum comando kkkk.
    Uma pergunta: vcs fizeram com a moto acelerada ou normal?
    abraço

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Essa do capacete é foda. Onde fiz minha habilitação os capacetes eram grandes pra caramba e ainda tinham a viseira pior que uma garrafa pet.
    Como já tinha o meu capacete, perguntei pro instrutor se eu poderia usar ele. Ele foi direto: "Não, tem que ser esse daqui mesmo!!"
    Sacanagem isso...

    Abraço!
    Rapaz, isso não existe, embora faça um pouco de sentido, ou seja, se você tem um capacete, há algumas boas chances de você ter uma moto, talvez seu instrutor ficou com medo de algo ou onde você mora as coisas são diferentes.

    Eu usei o capacete da auto escola em todas as aulas, mas na prova eu usei o meu, porque não tinha viseira arranha e nem a jugular bichada, o capacete que eu fazia aula, era uma reza regular a jugular.

    Parabéns pro rapaz aí
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Aqui é td mto simples.
    nao precisa arrumar retrovisor.
    não tem essa de pé certo
    Nao tem nem rampa kkkkk
    Só a viseira mesmo. nem precisa ajustar a jugular rsrs

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Damaged Ver Post
    Aqui é td mto simples.
    nao precisa arrumar retrovisor.
    não tem essa de pé certo
    Nao tem nem rampa kkkkk
    Só a viseira mesmo. nem precisa ajustar a jugular rsrs
    Os lugares "normais" também não servem pra nada. Seria mais fácil o cara pagar uns 200 reais e pronto, dá-lhe a CNH hahahaha

    O que eu mais penei no começo foi na rampa, até eu aprender a olhar pra solução, e não para o problema :P vi isso em algum lugar da net
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #23
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Não sei se o instrutor que era cismado com isso ou se o CFC era muito "rigoroso", sei lá... sei que não quis arranjar encrenca com ele por causa disso :P


    Quanto a ele achar que eu já tinha moto, acho que não era o problema, até pq eu ia de moto pra aula! O instrutor era um tiozão bem tranquilo e só me disse pra não ir no dia da prova de moto pq se os avaliadores vissem podiam anular a minha habilitação(?). Preferi não arriscar... deixei a moto 3 quadras da pista da prova kkkkk


    Ele até me confessou que essa prova é um fake total, não prepara ninguém pro mundo real. Me aconselhou a ir treinando na rua mesmo, primeiro em vias com pouco movimento e depois em vias mais movimentadas. Só assim ia aprender a andar de moto de verdade.
    E realmente, essa prova de moto é uma verdadeira PIADA!


    Abraço!

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Ele até me confessou que essa prova é um fake total, não prepara ninguém pro mundo real. Me aconselhou a ir treinando na rua mesmo, primeiro em vias com pouco movimento e depois em vias mais movimentadas. Só assim ia aprender a andar de moto de verdade.
    E realmente, essa prova de moto é uma verdadeira PIADA!


    Abraço!
    Pra mim, a auto-escola só serve para pegar nosso dinheiro com um curso ridículo, para depois emitir um pedaço de papel dizendo que você tem autorização para conduzir tal veículo. Ter CNH não prova a habilidade de ninguém. Tá cheio de imbecil habilitado no trânsito. Eu mesmo andei um bom tempo de moto sem CNH e nunca sofri um acidente, e, modéstia parte, pilotava e ainda piloto moto muito bem. Como eu aprendi a andar de moto? Lendo muito para depois praticar, chegava a sair nas ruas de madrugada para pegar as manhas, ou seja, aprendi sozinho, sem a ajuda de nenhum instrutorzinho arrogante. O verdadeiro aprendizado se consegue na raça, enfrentando o trânsito e vendo como é a realidade, coisa que nenhuma auto-escola vai ensinar.
    Última edição por marchetti87; 27-04-13 às 00:14.

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro -RJ
    Idade
    36
    Posts
    16
    Quando fui para moto-escola, dei azar e peguei um instrutor preguiçoso demais.. O cara ficava sentando embaixo de uma árvore, só pegava as digitais e falava pra pegar a moto e fazer o circuito. Parecia que eu estava num lago pagando pra andar no pedalinho.

    Resumindo, a parte mais difícil foi decorar o "script" do Detran, esses lances de qual pé colocar primeiro no chão, setas, lado certo pra entrar na fila de cones e etc..

    Quanto ao capacete, usei o da moto-escola durante os treinos(fedorento e com a viseira toda arranhada) e no dia da prova levei um emprestado com a viseira em bom estado.

    Graças a Deus, passei de primeira e economizei uns $$.

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Os lugares "normais" também não servem pra nada. Seria mais fácil o cara pagar uns 200 reais e pronto, dá-lhe a CNH hahahaha

    O que eu mais penei no começo foi na rampa, até eu aprender a olhar pra solução, e não para o problema :P vi isso em algum lugar da net
    Eu ainda passo um cagaço pra fazer rampa. e não treino por pura preguiça.
    Defeacer, qual foi a solução que vc encontrou pra rampa?

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Damaged Ver Post
    Eu ainda passo um cagaço pra fazer rampa. e não treino por pura preguiça.
    Defeacer, qual foi a solução que vc encontrou pra rampa?
    Eu ficava olhando diretamente pra rampa, então eu parei de olhar pra rampa e olhei pro horizonte, visando o final da rampa. Basicamente a mesma distância que olhamos quando estamos andando de moto. Aí eu consegui me equilibrar e manter uma velocidade constante Aquela rampa é a única coisa que na minha opinião serve pra algo, dá pra ter uma noção de como se equilibrar em baixa velocidade e em linha reta, o que é muito útil em corredores.

    Me refiro a rampa da moto... você tinha dito que no seu exame não tinha nada disso, sorte sua :P
    Última edição por Defeacer; 27-04-13 às 21:50.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Eu ficava olhando diretamente pra rampa, então eu parei de olhar pra rampa e olhei pro horizonte, visando o final da rampa. Basicamente a mesma distância que olhamos quando estamos andando de moto. Aí eu consegui me equilibrar e manter uma velocidade constante Aquela rampa é a única coisa que na minha opinião serve pra algo, dá pra ter uma noção de como se equilibrar em baixa velocidade e em linha reta, o que é muito útil em corredores.

    Me refiro a rampa da moto... você tinha dito que no seu exame não tinha nada disso, sorte sua :P
    Ah entendi errado. achei que era a rampa de freio , tipo pra sair na subida.rsrsr. no exame tem a faixa estreita no final do curso, é essa a rampa q vc se refere?

  14. #29
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Sò não se esquece de usar OS DOIS FREIOS agora. Ensinam a usar só o traseiro, é 1000000% errado tem que usar os dois. Agora a noite mesmo um carinha de Intruder quase bateu perto de mim proque veio freiando só com o traseiro e não consegui parar na preferencial. O carro precisou freiar forte para não pegar o motociclista.

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Na rampa além de olhar para o final dela, dar uma acelerada também ajuda a ficar em linha reta sem balançar (aqui em Sampa se balançar já era..).
    Mas exame para moto de fato não ensina nada, qualquer um que já andou de bicicleta alguma vez na vida sabe ficar em cima da moto, o de carro ainda você dá uma volta na quadra...

 

 

Tópicos Similares

  1. Reprovado no exame pratico!! ( Agora fui aprovado )
    Por cassio1301 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 28-02-11, 23:50
  2. Dúvida sobre exame prático do Detran em São Paulo
    Por amandinha no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 10-11-10, 14:13
  3. Passei no exame pratico ( e agora )
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 02-08-09, 23:45
  4. Guia Prático De Como Ser Um IDIOTA Em Fóruns De Internet!!!
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 19-07-06, 12:31
  5. Exame difícil
    Por Adriano zacazeck no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 08-09-05, 09:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •