Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    30
    Posts
    16

    Duvidas Sobre a Cbx 250 Twister

    Galera Boa Noite, fiz uma burrada hoje aqui
    Pintei o tanque e o para-lama da moto anti ontem da minha Cbx twister 250 ano 02, só que quando eu tava armando o tanque foi na garagem, e n tinha luz ai liguei a luz da moto e descarregou a bateria não toda mais descarregou, ainda acendia painel, farol e buzina tava fraco e a partida não pegava..
    ai eu fui botar no tombo mais nada.. depois tentei com a chupeta do carro, só q quando tava colocando os cabos vacilei e botei negativo no positivo vice versa, ai saiu uma faísca rápido e eu tirei com o susto, quando olhei pro painel apagou bem na hora da faísca, Dei uma olhada nos 4 fuziveis e tudo ok, nenhum deles estava com o ferrinho do meio partido, oque será que pode ser?
    Não sei se postei no lugar errado mais é só pra eu tirar essa duvida ou até mesmo resolver meu problema.. VALEU!
    Última edição por Jeffers0n; 25-04-13 às 22:56.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Ainda acende alguma luz ? mesmo que fraca ?

    Se sim , tenta uma bateria emprestada ou no tranco mesmo , senão der em nada , tem que ver se tá dando centelha na vela , veja se tem gasolina também rsrs.

    abs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Depois disso, quando vooc liga a chave o painel acende novamente ?

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    muda o titulo do topico, se nao agorinha os moderadores trancam ele..

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    30
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    muda o titulo do topico, se nao agorinha os moderadores trancam ele..
    Valeu man já troquei..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por rafaelss007 Ver Post
    Depois disso, quando vooc liga a chave o painel acende novamente ?
    Nem acende, num da nada..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por kaiokold Ver Post
    Ainda acende alguma luz ? mesmo que fraca ?

    Se sim , tenta uma bateria emprestada ou no tranco mesmo , senão der em nada , tem que ver se tá dando centelha na vela , veja se tem gasolina também rsrs.

    abs
    Acende luz nenhuma.. Gasolina nem tem nada haver mais man, se ela num acende nada, isso foi depois q eu inverti os cabos da chupeta, amanhã vou testar uma bateria de Factor, se num der certo ai num sei... :/

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    A sua bateria já era, deu curto. Quando a minha Twister estava com a bateria ruim ela nem chegava a ligar nada, era girar a chave e o painel não dar sinal de vida, mas curiosamente, depois de muito insistir o painel acendia, mas não dava pra dar partida. Testa com outra bateria.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    desligou a luz do farol antes de ligar né ^^
    da-lhe um tranco e vê se liga. e a tw ja é uma beleza pra pegar de 1ª ..

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    30
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    desligou a luz do farol antes de ligar né ^^
    da-lhe um tranco e vê se liga. e a tw ja é uma beleza pra pegar de 1ª ..
    Vish, eu tentei foi de 2° marcha, e ainda tava chovendo muito..

    - - - Updated - - -

    Tomara q seja a bateria, pensei q poderia ser algo pior, vou botar uma de Nobreak aqui custa uns 60.. de 7ah..

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não quero assustar, tomara eu eu esteja errado, mas ao inverter os cabos vc deve ter queimado a parte eletrônica dela. Mas antes verifica de novo se não tem algum fusível queimado, às vezes só olhando parece OK mas está queimado, ou pode ter outro fusível principal. E tomara que seja fusível. Bateria não queima se inverter por pouco tempo, já parte eletrônica e fusível queimam na hora.Testa o fusível com multímetro. Melhor ainda se testar o fio principal na entrada da chave. Bateria é fácil carregar, nem precisa comprar. Eu carrrego a minha no carro, mas pode carregar no nobreak ou no eletricista.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    30
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Não quero assustar, tomara eu eu esteja errado, mas ao inverter os cabos vc deve ter queimado a parte eletrônica dela. Mas antes verifica de novo se não tem algum fusível queimado, às vezes só olhando parece OK mas está queimado, ou pode ter outro fusível principal. E tomara que seja fusível. Bateria não queima se inverter por pouco tempo, já parte eletrônica e fusível queimam na hora.Testa o fusível com multímetro. Melhor ainda se testar o fio principal na entrada da chave. Bateria é fácil carregar, nem precisa comprar. Eu carrrego a minha no carro, mas pode carregar no nobreak ou no eletricista.
    Já assustou KKKKKKKKKKKKKKK, mais nem saiu fumaça de nada e os fios parece estar normal nada derretido perto do farol, tomara q seja fusivel mesmo, do lado do banco tem 4 fusíveis, fiquei sabendo q alem dos 4 fusiveis da caixa tem um principal de 20ah, esse eu não testei aqui será q ainda tem outro além desse? e onde fica esse principal? o.O
    Peguei a tutu mês passado e estou pro fora da Elétrica dela.. :/

  11. #11
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Se voce consegue puxar chupeta do carro, liga a bateria dele na da moto e dá pra testar e até carregar a da moto. Como é pequena 5 minutos a 1500 rpm no carro já carregam é só ligar em paralelo: positivo com positivo, negativo com negativo. Vai na chave e identifica o fio de energia, geralmente vermelho e mais grosso ( na tw não sei, nunca tive) Se não vier energia, ótimo, tem algum fusível queimado, mas se vier energia, então queimou a eletrônica. O mais provável é que seja o fusível principal.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    30
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Se voce consegue puxar chupeta do carro, liga a bateria dele na da moto e dá pra testar e até carregar a da moto. Como é pequena 5 minutos a 1500 rpm no carro já carregam é só ligar em paralelo: positivo com positivo, negativo com negativo. Vai na chave e identifica o fio de energia, geralmente vermelho e mais grosso ( na tw não sei, nunca tive) Se não vier energia, ótimo, tem algum fusível queimado, mas se vier energia, então queimou a eletrônica. O mais provável é que seja o fusível principal.
    Graças a Deus man, já tenho quase certeza que é o fuzivel principal de 20ah, fica preso no relé de partida da tutu, valeu aê galera amanhã posto o resultado...

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    30
    Posts
    16
    GALERA VALEU A TODOS QUE AJUDARAM, FOI O FUSIVEL PRINCIPAL Q FICA NO RELE DE PARTIDA DA TUTU, ERA DE 20ah, Bote de 30 FICOU ATÉ MELHOR A PARTIDA É TOCOU PEGOU VLWS..

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Jeffers0n Ver Post
    GALERA VALEU A TODOS QUE AJUDARAM, FOI O FUSIVEL PRINCIPAL Q FICA NO RELE DE PARTIDA DA TUTU, ERA DE 20ah, Bote de 30 FICOU ATÉ MELHOR A PARTIDA É TOCOU PEGOU VLWS..
    Volta pro de 20a, se der um curto ele pode deixar a corrente passa.

  15. #15
    tenho uma twister 02 que nao liga e so pega depois de varias tetativa no traco, medir todos os fusiveis e estao normal, depois que ligo todas as trocas de machas e neutro estao normal, calalete lateral recolhido ela fica ligado abaixado ela apaga o fogo acho que esta normal, quando ligada o Run mudar para o off ela apaga o fogo, ela ligada se apertar o estate iginiçao ela apaga, painel funciona tudo normal, seta e farol tudo normal, buzina esta com pouca força.
    eu quero que voce oriente sobre o que ter que fazer para voltar o normal.

 

 

Tópicos Similares

  1. ajuda aqui urgente!!!!!!
    Por allancdp no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 06-01-13, 01:03
  2. twister não liga!!!
    Por viniciuspel no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 16-04-11, 18:35
  3. Pedindo un favor urgente para a galera do RJ...
    Por OptimusLeo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 31-03-08, 14:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •