Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Novato Avatar de Plaza_Rj
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro Rj
    Idade
    30
    Posts
    40

    Trocar minha Yes por uma Dt 180?

    Olá amigos, boa noite a todos , gostaria de saber a opinião de vocês, possuo uma suzuki yes ano 2008 , e apareceu uma oportunidade de troca - la numa DT 180 ano 96 , ambas motos vistoriadas 2013 sem multas,
    Será que vale a pena ou é um péssimo negócio?



  2. #2
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Tá filé essa DT. Ela gasta mais, dá mais manutenção, mas anda muito mais e é bem mais macia que a YES. Eu como sou meio doido e entendo de motos, sobretudo 2T, faria correndo. Vai do seu perfil. Se vc não fizer, me dá a dica. Qual é a cidade? Quanto ele quer no dinheiro?

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Essa moto aparenta estar muito conservada pelas fotos. O dono é cuidadoso, coloca até flanela pra não riscar o tanque! Agora se vale a pena a troca, não sei dizer, são motos distintas e diferentes na pilotagem, mas sei que a DT180 tem motor 2 tempos e precisa gostar e ter ânimo pra manter uma moto antiga como essa. Aguarde a opinião do pessoal mais especializado.

    - - - Updated - - -

    Taí, o coreanas já deu uma ótima resposta, isso porque ele é macaco velho com essas coisas. hehe

  4. #4
    Novato Avatar de Plaza_Rj
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro Rj
    Idade
    30
    Posts
    40
    Sim, esse lance das 2t eu entendo um pouco, afinal ja tive 3 scooters 2t sei como é rs, tenho mecânico de confiança inclusive ja trabalhei como ajudante dele. Vendi a última scooter a pouco, mas aquele barulhinho caracteristico é foda de esquecer

    - - - Updated - - -

    aqui no rj msm, ele pede 3500 nela, mas aceitou como troca pau a pau na yes

  5. #5
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Se já teve 2T, mesmo 50cc, não tem mistério é a mesma coisa, só muda o tamanho e o barulho que na DT é bem mais agradável, a partida elétrica não fará falta pois 2T pega muito fácil, em compensação tem as six speed, as 6 marchas. O consumo fica em 18 lm/l + óleo 2T. Preços de peças é normal. Como diria o mendigo: EU VOU!
    Última edição por coreanas; 26-04-13 às 11:09.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    DT é muito gostosa de pilotar! Mas na prática hoje em dia não compensa. A não ser que o uso da moto seja mais por prazer mesmo, e principalmente que saiba mexer com 2t.
    Se entender de 2t e gostar de mexer nessas motos pode se usar no dia a dia, mas tem que realmente conhecer e gostar dessas motos! Tambem levar em conta o consumo maior. Sou suspeito pra falar pois possuo uma TDR180 e uma RX125.

    Mas em circunstancias normais e pra usuários ''normais'' de moto não é um bom negócio em nenhum quesito.

    Aliás acho que esse vai ser o comentário mais ponderado que vai receber. Se prepara pra ouvir de tudo e ser xingado de doido entre tantas coisas mais!

    Trocar a tão elogiada YES por uma fedorenta DT? Muitos vão se sentir até ofendidos depois dessa! Não liga não, mas se prepara que lá vem chumbo grosso! kkkk

    A YES é uma motinho muito boa mesmo. Um negócio desses só se o coração falar mais alto, mas vai contra a razão completamente.
    Última edição por magrao tk; 26-04-13 às 04:34.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Não faz isso não amigo, se vc tiver grana suficiente para comprar a DT e manter a Yes para seu uso diário e a DT para se divertir, tudo bem, mas trocar jamais

    Mas de qualquer forma aparentemente ela tá muito boa, conservada, vale os 3.500,00 tramquilo, estranhei só que o velocimetro parece que ta marcando 0 km, será que foi trocado ? Essa é a única 2T que me atrai um pouco

    Vc viu por ex que mesmo os entusiastas de 2T não te recomendam a troca

    Eu recomendo a compra mantendo a outra, a troca não
    Última edição por halvaro; 26-04-13 às 10:03.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, é um negocio ousado, a DT180 não é uma moto muito pratica para o uso diario, vai exigir mais manutenção, o consumo é mais alto... Mas a quanto a qualidade da moto não há oque discutir, qualque um que conheça um pouco a 180 irá falar muito bem dela.

    È um negocio que eu não faria, mas se tu curte motos 2T, a DT é uma das melhores opções.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Isso vai de você, do seu gosto e do seu uso.

    Minha dica.... Troca o quanto antes!

    Uma YES você compra em qualquer garagem e financia de qualquer maneira, já uma DT impecável como essa aparenta ser você não vai achar fácil, e se achar ou o dono não vende ou vai pedir uma fortuna, 3500 está muito barata essa moto

  10. #10
    Novato Avatar de Plaza_Rj
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro Rj
    Idade
    30
    Posts
    40
    Obrigado amigos, irei colocar os fatos na balança e tomar uma decisão, até porque não trabalho com a moto, o uso é mais voltado pra o lazer mesmo

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Depende o quanto vc roda... se roda muito, fique com a sua ótima Yes. Mas se for rodar pouco, eventualmente e não se importar de visitar a oficina e gastar gasolina ( A DT bebe bastantin), vá de DT.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    4
    Olha, como todos disseram acima, a DT é realmente um motão com um torque incrível, mas o fato de ser 2T... ... se isso não for empecilho, como seu uso é apenas pra lazer, -> Mais vale um gosto que dinheiro no bolso ... <-

    Eu sou doido pra ter uma 200R toda depenada sóp pra aprender a fazer whelling ... Até agora, penso que Deus não dá asa pra cobra kkkkkk ...

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Ciclomoto Ver Post
    Obrigado amigos, irei colocar os fatos na balança e tomar uma decisão, até porque não trabalho com a moto, o uso é mais voltado pra o lazer mesmo
    Nesse caso até da pra pensar na troca, se vc for mesmo apaixonado por essa moto, se ela te encanta mais
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Novato Avatar de Plaza_Rj
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro Rj
    Idade
    30
    Posts
    40
    Eu tenho muitas ferramentas a minha disposição porque sou amigo do dono da oficina que já trabalhei, ele já fez muitas trilhas e tal o cara é bem entendido no assunto , e tenho um pouco de conhecimento também, eu já ajudei a fechar alguns motores , de cg 150 scooter speedfight, tenere 600 etc, aí acredito que fica mais fácil pois não sou ignorante no tema.

    - - - Updated - - -

    Com relação ao consumo acho que nada mais me surpreende depois logo que eu havia comprado minha primeira 50 2t , ela fazia míseros 4 km por litro devido ao copo do carburador ter sido perfurado com uma broca de furadeira porque algum intelecual achou que assim iria andar mais ...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Então acho que temos a resposta...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. sera que da pra trocar minha moto?
    Por djleo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 12-02-11, 13:45
  2. Preciso trocar a biela da minha YBR 125!
    Por Homer no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-08-10, 12:21
  3. Trocar a minha YES numa Tutu 2005
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 22-05-07, 10:33
  4. duvida: trocar minha strada 98 pq ja vao fazer dez anos de uso....
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 02-05-07, 21:53
  5. Trocar minha YES por uma Intruder
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 24-04-06, 10:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •