Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1

    Quem encara este enigma?

    Bom pessoal do fórum, meu segundo tópico aqui e queria que vocês raciocinassem comigo! A moto em questão é uma Shineray 50CC, seu carburador apresenta enigmas, problemas a serem desvendados! E os sintomas aparentes são; quando está parada com a tornerinha aberta, vaza gasolina pela manguerinha do carburador, conhecida como "ladrãozinho"! Pelos meus conhecimentos, isso se deve ao fato de o carburador ta cheio demais e se aliviar vazando gasolina pelo ladrãozinho, isso acontece quando a tornerinha ta aberta e não é frequente ...

    Porém, ao estar em movimento com minha motocicleta ela obedece corretamente, tirando o fato de que se eu acelerar muito ou seja esguelar e andar sempre veloz, ela dá falta de gasolina! Deixe-me explicar corretamente como é esse sintoma da falta de gasolina; Digamos que eu pegue uma reta pra dá uma acelerada, e na quarta marcha (ultima marcha) eu esteja lá com o punho totalmente no maximo e ao diminuir minha velocidade ela vá lá e BÓOO dá falta na rotação baixa! Como se tivesse esgotado a gasolina do carburador e tivesse só mantendo em alta, recusando baixa rotação pois estaria enchendo novamente o carburador ...

    Entenderam? Não? Então calma que tentarei explicar melhor! Eu sempre deixo a tornera fechada e ao ligar ela, abro a tornera e sopro no tanque pra gasolina descer pois parece que a gasolina do carburador evapora. Após isso ligo ela, ela dá umas engasgadas e depois firma aceleração, logo arranco ela e começo andar, se eu andar sem ficar esguelando ela e passando marcha toda hora, ela não dá falta... Mais se eu to com pressa e preciso dá uma acelerada pra chegar no serviço, bom ai ela dá falta. Só que dá falta quando eu desacelero, ta de quarta e eu paro de acelerar, ai cai nos 35km/h e volto a acelerar na quarta e ela BÓOOOO, até ela parar e eu ter que soprar o tanque pra enxer o carburador e voltar minha viagem!

    Espero que tenham entendido agora, e o enigma é o seguinte! Se o ladrãozinho fica cuspindo gasolina (por que o carburador ta enxendo?), e quando em movimento ela dá falta (por que o nivel da boia esteja baixo e não esteje enxendo o carburador?). Se eu levantar a boia em movimento creio que ela irá parar de dá falta, mais quando eu parar ela, o ladrãozinho não irá cuspir ainda mais gasolina?!

    Espero ajuda de vocês. ^^
    Moto? Uma sensação inexplicável.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    A Shineray é um enigma
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    vaza porque a boia do carburador da ruim ou a vedacao da boia ta ruim....da falta porque o fluxo de combustivel e insuficiente na alta...shineray e dificil mesmo...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    eu nao entendo muito... mas se ta vazando com a moto parada...

    pra mim seria a boia que esta com problema ou a regulagem dela... q nao ta fechando a gasolina q ven do tank para q isso acontece... pode ser tb o tal do pino ou parafuso (nao sei o nome) que é o responsavel por esse fechamento... a boia ta OK, mas talvez essa peca esteja gasta e com isso dando passagem msm a boia e sua regulagem estando boas.

    dando falta de gasosa qnd abre o punho, ae pode ser alguma regulagem na mistura/bura

  5. #5
    Poís é, essas motinhas são danadas pra dá problema! Hehe. Enfim, não irei mecher nesse fim de semana, por que fim de semana não é uma boa ficar fedendo gasolina e esquentando cabeça! Feriadão vou cair dentro e regular a boia e verificar alguns itens. Mais que é uma coisa de doido é, vazando gasolina quando para de tão cheio que ta o carburador e quando ta andando falta é gasolina ... Tenso, hehe! Se bem que quando fecho a tornera do tanque e abro a tampa dele depois de umas horas, ela dá tipo uma compressão, tipo querendo sair o ar que ta dentro do tanque, como se tivesse intupido o buraquinho que os tanques tem de ar... Estranho ...
    Moto? Uma sensação inexplicável.

  6. #6
    Parece que ela cospe gasolina pelo filtro de ar também ;O! Ta tudo úmido e muitas vezes molhado cheirando gasolina na area perto do filtro de ar, talvez por que esteje mal encaixado no carburador? ;S
    Moto? Uma sensação inexplicável.

  7. #7
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não tem nada haver com a marca Shineray, como alguns pseudo-experts disseram.

    Isso é bóia e agulha da bóia, problema muito comum em qualquer marca carburada. Troca bóia e agulha e regula a altura, parece que deixaram muito baixa para compensar a falta de vedação. Para agravar pode estar com problema de vazão entre o tanque e o carburador, verifica a torneira, filtro da torneira e o filtro de gasolina e se o respiro não está entupiro, tem que entrar ar no tanque quando a gasolina sai. Pode também, mas é improvável, que a moto esteja consumindo mais do que o tamanho da cuba/vazão.
    Última edição por coreanas; 27-04-13 às 12:11.

  8. #8
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Não tem nada haver com a marca Shineray, como alguns pseudo-experts disseram.

    Isso é bóia e agulha da bóia, problema muito comum em qualquer marca carburada. Troca bóia e agulha e regula a altura, parece que deixaram muito baixa para compensar a falta de vedação. Para agravar pode estar com problema de vazão entre o tanque e o carburador, verifica a torneira, filtro da torneira e o filtro de gasolina e se o respiro não está entupiro, tem que entrar ar no tanque quando a gasolina sai. Pode também, mas é improvável, que a moto esteja consumindo mais do que o tamanho da cuba/vazão.
    Sua resposta é de grande ajuda! Bom, sobre a torneirinha do tanque, eu tirei o filtro dela (um filtro comprido que ficava encaixado nela para filtrar a gasolina que passava pela torneirinha), tirei por causa que uns tempos atrás o problema de falta de gasolina era mais grave e andava meio quarterão e tinha que soprar no tanque, ai parou de dá falta quando tirei, ficou mais tranquila a passagem de gasolina. A torneirinha por sua vez agora passa gasolina livre/leve/solta, nem fechada ela consegue segurar a gasolina do tanque mais (acredito que seja isso que faça com que ela vaze gasolina pelo ladrãozinho quando ta parada e com a torneira aberta). Enfim, não sei se falei mais quando fecho a torneirinha e depois de um tempo abro a tampa do tanque, ele dá tipo uma gofada de ar pra fora, como se tivesse querendo sair gasolina e não tivesse lugar (por este fato eu imagino que o tal buraquinho de ar do tanque, esteja intupido! /onde é esta entrada de ar no tanque?). Sobre a boia, um amigo mecanico deu uma regulada nela pra mim, mais possa ter passado despercebido por ele algo errado nela, ja que ele só regulou rapidim e foi embora no dia. Só que acontece que é como falei! Parada ela dá vaza no ladrãozinho do carburador e andando esguelando ela dá falta! Tenso. E eu percebi uma grande umidade de gasolina na area do filtro de ar...

    Obrigado pela ajuda de todos aew. ^^
    Moto? Uma sensação inexplicável.

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Teu amigo deixou a bóia baixa (faz mertha, depois mete o pau na marca) e com certeza precisa trocar, porque não é pra vazar nem com a torneira aberta. Quanto à torneira, se está vazando fechada ou voce montou errado (vc desmontou a torneira?) ou ela está com defeito. O respiro geralmente fica na tampa, não conheço sua moto. Segue a foto de uma torneira universal, com algumas dicas.



    Lembrando que sua motinho é pacata e de devagar por definição, se quer algo que ande mais compra uma 125CC ou maior, ou mesmo um 2T.
    Última edição por coreanas; 27-04-13 às 14:13.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Ande com ela sem a tampa do tanque, se não falhar é problema no respiro do tanque, se falhar é o que a galera está fanado ai.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    o poblema aparentemente é só a válvula da boia,se entendi bem ela na alta funciona e na baixa não?não esta com falta e sim com excesso,ela afoga................
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por prp.prp Ver Post
    Ande com ela sem a tampa do tanque, se não falhar é problema no respiro do tanque, se falhar é o que a galera está fanado ai.
    Falou o que eu ia dizer!
    Aliás já teve uns 2 ou 3 tópicos sobre essa moto e esse problema e eu já tinha mencionado que é o ar que não tá entrando no tanque!

    Raciocina comigo: quando sai gasolina alguma coisa tem que ocupar o lugar dela dentro do tanque né? Se não entra ar, a gasolina não sai. É a mesma coisa que encher uma mangueira com água, segurar ela na vertical e tampar com o dedo a ponta de cima. Não vai sair a água em baixo, só quando destampar em cima! É por isso que dá esse ''sopro'' quando tu abre a tampa, na verdade é o ar entrando no tanque.

    E sobre o vazamento já disseram, é a agulha da bóia. Tem que trocar essa marvada aqui:

    Dependendo do carburador junto com essa peça vem a sede: --CASTELLI--
    Provavelmente nem a bóia precise trocar, só regular de acordo com a agulha nova, pois de nova pra gasta dá diferença na altura.
    Última edição por magrao tk; 27-04-13 às 17:41.

  13. #13
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Regulagem de bóia já foi mexida, tá baixa. Trocar a bóia é sempre uma boa, até porque é barato, mas se não quiser trocar, chacoalha ela pra ver se não tem gasolina dentro. Se tiver está rachada e tem que trocar. O Magrãotk já disse tudo. É só fazer como ele falou.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Boa noite, realmente parece que o respiro do tanque está entupido, já me aconteceu isto com um carro que tive, andei muito no barro, a serviço, e entupiu o respiro, o carro parou de funcionar, por sorte achei um mecanico, que estava acampando com a família, um cara legal, que me explicou o que havia acontecido e explicou o que fazer, como eu estava indo para casa ele avisou que provavelmente o carro pararia novamente, era só abrir a tampa do tanque e escutar o ar entrando, fechar novamente o bocal do tanque e continuar a viagem, não deu outra, à +- 15 Km de casa o bicho apagou, abri o tanque e ouvi aquela chuoada de ar, fechei o tanque e terminei a viagem na boa, no dia seguinte mandei o carro p/ a oficin, e fizeram o serviço numa boa, nunca mais tive problemas com o carrinho, tambem nunca mais peguei aquele tanto de barro!

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Já contei esse causo algumas vezes aqui, mas vale a pena ver denovo kkk.
    Tive uma moto frankenstein: uma FBM com motor de CG bolinha, tanque de XLX, rodas e paralamas de DT... e a cereja do bolo nisso tudo era a tampa do tanque: uma tampa de Corcel kkkkk, sem respiro, lógico!
    Quando andava forte ela ia um tempo bem até que morria. Esperava uns minutos ela ligava e ia mais um pouco. Limpei carburador várias vezes, torneira tambem, tudo certinho e continuava. Aí tirava a tampa pra ver se tinha muita gasolina, era aí que a moto funcionava e ia mais um pouco. Só que até cair a ficha que era isso eu fiquei lá me sujando de gasolina limpando regulando, desentupindo. Já dizia uma música: quando a cabeça não pensa o corpo paga o pecado.

 

 

Tópicos Similares

  1. quem encara esta trilha?
    Por romanex no fórum Videos
    Respostas: 5
    Último Post: 18-05-10, 00:14
  2. Decifre o enigma e ganhe uma viagem a Tóquio....
    Por Guigo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 12-06-07, 17:35
  3. Quero ver quem encara essa Vespa.
    Por sot010174 no fórum Manobras
    Respostas: 5
    Último Post: 06-05-07, 11:11
  4. O enigma de Tó
    Por Fran no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 28-03-06, 10:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •