Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Iniciante Avatar de Canabirro
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    62

    Tirar folga da coroa Titan 150 ( todos os anos)

    Salve moças e rapazes do PN!

    Dando um rolê pela net encontrei esse vídeo, que muito me agradou, visto que, de fato é um problema crônico das Titans 150.
    No vídeo mostra uma técnica de como eliminar a folga na coroa da Titan, que mesmo com as buchas novas continuam incomodando..
    Caso o moderador ache que sirva para ajudar os demais membros, verifique a possibilidade de movê-lo para os post de Tutoriais.
    segue abaixo o link.

    Tirando folga da bucha da coroa - CG Titan 150 (todos os anos) - YouTube



    " A mente que se abre à novas idéias jamais retorna ao tamanho inicial" Albert Einstein.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Não sei pq o povo se preocupa com essa folga, não faz barulho, não incomoda, é até mais confortavel pra não sentir a folga de tempo entre uma detonação e outra do motor.
    problema era akelas buchas da 125, vivia estourando, se deixasse estourava o cubo, e a moto fikava trepidando pra sair.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Bom, se fosse um problema crônico já teriam resolvido faz tempo.....

    Tenho uma Titan 2006, nunca me encomodei com isso e as buchas ainda são as originais.

    Abs,

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Nem sabia que da 150 era assim, pior merda é das 125 como o chiccoli falou. Acho uma porcaria aquele sistema, alem de dar folga pra frente e pra trás ainda cria folga pros lados, ficando presa só por aquele anel no centro do cubo. Uma maravilha pra derrubar a corrente se não tiver manutenção!

    Essa daí é semelhante ao sistema da Yamaha YBR, RD, RX... aquele flange da coroa tem um rolamento? Se tiver realmente é igual.

    Da minha RX só troquei uma vez na vida essas borrachas, tem essa folga e nunca me deu problema, pois só folga pra frente e pra trás.

  5. #5
    Iniciante Avatar de Canabirro
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    62
    Bom, caso alguém que tenha uma titan 150 e se incomode com a essa folga na caroa, como já vi muita gente reclamar, taí uma dica...


    chriskopsch
    Com quantos mil km tem sua moto para estar com as buchas originais??



    " A mente que se abre à novas idéias jamais retorna ao tamanho inicial" Albert Einstein.

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Indaial - SC
    Posts
    58
    Eu sou mecanico de moto, aqui nunca teve problemas, sempre era trocado as buchas por novas, e quando o cliente nao quer gastar com bucha, opto por por 4 pedaços de câmara de moto. as vezes fica melhor que buchas novas!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Nem sabia que da 150 era assim, pior merda é das 125 como o chiccoli falou. Acho uma porcaria aquele sistema, alem de dar folga pra frente e pra trás ainda cria folga pros lados, ficando presa só por aquele anel no centro do cubo. Uma maravilha pra derrubar a corrente se não tiver manutenção!

    Essa daí é semelhante ao sistema da Yamaha YBR, RD, RX... aquele flange da coroa tem um rolamento? Se tiver realmente é igual.

    Da minha RX só troquei uma vez na vida essas borrachas, tem essa folga e nunca me deu problema, pois só folga pra frente e pra trás.
    Na minha Titan tem um rolamento na flange sim, e tbm só folga pra frente e pra trás.

    Citação Postado originalmente por Canabirro Ver Post
    Bom, caso alguém que tenha uma titan 150 e se incomode com a essa folga na caroa, como já vi muita gente reclamar, taí uma dica...


    chriskopsch
    Com quantos mil km tem sua moto para estar com as buchas originais??
    Tá com 22mil km.

    Abs.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Fiz exatamente isso hoje, na parte da manhã, na minha motoca.

    E fiz exatamente por causa desse vídeo. Navegando pelo youtube, me apareceu nos vídeos recomendados. Gosto e acompanho os vídeos desse canal, me ensinou e ainda me ensina muita coisa de mecânica.

    Nenhuma outra moto de outro modelo possui essa folga. E tirar a folga não vai ''inutilizar'' a existência e a utilidade dos coxins, eles continuam lá e continuam com sua função. A diferença é que agora não tem mais a pancada da coroa (seja em aceleradas, retomadas ou reduzidas), algo que eu julgo prejudicial tanto para os coxins quanto para o câmbio.



    Esse outro vídeo explica a função dos coxins e a existência da folga é justamente um indício de que devem ser trocados, mas como no caso da Titan 150, mesmo coxins novos apresentam a folga, eu concluo que seja sim um problema.

    No vídeo e no título ele diz até em perda de desempenho. Nesse quesito não posso opinar, ainda não testei o suficiente.
    TITAN 07/08 ESD

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Citação Postado originalmente por Canabirro Ver Post
    Salve moças e rapazes do PN!

    Dando um rolê pela net encontrei esse vídeo, que muito me agradou, visto que, de fato é um problema crônico das Titans 150.
    No vídeo mostra uma técnica de como eliminar a folga na coroa da Titan, que mesmo com as buchas novas continuam incomodando..
    Caso o moderador ache que sirva para ajudar os demais membros, verifique a possibilidade de movê-lo para os post de Tutoriais.
    segue abaixo o link.

    Tirando folga da bucha da coroa - CG Titan 150 (todos os anos) - YouTube
    KKKK, fiz isso na minha a exatos 4 anos!

 

 

Tópicos Similares

  1. colocar coroa 38 dentes em titan 125 fica bom??
    Por Daniel 125 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 05-01-18, 11:12
  2. Coxim coroa Titan 150
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 18-12-10, 20:52
  3. Corrente estralando e folga no pinhão da titan 150
    Por Deeck no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 28-04-10, 20:46
  4. Coroa traseira com folga, o que pode ser?
    Por tom crazy no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 06-03-08, 19:58
  5. Folga na coroa
    Por Fabrício Itápolis no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 10-11-05, 07:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •