Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298

    Apos lavar a moto, ela não liga mais.

    Bom dia pessoal !
    Apos eu lavar a moto ontem (28/04/2013),ela não quer mais ligar.
    Hoje pela manhã indo para o serviço mesmo com chuva, a moto ligou mas ela já tava querendo morrer sabe ? Dai eu fiquei acelerando ela, pois de manhã cedo era normal ela demorar um pouco para ficar estável...
    Quando eu diminui a velocidade ela morreu, e não quer ligar mais... Fiquei um tempão tentando fazer a bixera ligar e nada =\\
    Os piscas estão funcionando normalmente...

    O que pode ser? E o que EU posso fazer em casa para tentar faze-la ligar ?



    Moto: Titan 150 KS , 2007.
    Agradeço atenção.
    Última edição por Ghaleon; 29-04-13 às 09:33.

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Verificou se a vela não tá molhada? As vezes tava mal encaixado o cachimbo e molhou................... talvez ainda esteja molhado....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Verificou se a vela não tá molhada? As vezes tava mal encaixado o cachimbo e molhou................... talvez ainda esteja molhado....
    Eu já estava na hora de ir para o trabalho, só verifiquei se o cabo da vela estava engatado e o afogador... Nem com o afogador levantado a tinhosa quis ligar... ;\


    Caso esteja molhada, seco normalmente com um pano ?

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  4. #4
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Agua no filtro de ar, cachimbo e/ou CDI.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Agua no filtro de ar, cachimbo e/ou CDI.
    Tudo isso eu posso verificar em casa mesmo ? Sou leigo quando se trata de moto, e pra min ir na oficina é complicado por causa do horário do trabalho...
    Poderia me explicar como verificar? ;x

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  6. #6
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Vai do teu conhecimento, mas se não sabe é bom saber. Chama um amigo que entenda pra ajudar, são coisas básicas, vai chegar uma hora em que voce vai ter que limpar o filtro ou trocar uma vela. Seria como se voce tivesse um pc e pagasse alguém pra passar o antivirus. Ou levasse seu celular na manutenção pra carregar a bateria.
    Última edição por coreanas; 29-04-13 às 12:31.

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Indaial - SC
    Posts
    58
    ou o cachimbo está molhado, ou entrou agua no cdi, tira o cd e tenta limpa os conectores! abraço

  8. #8
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Va em posto de combustivel e soca ar dentro do cachimbo , que creio eu que seja esse o problema .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Indaial - SC
    Posts
    58
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    Va em posto de combustivel e soca ar dentro do cachimbo , que creio eu que seja esse o problema .
    Aproveita passa ar no cdi também, provavelmente irá resolver!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Vai do teu conhecimento, mas se não sabe é bom saber. Chama um amigo que entenda pra ajudar, são coisas básicas, vai chegar uma hora em que voce vai ter que limpar o filtro ou trocar uma vela. Seria como se voce tivesse um pc e pagasse alguém pra passar o antivirus. Ou levasse seu celular na manutenção pra carregar a bateria.
    Entendo e concordo perfeitamente com você ... È uma droga isso !! Mas eu vou aprender !!
    Mas infelizmente eu estou por conta própria, só aprenderei aqui e em outros fóruns ... ;s

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por CarpeDiem Ver Post
    ou o cachimbo está molhado, ou entrou agua no cdi, tira o cd e tenta limpa os conectores! abraço
    Unfortunately, nem sei onde fica o CDI... Vi um cara dizendo que era pra tirar o tanque... Se for ferro...
    O hard é que cheguei mega atrasado hoje de manhã por causa disso ( tive q voltar empurrando ela até em casa)
    E a oficina mais perto(oq não é tão perto), só abre as 14h, que é o mesmo horário que eu tenho que começar a trabalhar =\

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Indaial - SC
    Posts
    58
    http://images04.olx.com.br/ui/18/37/...e-AQUARIUS.jpg se é da cg 150 fica debaixo do tanque, tem que tirar o tanque, só dois parafusos debaixo que prende o banco, depois solta a mangueira de gasolina, certifique que a torneira esteja fechada, e solta o fiu da boia pra tirar o tanque, mais não precisa, se voce enfia a cabeça bem debaixo do tanque voce vai ver ja o cdi, ta do lado da vela.. espero ter ajudado!

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tu deve ter molhado muito por baixo do tanque e banco.
    Isso pode ser lá na bobina de ignição, que gera faísca da vela.

    Se tiver secador aí faz nessa ordem: tira o cachimbo da vela ( só puxar), depois tira o cachimbo do cabo de vela - tem que desenroscar ele que sai. Sopra ele bem depois deixa secar com o secador de cabelos. Aí segue o cabo de vela que tu vai chegar na bobina de ignição, na tua acho que é na lateral perto da bateria. Taca ar quente em tudo ali.
    O cdi tu detecta fácil é uma caixinha preta com um conector de uns 4 fios. Tem uma travinha nesse conector que tu tem que afastar pro lado pra poder desplugar. Seria bom tu passar um ar quente nessas conexões, depois de tirar o excesso de água soprando.

    Quando tiver tempo faz com calma a montagem do cachimbo no cabo de vela usando cola de silicone pra vedar. Corta 1cm da pontinha do cabo de vela (confere se não vai ficar muito curto primeiro) enrosca bem firme o cachimbo no cabo e coloca a cola em cima onde o cabo entra.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    olha tem um parafuso na bura do carburador, desaperte este parafuso e deixe a gasolina sai ,este parufuso fica quase no fundo carburador,onde sai uma magueirinha, costuma cair agua no carburador, quando liga a moto ela fica falhando ja aconteceu isto com minha antiga cg
    abraçs
    c

  14. #14
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não quero ser do contra, pode muito bem ser ignição (cachimbo, CDI) mas é bem mais provável ser filtro de ar molhado, para ter certeza tire a vela e veja se está molhada no eletrodo. Se tiver, tira alateral, desmonta o filtro, tira a vela e dá na partida sem vela para secar o cilindro. São coisas básicas que todo motociclista tem que saber, peça a ajuda de algum amigo.

  15. #15
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Ptr Ver Post
    olha tem um parafuso na bura do carburador, desaperte este parafuso e deixe a gasolina sai ,este parufuso fica quase no fundo carburador,onde sai uma magueirinha, costuma cair agua no carburador, quando liga a moto ela fica falhando ja aconteceu isto com minha antiga cg
    abraçs
    c
    Antes de fazer isso fecha a válvula da gasolina (modo OFF), aí tu seca a cuba

    Abraço!

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina com agua a moto nao liga mais
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 17-03-11, 19:50
  2. Problemas após lavar minha Speed 150cc
    Por deividvinicius no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 01-04-10, 19:16
  3. Moto Morreu e não liga mais
    Por marcostdm no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 15-03-10, 16:04
  4. Logo apos lavar... o freio fica ruim!!!
    Por kbsex no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 14-07-09, 21:17
  5. Fui mudar os piscas e a moto naum liga mais!!
    Por phknox no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 31-07-08, 01:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •