Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    11

    Preparação Biz 125 carburada

    Oi, sou novo aqui e entrei basicamente por causa da falta de informações sobre isso..

    Comprei a pouco tempo uma biz 125 2006.. Comprei somente para locomoção.. Ja tenho carro e coisa e comprei a Biz pq apareceu de barbada..
    Não quero fazer racha nem nada.. Mas quero tirar sarro dos titanzero aqui da cidade.. =)
    Ela ja ta com comando 310° pelo q o antigo dono falou..

    Vi alguns kit´s de preparação, tal como esse abaixo:
    MOTOARTMOTOS - KITS BIZ 125(carburadas)

    E também aqui no fórum um cara vendendo..

    Mas minha curiosidade é se os kits para 150cc realmente fica bom, se exige ajustes no cabeçote para a instalação e se necessita a troca do carburador..

    Não daria para colocar um carburador da ML ou Turuna e pistão da cg 150 (se sim, como fica o pino de pistão)? Vi algumas pessoas falando também sobre colocar cabeçote de YBR e até mesmo o cilindro dela..

    Sera que é valido passar para alcool ela e o que devo fazer no bura para isso?

    E se alguem tem alguma dica concreta para passar, pq ta ruim de achar coisas na internet..

    Agradeço desde ja!
    E assim que der posto umas fotos dela.. =)

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Tudo isso depende de quem vai estalar e acertar o seu motor,vc pode comprar os melhores equipamentos mas se não tiver um bom preprador vc só vai ter dor de cabeça,e não todo mundo que sabe comverter corretamente um motor para o alcool!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    eu não acho muito bom passar pro alcool não é muito corrosivo e de manhã pra ligar vai ser triste

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    11
    Mas o importante da pergunta ainda ngm soube dizer.. e sobre passar ela pro alcool, assim como o amigo disse ai em cima, eu tbm fico com receio de passar pra alcool, ela pega bem facil demanha.. mal bato o pé nela e ja pega.. mas alcool ainda assim da um gás a mais né.. E sobre instalar os kits e dar acerto, eu tenho um conhecimento consideravel de preparação (corri de kart, carro, gaiola, arrancada de moto..) e tenho uns cursos de preparação de carro e moto.. MAS a prática de preparação é pouca.. to enferrujado e eu somente ajustava após preparado e tbm nunca sequer abri um motor de biz.. e nem tenho as ferramentas para usinar o bloco pra implantar o kit 150.. =/

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    passa pro alcool naun preesta

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    11
    Baseado em que tu fala isso?

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Depende bastante de taxa de compressão e ignição, o alcool tem sua dificuldade, mas num é bixo de outro mundo não.

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Depende bastante de taxa de compressão e ignição, o alcool tem sua dificuldade, mas num é bixo de outro mundo não.
    Agora sim.. uma responsta com fundamento.. To vendo ainda qq vou fazer na biz.. to pensando no kit 150 + cachimbina + ngk iridium pra alcool + retrabalho com as valvulas originais mesmo + taxa + carburador de cg 99 ou turuna ou algo que encaixe e fique bom.. xD

    E sobre alcool ser corrosivo, sim ele é (contem agua). MAS eu usei alcool durante mtos anos em uma RD de pista, nunca corroeu a camisa nem nada.. O motor ja ficou sem ligar por quase um ano e a unica coisa que fiz foi tirar a mangueira de combustivel que alimenta o carburador (tylotson - sem cuba) e liguei coloquei a mangueira direto pra dentro duma garrafa de querosene!!! o bura chupo a querosene e começou a soltar uma **** fumaça branca, dai desliguei o motor e ja eras.. A querosene não tem agua, então não corroi.. E o alcool n faz mal ao motor.. Falar isso é com certeza um argumento sem o minimo sequer de fundamento..

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Suyssa Ver Post
    Mas o importante da pergunta ainda ngm soube dizer.. e sobre passar ela pro alcool, assim como o amigo disse ai em cima, eu tbm fico com receio de passar pra alcool, ela pega bem facil demanha.. mal bato o pé nela e ja pega.. mas alcool ainda assim da um gás a mais né.. E sobre instalar os kits e dar acerto, eu tenho um conhecimento consideravel de preparação (corri de kart, carro, gaiola, arrancada de moto..) e tenho uns cursos de preparação de carro e moto.. MAS a prática de preparação é pouca.. to enferrujado e eu somente ajustava após preparado e tbm nunca sequer abri um motor de biz.. e nem tenho as ferramentas para usinar o bloco pra implantar o kit 150.. =/
    Se vc for coloca-la no etanol te recomendo adintar o ponto de ignição em 6~8°+ e usar taxa a entre 12:1~13:1,aumentar o giclê principal em 30% e o de baixa em 15~18% e uma adção de 5% de gasolina para facilitar a partida a frio,uso etanol na minha ybr A mais de um ano e não tenho o q reclamar !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por baianomtx Ver Post
    passa pro alcool naun preesta
    Comverter um motor para o alcool não é só aumentar os giclês meu caro,antes fosse facil assim


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    11
    [QUOTE=Limabl;853820]Se vc for coloca-la no etanol te recomendo adintar o ponto de ignição em 6~8°+ e usar taxa a entre 12:1~13:1,aumentar o giclê principal em 30% e o de baixa em 15~18% e uma adção de 5% de gasolina para facilitar a partida a frio,uso etanol na minha ybr A mais de um ano e não tenho o q reclamar !!!

    Obrigado pelos dados.. Eu sabia o que fazer mas não quanto hahaha assim tenho como dar uma partida no projeto..

    E alguem sabe quanto eu devo usinar do bloco pra encaixar o kit 150?

    E a vela, Cr7hix ou Cr6hix?

    - - - Updated - - -

    [QUOTE=Limabl;853820]Se vc for coloca-la no etanol te recomendo adintar o ponto de ignição em 6~8°+ e usar taxa a entre 12:1~13:1,aumentar o giclê principal em 30% e o de baixa em 15~18% e uma adção de 5% de gasolina para facilitar a partida a frio,uso etanol na minha ybr A mais de um ano e não tenho o q reclamar !!!

    Obrigado pelos dados.. Eu sabia o que fazer mas não quanto hahaha assim tenho como dar uma partida no projeto..

    E alguem sabe quanto eu devo usinar do bloco pra encaixar o kit 150?

    E a vela, Cr7hix ou Cr6hix?

    - - - Updated - - -

    Sei la q m.e.r.d.a deu ali mas n consegui editar direito e nem citar mas deu pra entender..

  11. #11
    Cara,

    a Biz é uma moto que não foi feita para correr, é boa, econômica etc.
    Entretanto, se tu modificar ela, mudando pistão carburador e etc, pode
    vir a quebrar o motor.
    Eu tenho uma Biz + 125 ano 2007 modelo 2008, toda original.
    Andei fazendo um testes e constatei que ela fazendo pequenas mudanças
    chega a 120 km/h.
    Não te apega em mudar peça e etc. Se queres uma moto para dar 140 150 km/h,
    pega uma titan e coloca kit, escapamento e etc.
    Olha o que eu fiz, tirei todo o sistema do filtro de ar e coloquei um filtro esportivo,
    troquei a relação, tirei a 14 que é a original da biz 125 e coloquei uma 15x38 que
    é a mesma da fan e da titan, furei o escapamento para fazer um barulhinho legal.
    Resultado:

    Antes, com ela toda original, numa reta de punho trancado eu colocava no máximo,
    chorando 105 km/h, se não tivesse vento 110km/h.

    Porém, com essa pequena modificação ela com vento ela dá 115 e sem vento dá em média
    125 km/k.

    Anda parelho com FAN 125 e dependendo da distância, anda parelho com tital 150.

    A biz é uma motinho para o dia-a-dia, até porque muita coisa nela faz ela andar pouco,
    como por exemplo, a roda pequena, relação pequena, as carenagens maiores fazendo
    com que o vento atrapalhe etc.

    Mas, com essa pequena modificação dá um diferença, pequena, mas dá.

    Lembrando, mantenha a correia sempre ajustada, não usa óleo e sim
    grafiti, pois como ela é um moto sem embreagem, quanto mais ajustada
    a correia, melhor a arrancada e a aceleração de uma marcha para outra.

    Vou gravar um vídeo nela a 125 km/h e postar no youtube.

    Outra coisa, eu tenho 85 kg hehe, de repente um seco coloca mais de 120. =P

    Abraço!

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    11
    Pois é Roberto, mas o legal mesmo é fazer algo diferente, o que mais tem é titanzero.. Quero mecher a Biz mesmo, ela ficou muito boa!
    Ta andando bastante, mas ja quero mudar novamente.
    Ela agora ta com 150cc, cabeçote todo feito, comando 310° (se não me ingano), cachimbina, caburador feito.. por ai vai..
    Ja cola o ponteiro..

    Mas queira por a parte de cima da CBX 200.. Alguem sabe o que tudo precisa pra por?
    O que tem que trocar ou ajeitar.. Eu sei que podia comprar uma RD que ja andava mais, mas quero a biz!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Comet GTR: Carburada ou injetada ?
    Por ninocruz1 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-09-12, 12:37
  2. comet 250 gtr carburada ou injeçao eletronica??
    Por xandyhm no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 14-12-11, 12:10
  3. Factor carburada com luz de Injeção no painel ?
    Por iagosoares no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 04-07-11, 15:23
  4. Consórcio - Carburada x Injetada
    Por cassula no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 07-08-08, 23:47
  5. 125cc 2T carburada atende a EURO III
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 31-05-08, 09:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •