Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363

    Question Disco de freio dianteiro "raspando"

    Olá pessoal!

    Procurei no fórum, porém não achei uma resposta legal pra minha dúvida, então lá vai:
    Desde que comprei minha Intruder, ouço um barulho irritante, que parece ser a pastilha pegando bem de leve no disco, a cada giro da roda. Não sinto perda de velocidade nem nada, só dá agonia. (A partir de uns 20/30 km/h, nem consigo mais ouvir. Só mesmo com ela desengatada ou em 1° (ouvindo bem pouco)).
    Consultei uns 2 amigos que já tiveram uma Trudy, e eles disseram ser normal ficar pegando ali.
    Gostaria de saber até que ponto isso pode ser "normal" ou até poder ser o disco empenado ou algo mais grave!
    Sugestões pra eu mesmo resolver/avaliar em casa?

    Abraço!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  2. #2
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    se escutar barulho em toda a roda qnd ela gira.... pode ser que a pinca esteja agarrando e nao esta recuando tudo, pastilha de algumas marcas sao fora do padrao (se é q existe padrao) muito grossa.

    se escutar o barulho de vez em qnd em cada posicacao do giro da roda... pode ser que a roda esteja empenada, rolamento esta com folga ou disco empenado.

    sao algumas coisas que podem ocasionar esse seu barulho.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    A minha já chegou a fazer isso, mandei trocar as pastilhas que já estavam na hora e trocar o fluído, não ouço mais. A minha é uma Twister

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    O manete de freio vibra quando você aperta? Isso é um sinal claro de que o disco está empenado, mesmo que levemente.

  5. #5
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Minha intruder também esta assim, e também acho que o disco esta empenado. Mas como não esta atrapalhando em nada, vou manter por enquanto, depois vou ver se coloco o conjunto de pinça da yes, que é de 2 pistões. Tem um kit que tinha visto, não lembro a loja... burrinho, pinça e disco por quase R$200,00.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Pode desmontar o sistema e dar uma lixada nas pastilhas, na minha moto (comet gtr 250) resolveu.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Todo disco já vem com empeno de fábrica, sabiam?
    Isso aí, se quiserem um disco perfeito mandem dar um passe em um torneiro mecânico.
    Quanto a raspar levemente no disco, pode ser consederado normal, mas sem barulho. Faça um teste, limpe o disco com acetona ou redutor Thiner.
    Depois me diga o resultado. O barulho deve sumir e depois de algum tempo voltar. Caso volte, faça contato novemente.
    Partiremos para o plano B.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Aconteceu com minha Fazer. A pinça tava pegando no disco e chegou a danificar o disco. Troquei as pastilhas e voltou ao normal (o disco, mesmo meio comido nas pontas não precisou ser trocado)

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Olha na minha Titan logo no começo quando peguei ela, ela fez isso, ficava pegando o disco, o meu primo desmontou todo o circuito do freio, saiu um monte de meleca grudada no pistão do freio, completou com DOT4 (fluido) e nunca mai tive essa encheção de saco...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    A minha X eu so escuto esse barulho com ela desligada. eu escuto a pastilha trazeira assobiando quando freio deve tar precisando de uma lixada para resolver esse problema
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Pessoal, valeu pelas respostas!

    Parei ela agora e, observando com MUITA atenção, o disco tá perfeito! Claro, não sei se há algum empeno que faça esse barulho e não apareça no "olhômetro" que fiz.
    Devo pensar em raspar as pastilhas? Há alguma forma segura de afastar beeeeeeem pouco a pastilha do disco?

    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  12. #12
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Eu ja passei por ese barulho chato, é mais relacionado com a marca da pastilha que com o disco propriamente. Algumas marcas são de um material tão duro que quando freia come o disco ao inves da pastilha. Uma tal de Febreck ou Fabreck nao sei que eu usava fazia um barulho desgraçado que me incomodava muito. Resultado, coloquei as Y-tek da Yamaha e adeus barulho.

    Coloca uma pastilha de substrato macio e sem amianto que o barulho cessa num instante.

  13. #13
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Eu ja passei por ese barulho chato, é mais relacionado com a marca da pastilha que com o disco propriamente. Algumas marcas são de um material tão duro que quando freia come o disco ao inves da pastilha. Uma tal de Febreck ou Fabreck nao sei que eu usava fazia um barulho desgraçado que me incomodava muito. Resultado, coloquei as Y-tek da Yamaha e adeus barulho.

    Coloca uma pastilha de substrato macio e sem amianto que o barulho cessa num instante.
    Tem isso também, a minha ta com pastilha da VAZ, achei uma porcaria (bem como as lonas do freio traseiro). Alias, ate agora não vi nada dessa marca que prestasse, pelo menos comigo. Nem pastilhas, nem relação, lonas....
    .
    Lonas estou usando da fischer, dianteira ainda ta a da vaz....

    Enfim, aproveitando o gancho e pergunto, quais boas marcas de pastilhas e lonas?

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    tive uma dafra speed que tava assim tambem então desmontei lixei bem as pastilhas que tinha acabado de botar novas cobreq e depois da lixada resolveu

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    sao paulo sp
    Idade
    44
    Posts
    97
    na minha, ficava agarrando muito a roda quando vc colocava a motoca no cavalete e girava, eu ja tinha lixado e trocado pastilha, lubrificado pinça, trocado fluido e nada resolveu. Aí tive que tirar todo o fluido e arrancar aquele negocio redondo que empurra a pastilha pra frear, nao sei o nome daquilo, eu quando apertada o manete ele não recuava. arranquei ele e tava impregnado com uma coisa preta, limpei tudo por dentro e fora da peça, remontei e ficou perfeito, ainda agarra só um pouco mas não impede de continuar a girar a roda no cavalete.
    eu tirei aquilo com alicade de pressão, pq tava travado lá dentro

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 122
    Último Post: 11-08-14, 17:37
  2. Garinni 150cc tipo "YES" com freio a disco traseiro
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 20-08-13, 22:38
  3. Disco de Freio Dianteiro
    Por ativa no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 13-03-12, 13:38
  4. Disco do freio "raspando" e com folga [resolvido]
    Por jeanks no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 30-05-11, 17:44
  5. Freio a Disco Dianteiro
    Por allbass no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 01-08-08, 02:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •