Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548

    Qual a diferença das lâmpadas "esmagada", "esmagadinha", "pingo e "pingão"?

    Eae xiruzada!

    Bom, estou querendo comprar uns leds para colocar no painel da minha Yes, e conforme pesquisei são duas lâmpadas "esmagadas" e duas "esmagadinhas" de cada lado.
    Também verifiquei que, para colocar um led no farolete, é uma lâmpada modelo "pingão".

    Fiz o pedido para um vendedor do ML e ele me informou que a lâmpada "esmagada" serve no soquete da "esmagadinha", e fiquei com essa dúvida...
    Qual a real diferença desses modelos e qual o real nome de cada um, pois já em um mesmo anúncio vi uma que se dizia "esmagadinha", "pingo" e "pingão"...

    Abraço!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Amigo aqui tem uma explicação sobre lampadas , a pingo é a T10 e a pinguinho é a T5, ou esmagada e esmagadinha como queira...
    Lâmpadas de LED para motos | Motos Blog


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  3. #3
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Só valeu Eduardo!

    Abraço!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Não SERVE. Esmagada ou camarão não serve no soquete da esmagadinha. Não tente colocar porque vc irá danificar o soquete!!!
    Compre os leds corretos para cada tipo de soquete.
    O led para a lanterna do farol é o mesmo do velocimetro, mas não use o soquete que vem com 4 ou mais leds. O calor do farol faz eles queimarem e se desmacharem. Esses leds tem o nome de espiga, também não use a lâmpada principal de leds, até o momento não deu certo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Araucária - Pr
    Posts
    63
    acompanhando o tópico.

  6. #6
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Não SERVE. Esmagada ou camarão não serve no soquete da esmagadinha. Não tente colocar porque vc irá danificar o soquete!!!
    Compre os leds corretos para cada tipo de soquete.
    O led para a lanterna do farol é o mesmo do velocimetro, mas não use o soquete que vem com 4 ou mais leds. O calor do farol faz eles queimarem e se desmacharem. Esses leds tem o nome de espiga, também não use a lâmpada principal de leds, até o momento não deu certo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Eae chefe! Não te esquenta que não vou esbugalhar o soquete tentando colocar uma bitola maior
    Valeu pelo esclarecimento.
    Agora sim consegui comprar os LEDs. Acho que chega lá por segunda ou terça-feira. Assim que chegar, monto um tutorial para o pessoal que quiser fazer o mesmo.

    Quanto a lâmpada principal, realmente ainda não existe uma que seja funcional. Elas deixam o bloco ótico bem iluminado, porém o chão fica as escuras.

    Abraço!

  7. #7
    Novato Avatar de Plaza_Rj
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro Rj
    Idade
    30
    Posts
    40
    Na minha Yes comprei um par de lampadas "pingão" , são incandescentes porém o vidro é azulado, a vantagem de colocar incandescente é que a luz vai ser bem distribuida no painel, tanto é que tirei o par de lampadas secundárias do painel (umas minúsculas) e botei os pingões, a luz agora ficou branca , muito mais bonito. No meu farolete coloquei um led azul neon , gostei do resultado.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  2. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  3. Diferença entre o "tu" e o "você"
    Por cleo.junior no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 31-03-08, 22:48
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •