Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 18 de 18
  1. #16
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Como tinha te falado lá no face, o Michelin tem dois sentidos de rotação. Fiz umas fotos pra mostra pra vc:

    No 100/90 Traseiro que tenho na Strada, veja as inscrições:



    Foto batida na esquerda da moto... veja que a flecha indica o sentido de rotação do pneu traseiro... só que na mesma carcaça:



    Sentido de direção para "Front"... ou seja, o pneu pode ser usado nesse modelo, a frente em algum modelo que use 100/90 a frente.



    Já o da Frente é um 2.75... esse só foi feito pra roda a frente, pois só tem um sentido de montagem, com uma flxinha pequena na banda e não tem essas inscrições.

    O lance é ver se o 90/90 18" tem essas inscrições.

    Sobre os michelin, eu uso há anos. O meu ultimo, que usei na traseira, não durou nada. Mas esse foi excessão a regra, sendo os outros muito bons. Mas são pneus ruins em estrada de chão. Pilot Sporty foi bolado pra rodar no asfalto, curvar...




    Ou seja: Vá ao balcão e veja se o 90/90 tem esse sentido de montagem
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Como tinha te falado lá no face, o Michelin tem dois sentidos de rotação. Fiz umas fotos pra mostra pra vc:

    No 100/90 Traseiro que tenho na Strada, veja as inscrições:



    Foto batida na esquerda da moto... veja que a flecha indica o sentido de rotação do pneu traseiro... só que na mesma carcaça:



    Sentido de direção para "Front"... ou seja, o pneu pode ser usado nesse modelo, a frente em algum modelo que use 100/90 a frente.



    Já o da Frente é um 2.75... esse só foi feito pra roda a frente, pois só tem um sentido de montagem, com uma flxinha pequena na banda e não tem essas inscrições.

    O lance é ver se o 90/90 18" tem essas inscrições.

    Sobre os michelin, eu uso há anos. O meu ultimo, que usei na traseira, não durou nada. Mas esse foi excessão a regra, sendo os outros muito bons. Mas são pneus ruins em estrada de chão. Pilot Sporty foi bolado pra rodar no asfalto, curvar...




    Ou seja: Vá ao balcão e veja se o 90/90 tem esse sentido de montagem
    Valeu Douglas! Já decidi procurar esse Michelin do anúncio que consta pra TDR mesmo. Mas isso que tu ensinou é interessante e serve pra todos que tenham essa dúvida tambem. Em caso de dúvidas vou sempre reparar nesse detalhe. Abraço!

  3. #18
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Justamente por isso que postei por aqui... pois pesquisei e não achei praticamente nada a respeito desse assunto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneu trazeiro na dianteira
    Por charlespicol no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 22-10-10, 17:57
  2. pneu michelin 90/90 18´´ na dianteira da certo?
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 01-11-09, 18:40
  3. pneu 100/90 na dianteira da titan rola??
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 19-09-08, 13:11
  4. Respostas: 12
    Último Post: 11-04-07, 13:04
  5. Pneu traseiro na dianteira
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 03-04-06, 00:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •