Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877

    O que significa moto batendo saia .

    Sempre escuto alguem dizer ; minha moto esta batendo saia ! oque seria isso ? e como resolver .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    É um barulho indincando que o pistão ta gasto.
    Faz a parte de cima do motor
    Ja tem um Topico com este assunto:
    abraços!
    Última edição por Ptr; 02-05-13 às 10:41.

  3. #3
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por Ptr Ver Post
    É um barulho indincando que o pistão ta gasto.
    Faz a parte de cima do motor
    Ja tem um Topico com este assunto:
    abraços!
    obrigado .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    É quando a camisa e o pistão gastam e dá folga, aí a parte de baixo do pistão (saia) fica batendo contra a camisa e daí o barulho

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    oxe eu nuanca tinha ouvido falar nisso batendo saia eu jurava que seria augunha pianda hehehe

  6. #6
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Esse é o típico jargão dos mecânicos, batendo camisa, batendo saia, rajando o motor etc...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  7. #7
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Aqui o jargão é "batendo saiote".
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  8. #8
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Tinha que ter um tutorial de como identificar o problema no motor pelo som, com vídeo aula e tudo...
    Eu sou um que não sei nem o barulho de moto batendo válvula...

    Abraço!

  9. #9
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Tinha que ter um tutorial de como identificar o problema no motor pelo som, com vídeo aula e tudo...
    Eu sou um que não sei nem o barulho de moto batendo válvula...

    Abraço!
    Batendo valvula eu sei é o famoso tic,tic, ou téc,téc. , agora o barulho de saia batendo se confude com o de biela ou sei la o que , mais pelo que me foi dito e simples de consertar é só desmontar a parte de cima mandar brunir a camisa , comprar anéis e pistom novo , juntas e depois remontar tudo com carinho e regular as valvulas e pronto .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  10. #10
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Eu deixo a minha batendo um pouco de válvula, melhor que válvula presa. Não é nada demais, é só o barulho do balancim no eixo da válvula se voce regula muito folgado.

    Já a batida de saia em alguns 2T bate até zero, devido à tolerância. Tem alguns centésimos de mm entre o pistão e a camisa, se essa tolerância for muito grande dá uma batidinha e vai aumentando com tempo até parecer que está rajando devido à ovalização da camisa, confundindo com folga na biela. Na verdade todas batem saia, mas a tolerância é tão pequena que não se ouve.

    Para ver o que é pegue um pistão com anéis e coloque dentro da camisa, verá que o pistão dá uma mexidinha embaixo, na saia, que existe justamente por isso. Nos motores mais modernos os pistões nem tem saias, são praticamente um porta-anéis.
    Última edição por coreanas; 03-05-13 às 17:35.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    32
    Posts
    34
    A maioria das vezes a saia começa a bater por falta de troca de oleo ! Mas tem caso que o velocimetro da moto ja ta nos 80 mil km rodado ! aii a saia começa bater !

  12. #12
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Eu deixo a minha batendo um pouco de válvula, melhor que válvula presa. Não é nada demais, é só o barulho do balancim no eixo da válvula se voce regula muito folgado.

    Já a batida de saia em alguns 2T bate até zero, devido à tolerância. Tem alguns centésimos de mm entre o pistão e a camisa, se essa tolerância for muito grande dá uma batidinha e vai aumentando com tempo até parecer que está rajando devido à ovalização da camisa, confundindo com folga na biela. Na verdade todas batem saia, mas a tolerância é tão pequena que não se ouve.

    Para ver o que é pegue um pistão com anéis e coloque dentro da camisa, verá que o pistão dá uma mexidinha embaixo, na saia, que existe justamente por isso. Nos motores mais modernos os pistões nem tem saias, são praticamente um porta-anéis.
    Também não fico paranoico com batidinha pouca de válvula não.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Minhas motos é que são a verdadeira orquestra de metais! Tanto as 2t quanto a Titan.
    A TDR que tem o mesmo motor da DT180 acho que já sai da fábrica batendo kkkk e vai até o fim da vida batendo sem problemas!
    A RX bate menos, mas bate e vai embora batendo sem incomodar ninguem.

    A Titan quando comprei com 25000km de uso, o dono disse que desde zero ela dava uma pequena batida que parecia ser comando. Até hoje com quase 60000km ela tem essa batida e nunca nada de mal aconteceu!
    Válvulas dela deixo com a folga correta ou um pouquinhozinho de nada a mais, e que fod@ o barulho! O negócio é funcionar bem: - ligar fácil, ter força, acelerar sem falhas e não quebrar no meio do caminho. E isso com barulho e tudo nenhuma delas deu problema!!

    Então essa paranóia de muitos por qualquer barulhinho no motor acho que é mais problema na cabeça do dono do que do motor.

    - - - Updated - - -

    Se voces vissem o que bate de válvula as CGzinhas que entregam gás e tambem a Intruder dos correios daqui, voces iam achar que na próxima esquina as válvulas iriam cair pelo escape e ficar no asfalto.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    32
    Posts
    34
    e so que tem que tomar cuidado as valvulas pq elas que deixa a pressão do motor sair e entrar gasolina se fica com pouca gasolina da mistura pobre e aquece o motor
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Também não fico paranoico com batidinha pouca de válvula não.

  15. #15
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Minhas motos é que são a verdadeira orquestra de metais! Tanto as 2t quanto a Titan.
    A TDR que tem o mesmo motor da DT180 acho que já sai da fábrica batendo kkkk e vai até o fim da vida batendo sem problemas!
    A RX bate menos, mas bate e vai embora batendo sem incomodar ninguem.

    A Titan quando comprei com 25000km de uso, o dono disse que desde zero ela dava uma pequena batida que parecia ser comando. Até hoje com quase 60000km ela tem essa batida e nunca nada de mal aconteceu!
    Válvulas dela deixo com a folga correta ou um pouquinhozinho de nada a mais, e que fod@ o barulho! O negócio é funcionar bem: - ligar fácil, ter força, acelerar sem falhas e não quebrar no meio do caminho. E isso com barulho e tudo nenhuma delas deu problema!!

    Então essa paranóia de muitos por qualquer barulhinho no motor acho que é mais problema na cabeça do dono do que do motor.

    - - - Updated - - -

    Se voces vissem o que bate de válvula as CGzinhas que entregam gás e tambem a Intruder dos correios daqui, voces iam achar que na próxima esquina as válvulas iriam cair pelo escape e ficar no asfalto.
    Quem teve 2T "a ar" sabe disso, as LC eram mais silenciosas= DT200, Agrale, as RD350 eram muito silenciosas com escape original. Me lembro a semana passada aki no P.N o cara deixou de pegar um DT 180 filé por causa disso. As DT e TDR parecem bater mais porque as imensas aletas de refrigeração amplificam o barulho. Precisa ver as DT 250 antigas, pareciam que iam estourar o motor.
    Última edição por coreanas; 03-05-13 às 22:51.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 37
    Último Post: 26-04-13, 18:27
  2. O que é o termo saia de pistão?
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 15-03-10, 21:48
  3. Como saber se a moto ta batendo biela ??
    Por leonoronha no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 26-07-09, 20:20
  4. Respostas: 17
    Último Post: 13-08-07, 12:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •