Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 108
  1. #46
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Realmente, não demora muito e os carburadores não sairão mais em moto 0km, agora... vai demorar MUITO pra eles sairem das ruas. E até lá os mecânicos de fundo de quintal estão bem servidos de serviço.

    Abraço!

  2. #47
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Realmente, não demora muito e os carburadores não sairão mais em moto 0km, agora... vai demorar MUITO pra eles sairem das ruas. E até lá os mecânicos de fundo de quintal estão bem servidos de serviço.

    Abraço!
    Só pra efeito de comparação, em carro hoje em dia o difícil é achar um mecânico que ainda saiba arrumar um carburador, estão praticamente
    em extinção

    Tb não vejo a hora do carburador se extinguir nas pequenas cilindradas, esse negocio ja deu o que tinha pra dar
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #48
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Fazem uns 17 anos que acabaram com os carros carburados. Digamos que demore 10 anos pras motos carburadas acabarem, ainda da tempo do mecânico do fundo do quintal se qualificar. E se não o fizer, bom, aí tem mais é que falir mesmo.

    Abraço!

  4. #49
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    ainda temos motos a pedal!!!

    o dia que brasileiro aprender a comprar motos que não sejam so honda, a competitividade aumenta e por consequencia, a qualidade
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  5. #50
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    ainda temos motos a pedal!!!

    o dia que brasileiro aprender a comprar motos que não sejam so honda, a competitividade aumenta e por consequencia, a qualidade
    Fala sério cara, a Honda é que saiu na frente das outras com Injeção Eletronica em 125/150, enquanto as outras ainda estão no tempo da carroça, a única excessão é a Suzuki com a tímida participação da GSR 150

    Quanto ao pedal ou elétrica é uma opção, como a esmagadora maioria das 125 são vendidas para fretistas, que preferem pedal , é obvio que Honda e Yamaha continuarão vendendo com pedal, seriam totalmente idiotas de tirar o pedal de linha
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #51
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    O que mais me deixa puto, é que 95% quer que o carburador saia de linha só por sair mesmo. Carburador em moto pequena não é ruim, I.E. não faz milagre. Mas o povo não entende. O carbura da minha Crypton é uma beleza, saio de casa todo dia 6 da manha e ela pega de primeira e nem morre. Pra que eu vou querer I.E.? Só pra ter um adesivinho e mais tecnologia na minha moto?

    - - - Updated - - -

    Ahhh disseram que o carburador da Factor é problemático???

    Aonde?

    Todos que eu conheco que tem Factor nunca falaram mal do carbura dela, dizem que a Crypton usa o mesmo carbura da Factor e até hoje nunca me deu dor de cabeça, exceto uma vez que foi cagada minha por usar gasosa vagabunda.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #52
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Voce foi um dos sorteados proque o que mais se ve falar nos foruns da ybr é seu carburador ruim e gente trocando pelo da titan ou ybr antiga. O meu mesmo ja troquei e a moto ficou outra coisa, sem contar que é ele quem enforca a moto de 12cv pra 10.

    Injeção eletronica é coisa do futuro e veio pra ficar, é tocar no botao start pela manha e ter certeza que a moto fai funcionar o dia todo sem engasgo e buraco na aceleração e com economia. Nenhuma grande marca fabrica moto acima de 250 carburada, porque será? Carburador é coisa arcaica e ja esta ai a 100 anos e com os dias contados, mesmo que uns nao queriam.

  8. #53
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Voce foi um dos sorteados proque o que mais se ve falar nos foruns da ybr é seu carburador ruim e gente trocando pelo da titan ou ybr antiga. O meu mesmo ja troquei e a moto ficou outra coisa, sem contar que é ele quem enforca a moto de 12cv pra 10.

    Injeção eletronica é coisa do futuro e veio pra ficar, é tocar no botao start pela manha e ter certeza que a moto fai funcionar o dia todo sem engasgo e buraco na aceleração e com economia. Nenhuma grande marca fabrica moto acima de 250 carburada, porque será? Carburador é coisa arcaica e ja esta ai a 100 anos e com os dias contados, mesmo que uns nao queriam.
    Falou tudo, não entendo essa marra de alguns que insistem em querer manter vivo essa desgraça do carburador, hoje mesmo, friozinho de nada que ta fazendo agora, já tem que usar afogador pra pegar de manhã, arcaico demais
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #54
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Mas um carburador bem regulado não dá problema... a minha não preciso puxar o afogador e pega de primeira. E olha que devia estar uns 5ºC.
    Por outro lado isso é um dos problemas do carbura, já que precisa ser regulado...

    Antes de ser apedrejado, não sou um defensor do carburador. Se pudesse comprar uma moto zero hoje, sem sombra de dúvidas ela seria Injetada.
    Mas tmbm não é algo tão ruim a ponto de ser excomungado dessa maneira...

    Além de que, na minha opinião, essas I.E. pra motos pequenas ainda são um projeto não concluído, coisa que a Honda adora fazer... "Deixa o povo comprar e ver os defeitos, depois agente vai arrumando"

    Abraço!

  10. #55
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    So pra terem uma ideia, meu carbura esta desregulado ou doido e o afogador nao presta, quando eu aciono o afogador ela fica muito lenta ate apagar. E mesmo se funcionasse eu devo ter usado ele menos de 20 vezes em mais de 13 mil kms rodados. Consigo andar tranquilamente e sem me preocupar com um carburador ligeiramente desregulado. Eu poderia fazer isso com uma IE?

    Esse assunto eh chato, eu nao defendo carbura mas so acho tosco idolatrarem tanto a IE.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #56
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    So pra terem uma ideia, meu carbura esta desregulado ou doido e o afogador nao presta, quando eu aciono o afogador ela fica muito lenta ate apagar. E mesmo se funcionasse eu devo ter usado ele menos de 20 vezes em mais de 13 mil kms rodados. Consigo andar tranquilamente e sem me preocupar com um carburador ligeiramente desregulado. Eu poderia fazer isso com uma IE?

    Esse assunto eh chato, eu nao defendo carbura mas so acho tosco idolatrarem tanto a IE.
    Não é nem idolatrar amigo, é simplesmente por que é melhor, e vai se tornar padrão, tem um monte de tecnologias mais antigas ainda que tb funcionam mas não é por isso que devem ser perpetuadas. Não tem nada a ver de ser em moto pequena, grande, carro, etc, as coisas andam pra frente e isso é louvável, o avanço das coisas, e não a coisa em si.

    Ah, e o carburador da Factor é o mesmo das Suzuki novas, a vácuo, porém com uns lances a mais, ou seja, a mesma droga problemática
    Última edição por halvaro; 08-05-13 às 16:17.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #57
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    IE é o futuro...

    agora dizer que bura é antigo, coisa ruim e bla, bla, bla... eu acho pura besteira.

    se eu tiver q regular e limpar meu bura 1x ao ano... sabe qnt eu gasto ? R$ 0,00... se der um problema so comprar junta, boia, estilhete, etc...algumas coisas baratas e ta resolvido. mao de obra gratis por mim mesmo;

    MAS e quando der um problema da IE ??? vai chorar ne ??? so uma limpeza ja é uma facada.... enquanto nao der problema em nada, é tudo mil maravilhas.

    Reclamar pq é coisa antiga ??? desde que inventaram motor a combustao nao mudou nada... continua a msm coisa os cilindros explodindo... Entao vc pode ter uma Ferrari, continuara com a base de motor a combustao do ano de 1500. rsrsrsrsrsrs

  13. #58
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post

    MAS e quando der um problema da IE ??? vai chorar ne ??? so uma limpeza ja é uma facada.... enquanto nao der problema em nada, é tudo mil maravilhas.
    Limpeza de bico é o negocio mais pega trouxa que já inventaram, em 9 anos que tenho carro foi feito uma vez, isso por que o mecânico não me consultou por que era totalmente desnecessário, quase nunca é necessário, e fora isso nesses 9 anos não fiz praticamente nada nos carros com iE, sendo que um deles já tinha 12 anos de uso quando comprei o pouco que fiz gastei bem menos que gastava nas porqueras de carburadores dos carros antigos que tive,sendo que um deles já tinha 12 anos de uso quando comprei.

    Povo nao consegue tirar da cabeça esse mito que iE tem manutenção mais cara

    Acho que é um negocio que não tem mais nem sentido ficar discutindo

    iE só é futuro para motos de pequena cilindrada, por que para o resto dos veículos já é presente e quase passado, o futuro agora é a iE direta, já presente em muitos carros top.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #59
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    honestamente? que o carburador se vá, e não deixará saudades. Os carros e motos carburados que tivemos em casa, por melhores cuidados que recebessem, sempre tinham um porém qualquer que seja em razão de carburadores.

    Hoje temos 2 carros injetados, um novo e outro com 18 anos de idade! e sabe qual o problema dos danados? nenhum, abslutamente nenhum... sem engasgos, sem dificuldades de funcionamento, sem giclês ou coisas do tipo pra dar trabalho...

    Motos são duas... uma cb 300 e uma fan 2009, e por melhor que a fan se comporte, sempre tem uma coisinha qualquer pra dar trabalho... é usar um afogador de manhã, é se matar de acelerar pq o carburador tem u xilique qualquer... Na Cb300, ano 2011 e com 15.000 km rodados, 100 ml de Stp Fuel Injection (acho que é esse o nome da bagaça) ao ano pra dar uma limpada no sistema, embora isso seja mais por precaução...

    resumindo, claro que o carburador não é uma porcaria total, afinal, temos milhares de carros e motos sendo empurrados por carburas dos mais diversos tipos. Mas, sem dúvidas, a confiabilidade, baixa manutenção e simplicidade de acerto da Injeção Eletrônica só me fazem desejar uma coisa: eu não quero nunca mais na vida ver um carburador!!!!
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  15. #60
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Limpeza de bico é o negocio mais pega trouxa que já inventaram, em 9 anos que tenho carro foi feito uma vez, isso por que o mecânico não me consultou por que era totalmente desnecessário, quase nunca é necessário, e fora isso nesses 9 anos não fiz praticamente nada nos carros com iE, sendo que um deles já tinha 12 anos de uso quando comprei o pouco que fiz gastei bem menos que gastava nas porqueras de carburadores dos carros antigos que tive,sendo que um deles já tinha 12 anos de uso quando comprei.

    Povo nao consegue tirar da cabeça esse mito que iE tem manutenção mais cara

    Acho que é um negocio que não tem mais nem sentido ficar discutindo

    iE só é futuro para motos de pequena cilindrada, por que para o resto dos veículos já é presente e quase passado, o futuro agora é a iE direta, já presente em muitos carros top.
    EDIT:

    Frenquento forum de carro, e SIM, la vc ver que muita gente faz a limpeza da IE e tem realmente necessidade.

    esse FDS q passou, fui numa oficina com um amigo levar o carro dele para trocar a correia... e reparei que la tinha alguns bicos para serem ajustados como vazao de gasolina errada, troca do filtro da IE, troca do O-ring e problema no leque... entao da problema sim.

    so nao perguntei qnt era cada reparo desse, mas com certeza nao é barato.

    Continuo dizendo que IE é o futuro SIM... mas nao concordo em criticar um bura... na epoca que eu tinha meus 18 anos, tinha um gol 1.8 com 2 weber 45 adaptados.. e vou te falar... nao tinha IE q me acompanhava nem de 2.0.

    logo nao podemos generalizar q TODOS os bura sao ruim e nao prestam.
    Última edição por Diogo-RJ; 08-05-13 às 21:19.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pergunta complicada de responder sobre motos, quem se habilita?
    Por Cláudio W. no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 29-10-12, 17:33
  2. Pergunta complicada de responder sobre motos, quem se habilita?
    Por Cláudio W. no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 21-09-12, 12:36
  3. resgate da DT 200, abandonada na transamazonica, quem se habilita? rs
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 16-11-10, 22:42
  4. Nova Yamaha. Quem vai querer comprar?
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 04-03-09, 00:58
  5. Manobra - Alguém se habilita?!
    Por clark no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 06-12-05, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •