Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 108

Hybrid View

Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    IE é o futuro...

agora dizer que bura é antigo, coisa ruim e bla, bla, bla... eu acho pura besteira.

se eu tiver q regular e limpar meu bura 1x ao ano... sabe qnt eu gasto ? R$ 0,00... se der um problema so comprar junta, boia, estilhete, etc...algumas coisas baratas e ta resolvido. mao de obra gratis por mim mesmo;

MAS e quando der um problema da IE ??? vai chorar ne ??? so uma limpeza ja é uma facada.... enquanto nao der problema em nada, é tudo mil maravilhas.

Reclamar pq é coisa antiga ??? desde que inventaram motor a combustao nao mudou nada... continua a msm coisa os cilindros explodindo... Entao vc pode ter uma Ferrari, continuara com a base de motor a combustao do ano de 1500. rsrsrsrsrsrs

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post

MAS e quando der um problema da IE ??? vai chorar ne ??? so uma limpeza ja é uma facada.... enquanto nao der problema em nada, é tudo mil maravilhas.
    Limpeza de bico é o negocio mais pega trouxa que já inventaram, em 9 anos que tenho carro foi feito uma vez, isso por que o mecânico não me consultou por que era totalmente desnecessário, quase nunca é necessário, e fora isso nesses 9 anos não fiz praticamente nada nos carros com iE, sendo que um deles já tinha 12 anos de uso quando comprei o pouco que fiz gastei bem menos que gastava nas porqueras de carburadores dos carros antigos que tive,sendo que um deles já tinha 12 anos de uso quando comprei.

Povo nao consegue tirar da cabeça esse mito que iE tem manutenção mais cara

Acho que é um negocio que não tem mais nem sentido ficar discutindo

iE só é futuro para motos de pequena cilindrada, por que para o resto dos veículos já é presente e quase passado, o futuro agora é a iE direta, já presente em muitos carros top.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Limpeza de bico é o negocio mais pega trouxa que já inventaram, em 9 anos que tenho carro foi feito uma vez, isso por que o mecânico não me consultou por que era totalmente desnecessário, quase nunca é necessário, e fora isso nesses 9 anos não fiz praticamente nada nos carros com iE, sendo que um deles já tinha 12 anos de uso quando comprei o pouco que fiz gastei bem menos que gastava nas porqueras de carburadores dos carros antigos que tive,sendo que um deles já tinha 12 anos de uso quando comprei.

Povo nao consegue tirar da cabeça esse mito que iE tem manutenção mais cara

Acho que é um negocio que não tem mais nem sentido ficar discutindo

iE só é futuro para motos de pequena cilindrada, por que para o resto dos veículos já é presente e quase passado, o futuro agora é a iE direta, já presente em muitos carros top.
    EDIT:

Frenquento forum de carro, e SIM, la vc ver que muita gente faz a limpeza da IE e tem realmente necessidade.

esse FDS q passou, fui numa oficina com um amigo levar o carro dele para trocar a correia... e reparei que la tinha alguns bicos para serem ajustados como vazao de gasolina errada, troca do filtro da IE, troca do O-ring e problema no leque... entao da problema sim.

so nao perguntei qnt era cada reparo desse, mas com certeza nao é barato.

Continuo dizendo que IE é o futuro SIM... mas nao concordo em criticar um bura... na epoca que eu tinha meus 18 anos, tinha um gol 1.8 com 2 weber 45 adaptados.. e vou te falar... nao tinha IE q me acompanhava nem de 2.0.

logo nao podemos generalizar q TODOS os bura sao ruim e nao prestam.
    Última edição por Diogo-RJ; 08-05-13 às 21:19.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post
    EDIT:

Frenquento forum de carro, e SIM, la vc ver que muita gente faz a limpeza da IE e tem realmente necessidade.

esse FDS q passou, fui numa oficina com um amigo levar o carro dele para trocar a correia... e reparei que la tinha alguns bicos para serem ajustados como vazao de gasolina errada, troca do filtro da IE, troca do O-ring e problema no leque... entao da problema sim.

so nao perguntei qnt era cada reparo desse, mas com certeza nao é barato.

Continuo dizendo que IE é o futuro SIM... mas nao concordo em criticar um bura... na epoca que eu tinha meus 18 anos, tinha um gol 1.8 com 2 weber 45 adaptados.. e vou te falar... nao tinha IE q me acompanhava nem de 2.0.

logo nao podemos generalizar q TODOS os bura sao ruim e nao prestam.
    Na época que a I.E foi implantada aqui, muitos falaram que os carros injetados andavam pouco menos que os carburados. Sim, era verdade, mas a linearidade de funcionamento se mostrou muito mais eficiente que alguns carburadores de "dupla personalidade". Em baixa xoxo e um monstro em alta.

Isso é obsoleto sim.

Aqui em casa temos dois taxis. Meu pai tem um corsinha nojento 1.4 com 285 mil km rodados. Nunca viu uma limpeza de bico. Se uma hora der problema, tudo bem, não é imune, mas diferente do carburador, que basta ficar uma semana sem ligar o carro pra virar uma gosma na agulha, e já desregular tudo....

A galera deveria abrir a cabeça pra receber bem essa tecnologia e exigir em todas as motos. E a Honda... a Honda não só tem uma das melhores I.E instaladas nas motos, como também já começou a testar o STOP/START, tecnologia até então inédita em motos e raríssimo em carros.

Tenho uma moto carburada e outra injetada. São dois universos completamente diferentes, linearidade, aceleração perfeita, funcionamento impecável. E o melhor, sem precisar regular nada de tempos tem tempos...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Na época que a I.E foi implantada aqui, muitos falaram que os carros injetados andavam pouco menos que os carburados. Sim, era verdade, mas a linearidade de funcionamento se mostrou muito mais eficiente que alguns carburadores de "dupla personalidade". Em baixa xoxo e um monstro em alta.

Isso é obsoleto sim.

Aqui em casa temos dois taxis. Meu pai tem um corsinha nojento 1.4 com 285 mil km rodados. Nunca viu uma limpeza de bico. Se uma hora der problema, tudo bem, não é imune, mas diferente do carburador, que basta ficar uma semana sem ligar o carro pra virar uma gosma na agulha, e já desregular tudo....

A galera deveria abrir a cabeça pra receber bem essa tecnologia e exigir em todas as motos. E a Honda... a Honda não só tem uma das melhores I.E instaladas nas motos, como também já começou a testar o STOP/START, tecnologia até então inédita em motos e raríssimo em carros.

Tenho uma moto carburada e outra injetada. São dois universos completamente diferentes, linearidade, aceleração perfeita, funcionamento impecável. E o melhor, sem precisar regular nada de tempos tem tempos...
    Nada como a palavra de quem tem as 2 para relatar a realidade
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post

Isso é obsoleto sim.

Tão boa que vive queimando e deixando gente a pé.. Em 2009 a Honda teve que fazer recall de 143 mil Bros que estavam com problema na injeção, isso que é uma injeção boa..
    E sim, injeção é melhor que carburador, mas tem que ser uma confiável e não essa da Honda.. Mistura pobre que vive rachando cabeçotes..

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Citação Postado originalmente por Jimriffel Ver Post
    Vamos a um simples comparativo...
    Sabe o kadett gsi? então, ele é injeção...só que usa a merda de um sensor MAF que vive dando pau...enquanto um kadett carburado não tem esse maldito sensor pra ficar dando b.o e zuando a mistura do carro...

mesma coisa esse negocio de carburador x injeção nas motos, se um carbura da pau na estrada, você com o kit de ferramentas da moto mesmo ja abre ele e desentope (caso seja esse o problema)...enquanto uma injeção, se pifar um sensor (o que é bem facil) você fica na estrada empurrando a motoca...

Então tem seus prós e contras...essa injeção das pequenas são apenas um carburador com varios sensores....quando se trata das esportivas, aí concordo com você, injeção tem que prevalecer...mas em moto pequena não muda praticamente nada, só o preço final do produto mesmo...
    Vamos por partes,

Olha a comparação. Kadett. O carro já era, o tempo dele já foi, na época tinha problemas assim como o GTI que andava na Av paulista tinha interferencia eletromagnetica e falhava. Faz quanto tempo isso... 20 anos? Estão se apegando a coisa velha da mesma forma que os arcaicos carburadores.

E outra,

O cara tá andando, piloto típico, e a moto pára. Acha realmente que um condutor típico, vai ter ferramentas, e experiencia pra sair desmontando sua própria moto numa estrada por ai pra ficar limpando agulha de carburador? Vai pro mecanico do mesmo jeito, e vai gastar da mesma forma.

Se é mais caro ou mais barato depende do problema. E a Injeção funciona de uma maneira que raramente vejo alguem com problemas por conta disso e nunca vi uma titan parada por conta de injeção. Tirando claro, cupins de ferro que não sabem sequer que problema deu na moto, só tava "cortando o giro"...

Precisamos evoluir. Veja a PCX... até as revistas "especializadas" estão curiosas com o start/stop, como se a moto não tivesse sido projetada para isso. São outros tempos, e logo teremos motos hibridas, assim como os carros.

Coisas antigas funcionam bem, mas precisam evoluir para render mais e melhor.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Tenho a mesma opinião que você. Só incluiria a Yamaha aí também...
    Foram poucos (não sei se ainda são) os problemas relatados de apagaões e com a bomba de combustível da Lander e da Fazer ?!?!?
    A geração i.e. da Honda, então, nem se fala. A Bros 150 i.e. tem como ponto crítico a tal queima da bomba de combustível (li relatos de modelo 2012, inclusive). Em se tratando da CB300 e XRE300 é só visitar os foruns específicos.
    Quem roda nos grandes centros e cidades com boa infraestrutura é uma coisa. Agora, vá encarar um passeio na Chapada Diamantina e deixa um problema desse apagar sua motoca e você lá, sozinho (ou com garupa), sem sinal de celular .
    Estou me referindo às pequenas, viu ?
    Obviamente que cada dia o sistema será melhor. Mas eu ainda não sinto tanta confiança...deve ser por conta dos tipos de passeios que costumo fazer...
    Não seria a mesma coisa se um cara com uma HILUX tiver seu carro apagado no meio do mato sem sinal e talz... ele vai se virar e pronto.

Ou seria melhor uma Rural?

Jamais compraria algo pensando nessa condição. Não acho que o Jeep Willys 1974 que tenho em casa, com motor 6 canecos seja mais confiável que um carro mais moderno. Se apagar, ficaria na mão seja com que veiculo e tecnologia fosse.

Vamos evoluir. Mas antes de injeção nos motores, que tal talvez, freio a disco de série?

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Tão boa que vive queimando e deixando gente a pé.. Em 2009 a Honda teve que fazer recall de 143 mil Bros que estavam com problema na injeção, isso que é uma injeção boa..
    E sim, injeção é melhor que carburador, mas tem que ser uma confiável e não essa da Honda.. Mistura pobre que vive rachando cabeçotes..
    Poderia ter sido um problema nos freios, na direção, sei lá. Imagina, foram 143 mil em um universo de milhões de motos produzidas por ano com o mesmo tipo de injeção.

E por mais que não se goste, ou compra injetada da honda agora, ou compra do concorrente carburado. Da honda só faltou a POP, FAN 125 E BROS 125 injetadas, pois o resto, está 100%. Tenho duas Dafra, mas a Honda merece aplausos, por ter seu portfolio quase completo com motores bem atualizados.

Se é refrigerado a agua ou não, é outra historia, mas um bom passo oferecer I.E e ser FLEX.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!

Tópicos Similares

1. Pergunta complicada de responder sobre motos, quem se habilita?
    Por Cláudio W. no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 29-10-12, 17:33
  2. Pergunta complicada de responder sobre motos, quem se habilita?
    Por Cláudio W. no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 21-09-12, 12:36
  3. resgate da DT 200, abandonada na transamazonica, quem se habilita? rs
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 16-11-10, 22:42
  4. Nova Yamaha. Quem vai querer comprar?
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 04-03-09, 00:58
  5. Manobra - Alguém se habilita?!
    Por clark no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 06-12-05, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem