honestamente? que o carburador se vá, e não deixará saudades. Os carros e motos carburados que tivemos em casa, por melhores cuidados que recebessem, sempre tinham um porém qualquer que seja em razão de carburadores.

Hoje temos 2 carros injetados, um novo e outro com 18 anos de idade! e sabe qual o problema dos danados? nenhum, abslutamente nenhum... sem engasgos, sem dificuldades de funcionamento, sem giclês ou coisas do tipo pra dar trabalho...

Motos são duas... uma cb 300 e uma fan 2009, e por melhor que a fan se comporte, sempre tem uma coisinha qualquer pra dar trabalho... é usar um afogador de manhã, é se matar de acelerar pq o carburador tem u xilique qualquer... Na Cb300, ano 2011 e com 15.000 km rodados, 100 ml de Stp Fuel Injection (acho que é esse o nome da bagaça) ao ano pra dar uma limpada no sistema, embora isso seja mais por precaução...

resumindo, claro que o carburador não é uma porcaria total, afinal, temos milhares de carros e motos sendo empurrados por carburas dos mais diversos tipos. Mas, sem dúvidas, a confiabilidade, baixa manutenção e simplicidade de acerto da Injeção Eletrônica só me fazem desejar uma coisa: eu não quero nunca mais na vida ver um carburador!!!!