Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126

    Substituir cdi sem corte pelo original

    E ai galera do forum

    Estou para trocar o cdi da minha titan pq quando peguei ela ja estava com o cdi sem corte, e pretendo colocar o que corta giro nela.
    Desculpe a ignorancia mas pra testar é só exceder o giro em alguma marcha? qual a marcha mais indicada? Peguei um usado aqui da servitec.

    Agradeço a ajuda

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    36
    Posts
    1.271
    acelera até o fim em neutro mesmo, com a moto parada, vc vai ver qndo ela cortar.


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  3. #3
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Não é bom exceder a aceleração do motor sem carga, e fica difícil saber sobre o cdi sem um tacômetro no painel. Mas se você disse que é um Servitec, então já tira e coloca o outro. Vende o outro CDI servitec, tem uma penca de doido que é louco pra comprar um cdi desses.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Não é bom exceder a aceleração do motor sem carga, e fica difícil saber sobre o cdi sem um tacômetro no painel. Mas se você disse que é um Servitec, então já tira e coloca o outro. Vende o outro CDI servitec, tem uma penca de doido que é louco pra comprar um cdi desses.
    Nem fale danduleiro, comentei por msn com um amigo que ia tirar esse cdi da minha moto e o cara ja me ofereceu um capacete em troca kkk.
    Tava na empolgação de trocar ele a tarde mas ai vi que tem que tirar o tanque ai a empolgação foi diminuindo.... quem sabe amanha

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    joga 2ª e acelera! teoricamente deveria cortar em 60km/h, ou no indicador certo de marcha que ta no painel, repara que tem debaixo do km, "¹,²,³ ..."
    o maximo que eu ja consegui em 2ª com o cdi original foi 72km/h.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    joga 2ª e acelera! teoricamente deveria cortar em 60km/h, ou no indicador certo de marcha que ta no painel, repara que tem debaixo do km, "¹,²,³ ..."
    o maximo que eu ja consegui em 2ª com o cdi original foi 72km/h.
    Blz vou ver se consigo trocar ele amanha.
    Pra tirar o tanque tenho que tirar o banco né.? Aí fecha o registro e desconecta a mangueira? tem mais alguma coisa?

    Valew
    Última edição por Damaged; 04-05-13 às 11:17.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Também tem o fio da bóia de combustível

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    bom dia galera,
    Consegui trocar aqui o cdi . No final foi mais facil do que eu imaginava foi so soltar o tanque e levantar ele um pouco e consegui encaixar o cdi no suporte dele.
    Liguei a motoca e deu partida normal, se o cdi tivesse com problema a moto não dava partida?
    Daki a pouco vo dá um rolê pra ver se ta cortando o giro certinho

    Abraço

    Uma pergunta. Achei o suporte que fixa o cdi na moto mó froxo, de borracha, ele nao fica batendo no quadro conforme a moto trepida? ou é uma peça resistente a impactos?
    Última edição por Damaged; 04-05-13 às 21:22.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Bom testei agora a tarde como o chiccoli sugeriu, estiquei na segunda a motoca tava passando de 70 km/h e nao cortou o giro, fiquei com medo de forçar mais que isso, acho q esse cdi ta bichado.
    Na etiqueta com o codigo de barras esta descrito os modelos de motos com a indicação com limitador no final mas to meio desconfiado agora.
    Mais alguma sugestão de teste?

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O cdi original da minha queimou uma vez, comprei um da Servitec. Depois de muuuuuuito tempo com ele que fui descobrir que ele não cortava giro, num dia que tava regulando o carburador e meio irritado já.

    Depois que descobri que ele não corta giro sabe o que aconteceu? NADA! Continuei andando do mesmo jeito com ele e tá até hoje.
    A moto pega bem, funciona bem, não falha nada... pra que vou querer trocar?

    Se ele não corta... não preciso nem devo acelerar até o talo.
    Se ele corta... tambeeeem não preciso ficar acelerando até o talo! Mas gosto é gosto! Ouvir o rangagagagagagagagaga do corte muitos adoram! Mas não vejo graça nenhuma.

    Não sei se a intenção do autor do tópico é essa ou só por segurança mesmo. Mas a meu ver não precisa tanta preocupação. Basta saber ''ouvir'' o teu motor, e não emprestar a moto pra ninguem, hehe.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O cdi original da minha queimou uma vez, comprei um da Servitec. Depois de muuuuuuito tempo com ele que fui descobrir que ele não cortava giro, num dia que tava regulando o carburador e meio irritado já.

    Depois que descobri que ele não corta giro sabe o que aconteceu? NADA! Continuei andando do mesmo jeito com ele e tá até hoje.
    A moto pega bem, funciona bem, não falha nada... pra que vou querer trocar?

    Se ele não corta... não preciso nem devo acelerar até o talo.
    Se ele corta... tambeeeem não preciso ficar acelerando até o talo! Mas gosto é gosto! Ouvir o rangagagagagagagagaga do corte muitos adoram! Mas não vejo graça nenhuma.

    Não sei se a intenção do autor do tópico é essa ou só por segurança mesmo. Mas a meu ver não precisa tanta preocupação. Basta saber ''ouvir'' o teu motor, e não emprestar a moto pra ninguem, hehe.
    Na verdade seria mais por segurança mesmo, nao curto barulho, nem estralador eu uso, minha titan é quase toda original e tb pq vou devolver ja que iria testar pra depois pagar, e como nao limita o giro fico com o que estava na moto mesmo.
    E tem razao, emprestar a moto é fria hahaha
    Valew a todos

  12. #12
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O cdi original da minha queimou uma vez, comprei um da Servitec. Depois de muuuuuuito tempo com ele que fui descobrir que ele não cortava giro, num dia que tava regulando o carburador e meio irritado já.

    Depois que descobri que ele não corta giro sabe o que aconteceu? NADA! Continuei andando do mesmo jeito com ele e tá até hoje.
    A moto pega bem, funciona bem, não falha nada... pra que vou querer trocar?

    Se ele não corta... não preciso nem devo acelerar até o talo.
    Se ele corta... tambeeeem não preciso ficar acelerando até o talo! Mas gosto é gosto! Ouvir o rangagagagagagagagaga do corte muitos adoram! Mas não vejo graça nenhuma.

    Não sei se a intenção do autor do tópico é essa ou só por segurança mesmo. Mas a meu ver não precisa tanta preocupação. Basta saber ''ouvir'' o teu motor, e não emprestar a moto pra ninguem, hehe.
    Ficar cortando giro de motor de 1 caneco é horripilante.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    anda normal com a moto e nao forca as marchas alem daquilo que e indicado no painel e pronto...corta giros e coisa pra proteger o motor na mao de idiotas....e contra idiotas nao existe protecao suficiente pois geralmente eles nao trocam o oleo da moto...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Bom galera tava reparando nesse cdi e olhando a numeração da servitec na tabela disponivel no site o cdi cod 50.105.97 corta giro em 10.650 rpm. Por isso achei que tava com defeito.
    O original corta a 9.150. sao 1500 a mais
    Nunca vou chegar nessa rotação rsrsrsr.

    Abraço a todos

 

 

Tópicos Similares

  1. Substituir tambor por disco Bros 150
    Por gui.furlan no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 21-12-12, 13:57
  2. Schumacher vai substituir Massa na Ferrari
    Por Tasteful no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 30-07-09, 20:50
  3. Movido: Schumacher vai substituir Massa na Ferrari
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 29-07-09, 20:04
  4. Substituir o bloco óptico e acoplar controle de portao na YES!
    Por minerinho no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 01-03-07, 10:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •